📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Espanha: Grand Slam para Verstappen

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: DESASTRE PARA A FERRARI E A MERCEDES A DAR GRANDES SINAIS DE EVOLUÇÃO

Em Barcelona terminou a sequência de duas corridas em fins-de-semana consecutivos, que não foram três devidos aos acontecimentos desastrosos que afetaram a região onde se iria realizar o GP de Itália. Nova corrida sem grande história e com as lutas a acontecerem a meio e no final do pelotão, a dado momento, Verstappen teve uma vantagem de quarenta segundos sobre Hamilton.

O início de corrida teve como maior incidente, o toque de Lando Norris a Lewis Hamilton, acabando o britânico da McLaren, por ter de ir às boxes ao danificar a asa dianteira. Carlos Sainz bem tentou ultrapassar Max Verstappen, no entanto, apesar de ter o pneu mais rápido, pouco ou nada fez ao piloto neerlandês que manteve a primeira posição e iniciou, mais um, belo passeio pelo circuito da Catalunha.

A ameaça de chuva afetou as escolhas intermédias de pneus, com muitas equipas a optarem pelo composto médio ou macio nas suas primeiras paragens, no entanto, a chuva não apareceu e as paragens nas boxes pouco ou nada afetaram o desfecho da corrida. Destaque para a brilhante corrida de Sergio Pérez, ao começar na 11ª posição, conseguiu terminar na quarta posição, perto de George Russel, que também saiu a meio do pelotão, na 12ª posição, e terminou no último lugar do pódio.

Durante a corrida, o principal foco de entretenimento foi o fundo do pelotão e a batalha pelas última posições pontuáveis. Yuki Tsunoda realizou mais uma bela corrida, seguindo na nona posição, até que uma penalização de cinco segundos fez com que terminasse a corrida na 12ª posição, fora dos pontos. Apesar dos sinais encorajadores demonstrados pela Alpine e pela McLaren nos treinos e qualificação, a corrida foi particularmente desastrosa para a formação britânica devido ao toque de Norris em Hamilton, já a Alpine não evidenciou o potencial demonstrado no Mónaco e terminou com Esteban Ocon na oitava posição e com Pierre Gasly na décima posição e última dos lugares pontuáveis.

O maior destaque negativo vai para a Ferrari, começou o ano a par com a Aston Martin, como principais adversários da Red Bull, no entanto, parece que as evoluções que introduzem nos seus carros, os colocam cada vez mais para trás do pelotão, com Leclerc a ser uma sombra daquilo que já mostrou, ficando Carlos Sainz com a tarefa de levar a equipa em frente. Também a Aston Martin, parece não conseguir acompanhar o ritmo de evolução das restantes equipas, com os seus pilotos a acabar na sexta e sétima posição, a quase vinte segundos de Sainz.

Os engenheiros e restante staff que trabalha na fábrica da Mercedes, devem estar orgulhosos do seu trabalho, que coloca a equipa à frente da Ferrari e Aston Martin, partilhando com a Red Bull o facto de serem as únicas equipas a colocar ambos os pilotos em lugares de pódio. No entanto, continuam atrás em ritmo de qualificação e com uma diferença na casa dos vinte e cinco segundos, em corrida, comparativamente com a Red Bull.

PILOTO DO DIA

LEWIS HAMILTON – Brilhante corrida do piloto britânico a demonstrar a incrível evolução do W14, apesar do toque inicial de Lando Norris que levou à perda de posição para Lance Stroll, o britânico não baixou os braços e fez uma corrida eximia, tanto na manutenção de um ritmo elevado como na gestão da condição dos pneus.

DESILUSÃO DO DIA

LANDO NORRIS – Deitou a perder um fim-de-semana encorajador, para a equipa da McLaren, quando não consegue evitar o toque em Hamilton, que lhe danifica a asa dianteira e o obriga a ir, precocemente, às boxes. A partir daí, realizou a corrida sempre nas últimas posições, acabando por terminar na 17ª posição.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Académica travada pelo 1° Dezembro e pelo 1° minuto: eis os resultados do dia da Liga 3

A Académica empatou 1-1 com o 1.º Dezembro para a jornada 10 da Liga 3. Fica com todos os resultados do dia.

Terramoto precoce: estrelas do Al Ittihad em conflito com Sérgio Conceição e a atmosfera no plantel é de cortar à faca

O Al Ittihad atravessa um período turbulento e Sérgio Conceição não é nome consensual. Estrelas do clube confusas com abordagem do treinador.

Mais de 91 mil sócios do Benfica já votaram nas eleições dos encarnados

91.205 sócios votaram nas eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Banho de golos acaba série de vitórias bracarenses na Europa | Braga 3-4 Genk

O Braga teve na, passada quinta-feira, oportunidade de manter o registo perfeito na Europa League, mas teve a festa estragada pelo Genk.

PUB

Mais Artigos Populares

Vizela no pódio após vitória frente ao Benfica B e Penafiel empata na receção ao Sporting B: eis os resultados deste sábado na Segunda...

Este sábado, na 11.ª ronda da Segunda Liga, o Vizela venceu na visita ao Benfica B por 2-1 e o Sporting B empatou a uma bola em Penafiel.

Balde de água fria nos Açores: Vinícius Lopes dá vantagem ao Santa Clara frente ao Sporting

Vinícius Lopes abriu o marcador aos 5 minutos, na 11.ª jornada da Primeira Liga, que põe o Sporting e o Santa Clara frente-a-frente.

Antevisão GP Brasil: Lando Norris tem um excelente sábado

Lando Norris parecia intocável na qualificação para o GP do Brasil. O líder do Campeonato Mundial conquistou a pole position em São Paulo.