📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Japão: Azar de Vettel é a sorte de Hamilton

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEste Grande Prémio do Japão seria mais importante do que nunca para as aspirações de Vettel no campeonato, depois dos desaires de Singapura e Malásia, onde a Ferrari tinha tudo para triunfar e levar até ao último Grande Prémio a luta pelo título, que este ano tem sido bastante interessante e emotiva.

Hamilton chegava a Suzuka com uma vantagem de 34 pontos sobre Vettel, partia da Pole e tinha o alemão a seu lado. Tinha tudo para ser uma corrida normal e renhida, com luta e incógnita até à última volta entre dois grandes campeões do mundo, mas a Ferrari voltava a mostrar dificuldades e problemas de fiabilidade, e até mesmo pouco antes do início da corrida, os engenheiros já estavam a tentar solucionar o problema. Problema esse que iria destinar o fim da linha para o alemão da Ferrari e muito provavelmente o fim deste campeonato.

A partida ocorreu com toda a naturalidade, Hamilton partiu e ficou na liderança da prova, e Vettel com problemas no turbo e na potência do motor acabou por ser ultrapassado por todos os pilotos, até à ordem da box para regressar e terminar a corrida. As contas do título estavam praticamente resolvidas a favor de Hamilton e da Mercedes, e a certeza desse facto estava estampado no alemão e em todos os rostos da equipa italiana. A verdade é que enquanto for matematicamente possível há que acreditar, e é com essa vontade e crença que os italianos juntamente com Sebastian irão trabalhar arduamente e esperar por um igual desaire por parte de Hamilton e da Mercedes.

Por outro lado, Hamilton que obteve 2 vitórias de mão beijada (Singapura e Japão) devido aos desaires de Vettel e da Ferrari, a verdade é que o inglês tem as portas do seu 4º título escancaradas, bastando fazer mais 16 pontos que o alemão já no próximo GP em Austin nos EUA, e o inglês iguala Vettel em 4 títulos de campeão mundial de Fórmula 1. O cenário é mais que provável, e teríamos nova surpresa se tal não acontecesse, no entanto, até as contas do título estarem fechadas o melhor é assistir a tudo, porque nesta modalidade e o que 2017 nos ofereceu, contar com o ovo no cú da galinha dá sempre mau resultado.

Verstappen e Ricciardo concluíram o pódio de Suzuka
Fonte: F1

Singapura, Malásia e Japão, na teoria estes circuitos mencionados, davam como mais favoráveis à Mercedes. Contudo, na prática a Ferrari em Singapura com a Pole de Vettel tinha tudo para vencer e voltar a ser líder do campeonato, tal não aconteceu devido ao incidente entre os dois pilotos da Scuderia e Verstappen. Na Malásia, a Ferrari apresentava-se bastante competitiva e com um ritmo superior aos Mercedes, de tal forma que até a Red Bull já se encontrara ao nível dos germânicos, mas um problema afastou Vettel daquela que seria mais uma Pole e luta certa na corrida, ainda assim o alemão fez uma excelente recuperação, de 20º até 4º. E por fim, no Japão, o cenário repetiu-se e os transalpinos acabaram por deitar tudo a perder, 1 ano de trabalho árduo e de competividade com a Mercedes que tinha tudo para ter um final de temporada quente e um dos mais imprevisíveis dos últimos anos.

O título está praticamente entregue, os demasiados azares de Vettel acabam por determinar em conquistadas fáceis de Hamilton. Esperava-se um final de campeonato alucinante e dos mais memoráveis dos últimos anos, mas basta o inglês conquistar mais 16 pontos que o alemão para o igualar em 4 títulos mundiais.

 

Foto de Capa: F1

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.