GP Canadá: Passeio de Verstappen continua no Canadá

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: ALONSO E HAMILTON PARA RECORDAR OS BONS VELHOS TEMPOS

Novo fim-de-semana de Fórmula 1 com o mesmo resultado. Apesar do fim-de-semana no Canadá, se ter caracterizado por treinos e qualificação em condições mistas e desafiantes para os pilotos, a ameaça de chuva para a corrida de domingo acabou por não se confirmar.

O que se confirmou foi mesmo a evolução da Mercedes, no entanto, desta vez contou com uma melhoria no lado da Aston Martin que nos permitiu vivenciar uma luta que já vem dos tempos em que, um “rookie” Lewis Hamilton fez frente (e ganhou) a um Fernando Alonso que era bicampeão de Fórmula 1. No Canadá, ambos reavivaram esta batalha épica, numa corrida com ultrapassagens e perseguições entre ambos, no final, Alonso conquistou o segundo lugar e Hamilton o terceiro, com ambos a estarem mais próximos de Verstappen como nunca tiveram este ano.

A corrida em si foi muito semelhante ao que tem acontecido em tantas outras, Verstappen a passear, Aston Martin com presença garantida no pódio, seguida da Mercedes e com a Ferrari a fechar as contas do top 5. O restante pelotão sempre muito compacto e com muitas lutas entre os pilotos, têm sido estas equipas que têm mantido o nível de interessa na Fórmula 1, elevado.

Destaque para o acidente de George Russell que embateu com o carro no muro na volta 13, conseguiu levar o carro para as boxes onde foram substituídos os pneus e a asa dianteira, no entanto, acabou por ter de retirar o carro na fase final da corrida devido a problemas de sobreaquecimento. Até então, estava a efetuar uma belíssima recuperação, tendo chegado mesmo à oitava posição.

Apesar de ter existido uma situação de “Virtual Safety Car” e de “Safety Car”, ambas não tiveram grande influência no resultado da corrida, com os pilotos da frente a efetuarem as paragens uns a seguir aos outros, nestas paragens, Lewis Hamilton e Lando Norris ficaram à mercê de uma penalização por “Unsafe Release” que acabou por não se verificar.

Sergio Perez continua em má forma, ficando em sexto lugar, atrás dos Ferraris. O piloto que surpreendeu foi Alex Albon que colocou o Williams na sétima posição, capitalizando ao máximo o resultado obtido na qualificação e sustendo com mestria a pressão de Esteban Ocon e Lance Stroll.

PILOTO DO DIA

FERNANDO ALONSO – Começou a corrida com a perda do segundo lugar para Hamilton, no entanto, conseguiu seguir sempre dentro da janela do DRS do britânico, colocando pressão constante, acaba por conseguir a ultrapassagem pela segunda posição que manteve até ao fim.

DESILUSÃO DO DIA

GEORGE RUSSELL – Tem sido uma constante os seus pedidos de ultrapassagem a Hamilton através de ordens de corrida, acaba por cometer um erro durante a corrida que mostra que ainda tem muito a aprender com o sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1. Teve de retirar o carro com problemas de sobreaquecimento que resultaram da colisão com o muro.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

O suicídio tático português | Espanha 5-0 Portugal

Portugal perdeu com a Espanha por 5-0 na estreia do Euro 2025 Feminino. Navegadoras voltaram a ser inferiores à Roja.

Liverpool vai pagar salário de Diogo Jota até 2027 à família do jogador

O Liverpool vai cumprir o acordado no contrato de Diogo Jota. Salário do jogador será pago à família na íntegra.

Cole Palmer revela conversa com Estêvão: «Ele não percebeu uma única palavra do que eu disse»

Cole Palmer conversou com Estêvão, seu futuro colega no Chelsea. Momento entre os jogadores após embate entre os blues e o Palmeiras.

A homenagem de Pedro Neto a Diogo Jota e André Silva antes do Chelsea x Palmeiras do Mundial de Clubes 2025

Pedro Neto homenageou Diogo Jota e André Silva antes do embate entre o Chelsea e o Palmeiras. Minuto de silêncio também foi forte.

PUB

Mais Artigos Populares

Está definida a primeira meia-final do Mundial de Clubes 2025

A primeira meia-final do Mundial de Clubes 2025 vai colocar, frente a frente, o Fluminense frente ao Chelsea.

Chelsea bate Palmeiras de Abel Ferreira e está nas meias-finais do Mundial de Clubes 2025

O Chelsea garantiu o acesso às meias-finais do Mundial de Clubes. A equipa londrina bateu o Palmeiras de Abel Ferreira por 2-1.

Alemanha e Suécia ganham no Euro 2025: Eis os resultados do dia

O Euro 2025 já arrancou e houve novos jogos. Alemanha bateu a Polónia por 2-0 e a Suécia venceu a Dinamarca pela margem mínima.