GP Itália: Em Monza quem reina é a Ferrari e Charles Leclerc

modalidades cabeçalho

A Corrida: Charles Leclerc segura vantagem e triunfa em Monza com Piastri perto de conseguir o primeiro lugar. Lando Norris completou o pódio.

Foi um arranque de corrida bastante animado, com Russell a perder várias posições e Oscar Piastri a ultrapassar Lando Norris. O piloto britânico da McLaren perdeu ainda posição para Charles Leclerc, que subiu ao segundo lugar. Foram 53 voltas de muita estratégia, com tentativas de undercut, em que foi preciso conseguir levar os pneus até ao fim.

A Ferrari fez a estratégia de uma só paragem para colocar pneus duros e foi por pouco que Piastri não conseguiu ultrapassar o monegasco, nas últimas voltas. A McLaren deixou escapar mais uma vitória, mas garantiu a dobradinha e aproxima-se bastante da Red Bull.

Carlos Sainz tinha a sua corrida bem encaminhada, mas, perto do fim, foi ultrapassado pelos dois McLaren e terminou na quarta posição. Lewis Hamilton manteve uma corrida consistente e praticamente sem concorrência direta, permanecendo no quinto posto. Verstappen ficou entre os Mercedes e voltou a perder muitos pontos para Norris, depois de não ter conseguido ganhar posições à sua qualificação. George Russell teve alguns incidentes logo nas primeiras voltas e, mesmo assim, segurou o sétimo lugar. Sergio Perez, apesar de ter terminado na oitava posição, teve um ritmo de corrida interessante e cumpriu com a estratégia de equipa. Magnussen foi o nono a cruzar a meta, mas teve uma penalização de 10 segundos depois do choque com Pierre Gasly na curva quatro. Albon conseguiu mais um ponto para a Williams.

Alonso ficou à beira dos pontos, à frente de Ricciardo e Colapinto, que teve uma ótima estreia ao terminar no 13º lugar. Os dois Alpine continuam a não conseguir ser competitivos e ficaram nos 14º e 15º postos, seguidos de Bottas e Hulkenberg. Zhou e Stroll foram os últimos a passar pela bandeira axadrezada, enquanto que Tsunoda viu-se obrigado a abandonar a corrida pouco depois do embate com Magnussen.

Foi mais uma corrida bastante animada, tal como Monza nos foi habituando. Itália dá mais uma vitória para a Ferrari e a segunda de Leclerc frente aos Tifosi. É certo que se restassem mais duas voltas, Piastri teria conseguido ultrapassar Leclerc, mas o facto é que os pneus duros chegaram para que o monolugar chegasse à volta 53 em primeiro lugar. Mais uma vez, Monza vestiu-se de vermelho.

PILOTO DO DIA:

Charles Leclerc – O piloto monegasco voltou a ser feliz em Monza e foi extremamente competente em toda a corrida. Aguentou a estratégia de uma paragem, com pneus bastante desgastados, e soube ganhar vantagem para que os McLaren ficassem bem lá atrás.

DESILUSÃO DO DIA

Lando Norris – O britânico não fez um bom arranque e, logo na primeira volta, viu o seu companheiro de equipa a ultrapassá-lo de uma forma categórica e ao ser ultrapassado por Leclerc viu uma possível vitória ser travada. Desperdiçou pontos que o podiam aproximar de Verstappen e não conseguiu ser o melhor da sua equipa.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica protagoniza um título para recordar | Futsal

Benfica é novamente campeão nacional de futsal, seis anos depois. Os encarnados, ao fim de cinco jogos eletrizantes, conquistaram o seu nono título nacional.

Reforço para o FC Porto confirmado pelo agente do jogador: «É um reforço direto, substituindo Ivan Marcano»

A transferência de Dominik Prpic foi confirmada pelo agente do jogador. O defesa-central croata vai representar o FC Porto.

Ex-Sporting Shikabala termina carreira como futebolista

Shikabala terminou oficialmente a carreira como futebolista profissional. O avançado egípcio fechou o ciclo aos 39 anos.

Mallorca garante acordo verbal com antigo alvo de Benfica e de FC Porto

O Mallorca já tem um acordo verbal com Pablo Torre. O médio do Barcelona esteve na mira do Benfica e do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Sporting junta-se à equipa técnica de Mikel Arteta no Arsenal

O Arsenal vai passar a contar com Gabriel Heinze na equipa técnica. O treinador argentino vai integrar o staff de Mikel Arteta.

O vídeo emocionante publicado pelo Liverpool em homenagem a Diogo Jota

O Liverpool publicou um vídeo emocionante dedicado a Diogo Jota. O avançado português perdeu a vida nesta quinta-feira.

Fábio Cardoso regressa ao FC Porto após experiência no Mundial de Clubes 2025

Fábio Cardoso vai regressar ao FC Porto. Defesa-central esteve emprestado ao Al Ain e ainda jogou o Mundial de Clubes 2025.