📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Áustria: Assim está melhor, Ferrari

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: DEPOIS DE UMAS ÚLTIMAS CORRIDAS DESASTROSAS, LECLERC VOLTOU HOJE ÀS VITÓRIAS

Não sei se se pode dizer que a Ferrari está de volta, mas, depois de umas últimas corridas em que, por um motivo ou por outro, a equipa italiana tinha saído com um sabor amargo, Charles Leclerc voltou hoje às vitórias. E a Ferrari podia ter terminado com os dois carros à frente de Max Verstappen, não fosse um problema que forçou o abandono de Carlos Sainz. O neerlandês beneficiou com isso e terminou em segundo, com Lewis Hamilton a ser terceiro pela terceira vez consecutiva.

Na corrida sprint, tínhamos visto Verstappen a ir embora enquanto os pilotos da Ferrari lutavam um com o outro. Hoje, os de Maranello foram mais inteligentes. Verstappen arrancou bem e manteve a liderança, mas Leclerc foi com ele e Sainz teve de se preocupar com George Russell, com o espanhol a aguentar o terceiro posto. Russell foi depois pressionado por Sergio Pérez, com uma tentativa de ultrapassagem por fora a acabar mal para o mexicano, que fez um pião após contacto com o Mercedes. Russell foi penalizado em cinco segundos, Pérez foi às boxes trocar de asa, mas acabaria por abandonar.

Na frente, Verstappen e Leclerc continuavam a lutar, com o neerlandês a avisar que não iria aguentar muito mais tempo. E assim foi. Na volta 12, o monegasco atacou por dentro na curva quatro e passou para a frente, com Verstappen a queimar bastante a travagem na tentativa de resposta e a ser chamado imediatamente à box, colocando pneus duros. O neerlandês apresentou bom ritmo após a paragem, chegando ao top-3 após a 18.ª volta, depois de ultrapassar Hamilton antes da curva quatro.

Com Verstappen bastante mais rápido do que os dois da frente, a Ferrari parou Leclerc na volta 26 e Sainz na volta seguinte. E o monegasco não perdeu tempo a chegar perto do campeão do mundo, ultrapassando-o com DRS à saída da curva um. E com Sainz a aproximar-se, a Red Bull voltou a parar Verstappen, que, contudo, teve ainda menos ritmo com os novos pneus. Quando a Ferrari voltou a parar Leclerc, o piloto não precisou de muito tempo para ultrapassar Verstappen pela terceira vez na corrida. Tudo corria bem à Ferrari, até que os problemas começaram a surgir.

Na volta 58, Sainz atacava Verstappen, procurando chegar ao segundo lugar, até que o Ferrari teve um problema de motor, com Sainz a ter de sair rapidamente do carro antes de ser apanhado pelo incêndio que deflagrou na traseira do veículo. O espanhol parou o carro num sítio relativamente fácil de ser retirado, com a direção de corrida a ativar o safety car virtual. Leclerc e Verstappen pararam ambos para meter pneus médios, com o monegasco a conseguir aguentar até à vitória final, apesar de se queixar de um problema com o acelerador.

Hamilton acabou por ser terceiro, apesar de ter voltado a perder posição para Mick Schumacher, mas, assim que a recuperou, teve uma corrida solitária, aproveitando o azar de Sainz para conseguir mais um pódio. George Russell superou o incidente com Pérez e a subsequente penalização, ultrapassando o Alpine de Esteban Ocon depois do safety car virtual para ficar em quarto. O francês foi quinto, à frente de Mick Schumacher, com o sexto lugar a ser o melhor resultado da carreira do alemão.

Lando Norris foi sétimo, apesar de uma penalização de cinco segundos por exceder limites de pista, com Magnussen a ser oitavo à frente do outro McLaren de Daniel Ricciardo. Fernando Alonso, que começou em 19.º após um problema no carro que o impediu de disputar o sprint, foi uma das figuras da corrida, terminando em décimo após ultrapassagens a Valtteri Bottas e Alex Albon no período pós-safety car. O espanhol está, contudo, a ser investigado por ter saído das boxes em condição insegura, com uma eventual penalização a promover Bottas aos pontos.

Foto de Capa: Formula 1

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona sofre nova baixa de peso no setor defensivo

Andreas Christensen sofreu uma rotura parcial do ligamento cruzado anterior durante o treino de sábado e já iniciou um plano de tratamento.

Antigo alvo do Benfica é uma das adaptações de sucesso da La Liga em 2025/26

Marc Pubill foi alvo do Benfica nos últimos mercados, mas o espanhol acabou por rumar ao Atlético Madrid em 2025.

A Consistência do Dragão | FC Porto

Em vários jogos, o FC Porto criou, dominou territorialmente, empurrou o adversário para trás, mas falhou na concretização.

Atlético Madrid ‘despacha’ Girona e sobe provisoriamente ao pódio da La Liga

O Atlético Madrid foi à Catalunha vencer o Girona por três bolas a zero, num encontro da 17.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid pisca o olho a internacional português que está na Arábia Saudita

O Real Madrid pode avançar para a contratação de Rúben Neves. O jogador encontra-se em final de contrato com o Al Hilal.

Custódio elogia trabalho de Francesco Farioli no FC Porto: «Trouxe uma forma de jogar e uma identidade que tem a ver com a cultura...

Custódio deixou alguns elogios ao treinador dos dragões, Francesco Farioli, antes do embate Alverca x FC Porto, na próxima segunda-feira.

Atenção, Sporting: Vitória SC deve estrear jogador na Primeira Liga frente aos leões

O Sporting vai enfrentar o Vitória SC na terça-feira, a partir das 20h45, em jogo da 15.ª jornada da Primeira Liga.