GP Hungria: Ferrari faz a dobradinha e Vettel dá lição de mestre

Hamilton tinha cinco voltas para atacar os Ferrari e ultrapassar, o que nunca chegou a ser consumado. A equipa dava-lhe mais cinco voltas, mas era impossível.

Mesmo com a direcção desalinhada e subvirada para a esquerda, Sebastian Vettel conseguiu agarrar com unhas e dentes a vitória, e aguentar atrás o seu companheiro de equipa Raikkonen e Hamilton. Após mais de 25 voltas de pressão, o inglês desistira e na última volta da prova cedeu a 3ª posição a Bottas, que tinha o holandês da Red Bull a voar atrás dele.

A verdade é que Hamilton nunca esteve em posição real de tentar ultrapassar Raikkonen, mesmo estando a menos de 1 segundo, o mesmo pode ser referido a Raikkonen face a Vettel.

A Ferrari conquistou uma vitória fruto do muito trabalho árduo dos italianos ao longo deste ano e principalmente desta corrida. Vettel demonstrou que só ele sabe aguentar a pressão de pilotos mais rápidos atrás de si numa corrida, tendo problemas com a direcção do monolugar. Kimi Raikkonen realizou uma excelente prova, ciente do seu papel de escudeiro de Vettel, teve sempre um andamento muito bom, e soube-se defender com todas as armas dos ataques dos pilotos da Mercedes.

Por sua vez, a Mercedes precisou de “declarar” quem é o seu primeiro piloto e arriscar um possível assalto aos Ferrari, o que se revelou um fracasso e podia ter efeitos contrários aos desejados, pois Verstappen ganhava segundos atrás de segundos e nas últimas 2 voltas já se encontrava na traseira de Bottas.

Completados ontem 36 anos, Alonso alcançou o melhor registo do ano, 6º lugar, logo as férias são merecidas! Fonte: Facebook Fernando Alonso
Completados ontem 36 anos, Alonso alcançou o melhor registo do ano, 6º lugar, logo as férias são merecidas!
Fonte: Facebook Fernando Alonso

Nota mais para a Mclaren e Alonso, o espanhol conquistou a melhor classificação do ano ao alcançar a 6ª posição e Vandoorne o 10º posto.

Nota menos para a Haas, Grosjean desistiu após uma pneu mal apertado na ida à box, e Magnussen a ter novamente um comportamento anti-desportivo.

Vettel dá lição ao segurar um carro instável durante mais de metade da corrida, Kimi excelente trabalho ao suster os Mercedes atrás, naquela que foi a 46ª vitória do alemão e a 83ª dobradinha da Ferrari. Bottas serviu de espantalho e de bode expiatório e Hamilton incapaz de fazer melhor face à superior Italiana.

Sebastian Vettel é líder do campeonato com mais 14 pontos sobre Hamilton, e Bottas é terceiro classificado a 19 pontos do seu companheiro de equipa.

Próximo Grande Prémio é de 25 a 27 de Agosto na Bélgica, no circuito famoso de Spa-Francorchamps.

Foto de Capa: F1

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Golaço de Cristiana Girelli adianta Itália contra Portugal no Euro 2025 Feminino

Portugal está a perder por 1-0 com a Itália no Euro 2025 Feminino. Cristiana Girelli marcou grande golo pelas transalpinas.

Divulgada a lista de árbitros principais para a Primeira e Segunda Ligas

Já é conhecida a lista dos árbitros principais que podem apitar encontros nas próximas edições da Primeira e Segunda Ligas.

Benfica define preço de Florentino Luís e prepara-se para receber nova abordagem da Juventus

O Benfica está ciente do interesse da Juventus em contratar Florentino Luís. Águias já definiram preço do médio.

Martim Mayer conta com lenda do Benfica como Mandatário Nacional

Martim Mayer anunciou que António Simões vai ser o Mandatário Nacional da sua candidatura à liderança do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles recusa 60 milhões de euros do Galatasaray: eis as últimas novidades sobre o futuro de Victor Osimhen

O futuro de Victor Osimhen está em aberto. O avançado nigeriano é desejado pelo Galatasaray e pelo Al Hilal e pertence ao Nápoles.

Newcastle United prepara-se para pagar 63 milhões por pupilo de Nuno Espírito Santo

O Newcastle United está muito interessado em garantir a contratação de Anthony Elanga, jogador que atua no Nottingham Forest.

Luiz Felipe troca Olympique Marselha pelo Rayo Vallecano

Luiz Felipe é a mais recente contratação do Rayo Vallecano. O defesa-central italiano deixou o Olympique Marselha.