GP Áustria: Verstappen, outra vez…

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: CARROSSEL DE PENALIZAÇÕES DEU INTERESSE A MAIS UM PASSEIO NEERLANDÊS

Num fim-de-semana com condições mistas, a esperança seria que, a corrida de domingo, tivesse a imprevisibilidade que tanto tem faltado a esta temporada de Fórmula 1. No entanto, isso não aconteceu e a corrida teve condições quase perfeitas e acabou como quase todas as outras, com um passeio de Verstappen.

O arranque da corrida foi um pouco acidentado, com diversos toques que deixaram detritos na primeira curva, facto que motivou a entrada do “Safety Car” em pista. Depois da pista ter sido limpa, Verstappen efetua um belo recomeço de corrida que deixou Leclerc sem hipótese de resposta. Pouco depois, Hulkenberg tem um problema no carro que o obriga a parar numa escapatória e é ativo o “Virtual Safety Car”, desta vez todos os pilotos param, à exceção de Verstappen. Destaque para a má paragem dos Ferrari, que optaram pelo “Double Stack”, mas acabam por demorar mais de quatro segundos a trocar os pneus de ambos os carros, no entanto, esse facto não afetou o resultado final.

A partir daí a corrida ficou igual a todas as anteriores, com várias lutas a meio e no fim do pelotão que mantiveram a corrida interessante, para além disso, quase todos os pilotos excederam os limites de pista na curva nove e, principalmente, na curva dez, o que resultou em várias penalizações e várias queixas nos rádios dos pilotos.

O final da corrida ficou marcado, com a luta pela décima sexta posição entre Bottas, Tsunoda, Magnussen e Piastri, e também, por uma demonstração do ridículo domínio da Red Bull, com Verstappen a parar nas boxes, quando tinha Leclerc extremamente próximo da sua janela de paragem, para colocar os pneus macios e realizar a volta mais rápida, qualquer ínfimo erro que fosse cometido nesta paragem, colocava a vitória nas mãos de Leclerc. No entanto, os mecânicos da Red Bull não vacilaram e mostraram que para além de um carro alienígena, têm também uma ótima equipa e trocaram os pneus do carro de Verstappen sem erros, o que permitiu ao neerlandês concluir a corrida com uma vitória e a volta mais rápida.

PILOTO DO DIA

LANDO NORRIS – Fim-de-semana de sonho para a McLaren que viu, as atualizações introduzidas, proporcionarem um ótimo aumento de performance. O piloto britânico aproveitou isso da melhor forma, saindo da quarta posição, deixou-se ultrapassar por Hamilton no início da corrida, no entanto, seguiu sempre de perto o seu compatriota, acabando por o ultrapassar, só não conseguiu lutar com Pérez e Sainz, acabando num merecido quinto lugar.

DESILUSÃO DO DIA

MERCEDES – Depois da tão antecipada atualização ao seu carro, passado umas corridas, o resultado é ainda pior, acabando atrás dos Red Bull, Ferrari, Aston Martin e McLaren. Foi um fim-de-semana desastroso para a equipa, com uma qualificação desastrosa de George Russell, e uma qualificação da “Sprint Race” desastrosa para Hamilton, a que se seguiu uma pobre performance tanto na corrida “Sprint” como na corrida de domingo. Como Lewis Hamilton disse, se calhar o melhor mesmo, é apontar baterias a 2024.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Kyle Walker deixa Manchester City em definitivo e vai lutar pela permanência na Premier League

O Burnley quer garantir a permanência na Premier League após a subida. Kyle Walker vai ser reforço do emblema inglês.

O suicídio tático português | Espanha 5-0 Portugal

Portugal perdeu com a Espanha por 5-0 na estreia do Euro 2025 Feminino. Navegadoras voltaram a ser inferiores à Roja.

Liverpool vai pagar salário de Diogo Jota até 2027 à família do jogador

O Liverpool vai cumprir o acordado no contrato de Diogo Jota. Salário do jogador será pago à família na íntegra.

Cole Palmer revela conversa com Estêvão: «Ele não percebeu uma única palavra do que eu disse»

Cole Palmer conversou com Estêvão, seu futuro colega no Chelsea. Momento entre os jogadores após embate entre os blues e o Palmeiras.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica vai receber proposta de 20 milhões de euros do RB Leipzig por jogador

Andreas Schjelderup tem vários interessados no mercado. O RB Leipzig prepara uma proposta pelo extremo do Benfica.

Está definida a primeira meia-final do Mundial de Clubes 2025

A primeira meia-final do Mundial de Clubes 2025 vai colocar, frente a frente, o Fluminense frente ao Chelsea.

Chelsea bate Palmeiras de Abel Ferreira e está nas meias-finais do Mundial de Clubes 2025

O Chelsea garantiu o acesso às meias-finais do Mundial de Clubes. A equipa londrina bateu o Palmeiras de Abel Ferreira por 2-1.