GP Arábia Saudita: Venham mais batalhas destas

A CORRIDA: DESTA VEZ VENCEU VERSTAPPEN, MAS A LUTA COM LECLERC VOLTOU A SER DELICIOSA

Vínhamos de um Grande Prémio do Bahrain que já tinha deixado uma luta incrível entre Max Verstappen e Charles Leclerc. Isso ficou um pouco esquecido quando os Red Bull sofreram os seus problemas de fiabilidade, mas havia a expetativa para saber se íamos ter mais disto na Arábia Saudita. Tivemos, sim, com Max Verstappen a levar a melhor desta vez.

Verstappen ultrapassou Carlos Sainz logo no início da corrida para subir ao terceiro lugar, seguindo Leclerc no primeiro stint, com Sergio Pérez a manter a liderança no arranque. As hipóteses de Pérez chegaram ao fim quando o mexicano parou para trocar de pneus (após a Red Bull ter caído no bluff da Ferrari, que estava a instruir o monegasco para parar, com o piloto a acabar por não o fazer depois de perceber que o mexicano tinha parado). Depois da paragem de Pérez, veio o Safety Car para a pista, devido ao acidente de Nicholas Latifi.

Leclerc e Verstappen pararam durante o Safety Car, ultrapassando assim o Red Bull de Pérez, com Carlos Sainz a sair da sua paragem mesmo à frente de Pérez, apesar de o Red Bull o ter passado em pista. Pérez foi assim instruído a devolver a posição a Sainz, algo que o mexicano fez depois do reinício da prova. Depois seguiu-se uma longa fase de gestão dos pneus, uma vez que os dois primeiros classificados da corrida tinham parado mais cedo do que o esperado, devido ao Safety Car. Até que Fernando Alonso e Daniel Ricciardo tiveram problemas, parando os carros à entrada do pitlane, levando a um período de Safety Car Virtual.

Assim que houve bandeira verde para a corrida recomeçar, Verstappen não mais largou a sua presa. Leclerc começou por repetir aquilo que tinha feito no Bahrain, deixando o neerlandês passar na última curva antes da linha de DRS, de modo a poder passar na reta seguinte com a ajuda do DRS. Na ocasião seguinte, ambos travaram para tentarem evitar chegar primeiro à linha de DRS, com Leclerc a manter a liderança. Só na volta 47 (de 50) é que Verstappen levou a melhor, conseguindo o DRS sem perder ímpeto e passando para a frente.

Leclerc recusou-se a desistir, mantendo-se perto, mas sendo prejudicado por bandeiras amarelas decorrentes de uma colisão entre Lance Stroll e Alex Albon que levou ao abandono do tailandês. Assim, o campeão conseguiu a sua primeira vitória do ano, com Leclerc em segundo. Sainz e Pérez mantiveram o terceiro e quarto lugar, mas ainda vão ser investigados por não terem eventualmente abrandado o suficiente durante o período de bandeiras amarelas.

George Russell terminou num solitário quinto lugar para a Mercedes, com Esteban Ocon a ganhar uma luta com Lando Norris e a acabar em sexto, à frente do piloto da McLaren (sexto lugar que era a posição ocupada por Fernando Alonso antes do seu problema). Valtteri Bottas também estava bem posicionado para terminar nos pontos, mas também abandonou. Pierre Gasly fechou em oitavo, à frente de Kevin Magnussen e Lewis Hamilton, que teve uma corrida cheia de incidentes que vai ser abordada mais à frente, quando chegarmos à desilusão do dia.

Referir ainda que apenas 18 carros alinharam para esta corrida. Depois do acidente de ontem na qualificação, Mick Schumacher não participou na corrida em Jeddah (o piloto está bem e esteve inclusivamente no paddock, mas o carro foi poupado para a próxima ronda, na Austrália). Também Yuki Tsunoda foi impedido de participar, depois de o seu carro ter tido um problema na volta de ida para a grelha.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Arthur Cabral deixa mensagem de despedida ao Benfica: «Ficarei na torcida pelo sucesso de todos vocês»

Arthur Cabral deixou de ser jogador do Benfica, sendo anunciado como o mais recente reforço do Botafogo, emblema do Brasileirão.

Leandro Grimi em exclusivo ao Bola na Rede: «O Sporting tem um trabalho consolidado»

Leandro Grimi participou na última edição do podcast Papo de Bola e falou sobre a sua carreira enquanto futebolista.

Sporting divulga data de começo da pré-temporada e revela alguns particulares

O Sporting vai começar a sua pré-temporada no dia 1 de julho e já divulgou três dos jogos particulares que vai disputar.

Podcast Papo de Bola #91 – Especial Entrevista com Leandro Grimi

O "Papo de Bola" desta semana conta com uma entrevista ao antigo lateral, Leandro Grimi. Grimi esteve no Sporting durante quatro épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting prepara saída de defesa nesta janela de transferências

O Sporting está disposto a vender Rafael Pontelo no mercado de transferências de verão. O jogador não entra nas contas de Rui Borges.

Liverpool e Arsenal disputam contratação de internacional alemão e não é Florian Wirtz

O Liverpool e o Arsenal querem contar com Nick Woltemade para a próxima temporada. O avançado alemão é um dos destaques do Estugarda.

Vitória SC prepara mudanças radicais na baliza

O Vitória SC deverá ver o seu plantel a sofrer algumas mudanças. Bruno Varela e Charles poderão deixar o D. Afonso Henriques.