📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Canadá: Passeio de Verstappen continua no Canadá

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: ALONSO E HAMILTON PARA RECORDAR OS BONS VELHOS TEMPOS

Novo fim-de-semana de Fórmula 1 com o mesmo resultado. Apesar do fim-de-semana no Canadá, se ter caracterizado por treinos e qualificação em condições mistas e desafiantes para os pilotos, a ameaça de chuva para a corrida de domingo acabou por não se confirmar.

O que se confirmou foi mesmo a evolução da Mercedes, no entanto, desta vez contou com uma melhoria no lado da Aston Martin que nos permitiu vivenciar uma luta que já vem dos tempos em que, um “rookie” Lewis Hamilton fez frente (e ganhou) a um Fernando Alonso que era bicampeão de Fórmula 1. No Canadá, ambos reavivaram esta batalha épica, numa corrida com ultrapassagens e perseguições entre ambos, no final, Alonso conquistou o segundo lugar e Hamilton o terceiro, com ambos a estarem mais próximos de Verstappen como nunca tiveram este ano.

A corrida em si foi muito semelhante ao que tem acontecido em tantas outras, Verstappen a passear, Aston Martin com presença garantida no pódio, seguida da Mercedes e com a Ferrari a fechar as contas do top 5. O restante pelotão sempre muito compacto e com muitas lutas entre os pilotos, têm sido estas equipas que têm mantido o nível de interessa na Fórmula 1, elevado.

Destaque para o acidente de George Russell que embateu com o carro no muro na volta 13, conseguiu levar o carro para as boxes onde foram substituídos os pneus e a asa dianteira, no entanto, acabou por ter de retirar o carro na fase final da corrida devido a problemas de sobreaquecimento. Até então, estava a efetuar uma belíssima recuperação, tendo chegado mesmo à oitava posição.

Apesar de ter existido uma situação de “Virtual Safety Car” e de “Safety Car”, ambas não tiveram grande influência no resultado da corrida, com os pilotos da frente a efetuarem as paragens uns a seguir aos outros, nestas paragens, Lewis Hamilton e Lando Norris ficaram à mercê de uma penalização por “Unsafe Release” que acabou por não se verificar.

Sergio Perez continua em má forma, ficando em sexto lugar, atrás dos Ferraris. O piloto que surpreendeu foi Alex Albon que colocou o Williams na sétima posição, capitalizando ao máximo o resultado obtido na qualificação e sustendo com mestria a pressão de Esteban Ocon e Lance Stroll.

PILOTO DO DIA

FERNANDO ALONSO – Começou a corrida com a perda do segundo lugar para Hamilton, no entanto, conseguiu seguir sempre dentro da janela do DRS do britânico, colocando pressão constante, acaba por conseguir a ultrapassagem pela segunda posição que manteve até ao fim.

DESILUSÃO DO DIA

GEORGE RUSSELL – Tem sido uma constante os seus pedidos de ultrapassagem a Hamilton através de ordens de corrida, acaba por cometer um erro durante a corrida que mostra que ainda tem muito a aprender com o sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1. Teve de retirar o carro com problemas de sobreaquecimento que resultaram da colisão com o muro.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Neymar (lesionado) marca pelo Santos e Vasco da Gama de Nuno Moreira goleia: eis os resultados do Brasileirão

O Santos venceu o Sport Recife por 3-0 na jornada 36 do Brasileirão. Vasco da Gama goleou Internacional por 5-1 e houve empate no Juventude x Bahia.

Fim de ciclo: Enzo Pérez deixa River Plate e já tem destino provável aos 39 anos

Enzo Pérez está de saída do River Plate, confirma o próprio clube. Estudiantes pode ser o próximo passo do médio de 39 anos.

Nuno Espírito Santo não esquece Diogo Jota: «Temos muitas saudades dele»

O West Ham vai receber este domingo o Liverpool na Premier League. Nuno Espírito Santo recordou Diogo Jota na antevisão.

Alemanha e Espanha empatam sem golos na primeira mão da final da Liga das Nações Feminina

A Alemanha e a Espanha empataram 0-0 na primeira mão da final da Liga das Nações Feminina. Jogo decisivo será a 2 de dezembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto aborda lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto: «Esperemos que não seja nada de grave»

Portugal perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Francisco Neto reagiu às lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto.

Francisco Neto após derrota de Portugal: «Acho que o resultado mais justo era o empate»

A Seleção Nacional Feminina perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Selecionador Francisco Neto já reagiu.

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.