GP Áustria: Verstappen, outra vez…

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: CARROSSEL DE PENALIZAÇÕES DEU INTERESSE A MAIS UM PASSEIO NEERLANDÊS

Num fim-de-semana com condições mistas, a esperança seria que, a corrida de domingo, tivesse a imprevisibilidade que tanto tem faltado a esta temporada de Fórmula 1. No entanto, isso não aconteceu e a corrida teve condições quase perfeitas e acabou como quase todas as outras, com um passeio de Verstappen.

O arranque da corrida foi um pouco acidentado, com diversos toques que deixaram detritos na primeira curva, facto que motivou a entrada do “Safety Car” em pista. Depois da pista ter sido limpa, Verstappen efetua um belo recomeço de corrida que deixou Leclerc sem hipótese de resposta. Pouco depois, Hulkenberg tem um problema no carro que o obriga a parar numa escapatória e é ativo o “Virtual Safety Car”, desta vez todos os pilotos param, à exceção de Verstappen. Destaque para a má paragem dos Ferrari, que optaram pelo “Double Stack”, mas acabam por demorar mais de quatro segundos a trocar os pneus de ambos os carros, no entanto, esse facto não afetou o resultado final.

A partir daí a corrida ficou igual a todas as anteriores, com várias lutas a meio e no fim do pelotão que mantiveram a corrida interessante, para além disso, quase todos os pilotos excederam os limites de pista na curva nove e, principalmente, na curva dez, o que resultou em várias penalizações e várias queixas nos rádios dos pilotos.

O final da corrida ficou marcado, com a luta pela décima sexta posição entre Bottas, Tsunoda, Magnussen e Piastri, e também, por uma demonstração do ridículo domínio da Red Bull, com Verstappen a parar nas boxes, quando tinha Leclerc extremamente próximo da sua janela de paragem, para colocar os pneus macios e realizar a volta mais rápida, qualquer ínfimo erro que fosse cometido nesta paragem, colocava a vitória nas mãos de Leclerc. No entanto, os mecânicos da Red Bull não vacilaram e mostraram que para além de um carro alienígena, têm também uma ótima equipa e trocaram os pneus do carro de Verstappen sem erros, o que permitiu ao neerlandês concluir a corrida com uma vitória e a volta mais rápida.

PILOTO DO DIA

LANDO NORRIS – Fim-de-semana de sonho para a McLaren que viu, as atualizações introduzidas, proporcionarem um ótimo aumento de performance. O piloto britânico aproveitou isso da melhor forma, saindo da quarta posição, deixou-se ultrapassar por Hamilton no início da corrida, no entanto, seguiu sempre de perto o seu compatriota, acabando por o ultrapassar, só não conseguiu lutar com Pérez e Sainz, acabando num merecido quinto lugar.

DESILUSÃO DO DIA

MERCEDES – Depois da tão antecipada atualização ao seu carro, passado umas corridas, o resultado é ainda pior, acabando atrás dos Red Bull, Ferrari, Aston Martin e McLaren. Foi um fim-de-semana desastroso para a equipa, com uma qualificação desastrosa de George Russell, e uma qualificação da “Sprint Race” desastrosa para Hamilton, a que se seguiu uma pobre performance tanto na corrida “Sprint” como na corrida de domingo. Como Lewis Hamilton disse, se calhar o melhor mesmo, é apontar baterias a 2024.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

James Rodríguez anuncia a saída da seleção da Colômbia

Aos 35 anos, James Rodríguez anunciou a retirada da seleção colombiana. O ex-FC Porto contabilizou 32 golos em 132 internacionalizações.

Embate entre históricos europeus | AC Milan x Benfica

Benfica e AC Milan já não têm o poderio de outrora, mas antecipa-se ainda assim um jogo interessante, com dois técnicos portugueses nos bancos.

José Mourinho e a vitória suada do Real Madrid: «Os meus jogadores não matam os jogos quando têm oportunidades»

O Real Madrid venceu o Elche em tempo de compensação, num duelo da 6.ª jornada da La Liga. José Mourinho reagiu ao resultado.

Portugal conquista a primeira vitória no EuroVolley 2026 frente à Macedónia do Norte

Portugal venceu a Macedónia do Norte por 3-0, na quinta jornada do EuroVolley 2026, com parciais de 25-13, 25-20 e 25-20.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Espí volta a salvar o Real Madrid na visita ao Elche de Martín Anselmi: Eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid deixou escapar uma vantagem de dois golos, mas Carlos Espí apontou o golo decisivo que garantiu uma vitória sobre o Elche por 3-2.

Ondrej Berka vai apitar o jogo de estreia do Torreense com o Lillestrom na Europa League

O jogo entre Torreense e Lillestrom já tem árbitro definido. Ondrej Berka vai apitar o primeiro encontro europeu na história da comitiva de Torres Vedras.

Flávio Gonçalves eleito o jovem do mês da Primeira Liga

À frente de Gianluca Prestianni e de Taichi Fukui, Flávio Gonçalves foi o jovem do mês da Primeira Liga com 33,33% dos votos.