GP Arábia Saudita: “Checo” Pérez lidera o domínio da Red Bull

    modalidades cabeçalho

    A FIA alterou os regulamentos e a Red Bull aproveitou para voar na Formula 1, relegando toda a restante grelha para a Formula 1.5, a corrida deste domingo foi mais uma prova disso, com Sergio Pérez a ultrapassar Fernando Alonso nas primeiras voltas da corrida, para depois colocar o carro no “modo voo” e partir, em velocidade de cruzeiro, para a vitória no GP da Arábia Saudita.

    Uma corrida sem muita história, que teve como maior destaque, a desistência de Lance Stroll. De facto, na metade final da corrida, o principal motivo de interesse foi mesmo a luta pelo 14º lugar entre Nyck De Vries, Oscar Piastri, Logan Sargeant e Lando Norris e a luta pelo 10º lugar entre Kevin Magnussen e Yuki Tsunoda.

    Max Verstappen fez o que já se esperava e recuperou treze lugares para conquistar o 2º lugar do pódio, durante a corrida, ainda causou alguma preocupação na garagem da Red Bull ao reportar possíveis problemas com o seu carro, concluiu a corrida conquistando, também, a volta mais rápida.

    Talvez pela corrida não ter sido tão entusiasmante como a FIA preferia, o momento mais interessante acontece após a corrida, com a penalização de dez segundos, atribuída a Alonso, que lhe retira o 3º lugar. Passado uma horas, essa mesma penalização é anulada e o lugar no pódio é devolvido ao espanhol da Aston Martin.

    Por fim, a performance da Ferrari já começa a ser um motivo de preocupação, pois acabam a corrida atrás dos Mercedes.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Magalhães
    João Magalhães
    Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.