GP Áustria: Verstappen, outra vez…

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: CARROSSEL DE PENALIZAÇÕES DEU INTERESSE A MAIS UM PASSEIO NEERLANDÊS

Num fim-de-semana com condições mistas, a esperança seria que, a corrida de domingo, tivesse a imprevisibilidade que tanto tem faltado a esta temporada de Fórmula 1. No entanto, isso não aconteceu e a corrida teve condições quase perfeitas e acabou como quase todas as outras, com um passeio de Verstappen.

O arranque da corrida foi um pouco acidentado, com diversos toques que deixaram detritos na primeira curva, facto que motivou a entrada do “Safety Car” em pista. Depois da pista ter sido limpa, Verstappen efetua um belo recomeço de corrida que deixou Leclerc sem hipótese de resposta. Pouco depois, Hulkenberg tem um problema no carro que o obriga a parar numa escapatória e é ativo o “Virtual Safety Car”, desta vez todos os pilotos param, à exceção de Verstappen. Destaque para a má paragem dos Ferrari, que optaram pelo “Double Stack”, mas acabam por demorar mais de quatro segundos a trocar os pneus de ambos os carros, no entanto, esse facto não afetou o resultado final.

A partir daí a corrida ficou igual a todas as anteriores, com várias lutas a meio e no fim do pelotão que mantiveram a corrida interessante, para além disso, quase todos os pilotos excederam os limites de pista na curva nove e, principalmente, na curva dez, o que resultou em várias penalizações e várias queixas nos rádios dos pilotos.

O final da corrida ficou marcado, com a luta pela décima sexta posição entre Bottas, Tsunoda, Magnussen e Piastri, e também, por uma demonstração do ridículo domínio da Red Bull, com Verstappen a parar nas boxes, quando tinha Leclerc extremamente próximo da sua janela de paragem, para colocar os pneus macios e realizar a volta mais rápida, qualquer ínfimo erro que fosse cometido nesta paragem, colocava a vitória nas mãos de Leclerc. No entanto, os mecânicos da Red Bull não vacilaram e mostraram que para além de um carro alienígena, têm também uma ótima equipa e trocaram os pneus do carro de Verstappen sem erros, o que permitiu ao neerlandês concluir a corrida com uma vitória e a volta mais rápida.

PILOTO DO DIA

LANDO NORRIS – Fim-de-semana de sonho para a McLaren que viu, as atualizações introduzidas, proporcionarem um ótimo aumento de performance. O piloto britânico aproveitou isso da melhor forma, saindo da quarta posição, deixou-se ultrapassar por Hamilton no início da corrida, no entanto, seguiu sempre de perto o seu compatriota, acabando por o ultrapassar, só não conseguiu lutar com Pérez e Sainz, acabando num merecido quinto lugar.

DESILUSÃO DO DIA

MERCEDES – Depois da tão antecipada atualização ao seu carro, passado umas corridas, o resultado é ainda pior, acabando atrás dos Red Bull, Ferrari, Aston Martin e McLaren. Foi um fim-de-semana desastroso para a equipa, com uma qualificação desastrosa de George Russell, e uma qualificação da “Sprint Race” desastrosa para Hamilton, a que se seguiu uma pobre performance tanto na corrida “Sprint” como na corrida de domingo. Como Lewis Hamilton disse, se calhar o melhor mesmo, é apontar baterias a 2024.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona volta a mostrar interesse em avançado do Borussia Dortmund

O Barcelona voltou a colocar Karim Adeyemi na sua lista de alvos para o mercado de verão, mantendo vivo o interesse no avançado do Borussia Dortmund.

Ivan Baptista e a estreia na Champions Legue Feminina: «Queremos cimentar a posição do Benfica»

O Benfica estreia-se esta terça-feira na fase de liga da Champions Legue Feminina, frente à Juventus, em Turim. Ivan Baptista sublinhou a ambição de afirmar o Benfica entre as potências do futebol europeu.

Tondela viaja até Espanha e procura melhorar resultados em relação ao começo de 2025/26

O Tondela vai realizar um particular contra o Ferrol na quarta-feira. O jogo vai ser disputado n'A Malata, casa dos galegos.

Barcelona de olho em avançado que só pode contratar no verão de 2026

Etta Eyong está a impressionar na frente de ataque do Levante e o Barcelona encontra-se a avaliar a sua possível contratação.

PUB

Mais Artigos Populares

Lucas D’Agrella estreia-se nos convocados da Seleção Sub-20

O defesa do Farense, Lucas D’Agrella, foi chamado pela primeira vez à Seleção Sub-20. O jogador tem vindo a destacar-se ao serviço do emblema algarvio.

Borja Jiménez esteve em negociações com o AVS SAD e está a ser apontado a histórico espanhol

Borja Jiménez é um dos treinadores que está a ser avaliado pelo Sporting Gijón. O emblema da La Liga 2 encontra-se sem treinador.

Arsenal está seguro sobre a situação de Viktor Gyokeres

O Arsenal está satisfeito com o começo de Viktor Gyokeres no clube, já que o jogador se encontra numa fase de integração.