GP Arábia Saudita: “Checo” Pérez lidera o domínio da Red Bull

modalidades cabeçalho

A FIA alterou os regulamentos e a Red Bull aproveitou para voar na Formula 1, relegando toda a restante grelha para a Formula 1.5, a corrida deste domingo foi mais uma prova disso, com Sergio Pérez a ultrapassar Fernando Alonso nas primeiras voltas da corrida, para depois colocar o carro no “modo voo” e partir, em velocidade de cruzeiro, para a vitória no GP da Arábia Saudita.

Uma corrida sem muita história, que teve como maior destaque, a desistência de Lance Stroll. De facto, na metade final da corrida, o principal motivo de interesse foi mesmo a luta pelo 14º lugar entre Nyck De Vries, Oscar Piastri, Logan Sargeant e Lando Norris e a luta pelo 10º lugar entre Kevin Magnussen e Yuki Tsunoda.

Max Verstappen fez o que já se esperava e recuperou treze lugares para conquistar o 2º lugar do pódio, durante a corrida, ainda causou alguma preocupação na garagem da Red Bull ao reportar possíveis problemas com o seu carro, concluiu a corrida conquistando, também, a volta mais rápida.

Talvez pela corrida não ter sido tão entusiasmante como a FIA preferia, o momento mais interessante acontece após a corrida, com a penalização de dez segundos, atribuída a Alonso, que lhe retira o 3º lugar. Passado uma horas, essa mesma penalização é anulada e o lugar no pódio é devolvido ao espanhol da Aston Martin.

Por fim, a performance da Ferrari já começa a ser um motivo de preocupação, pois acabam a corrida atrás dos Mercedes.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.