📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Miami: Nova dobradinha da Red Bull em Miami

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: ALPINE E HAAS COMO BOAS SURPRESAS NUMA CORRIDA IGUAL A TODAS AS OUTRAS

Os treinos-livres de sexta e sábado já faziam prever o desfecho do GP de Miami e, apesar da surpresa que o acidente de Charles Leclerc provocou na Q3, a corrida de domingo confirmou uma nova dobradinha da Red Bull com a vitória a sorrir para Max Verstappen. O melhor dos outros foi Fernando Alonso que ficou a mais de vinte segundos do segundo classificado, Sergio Pérez.

O início da corrida foi atribulado para Nyck De Vries e Lando Norris, com o primeiro a colidir com a traseira do carro do piloto da McLaren, felizmente, nenhum teve de abandonar a corrida por causa deste incidente. O acidentado Q3 de sábado, fez com que Max Verstappen fosse obrigado a sair do nono lugar da grelha de partida, coisa pouca para o piloto neerlandês que demorou, apenas, quinze voltas para conquistar a segunda posição com uma incrível facilidade.

Ao começar a corrida com os pneus duros, Verstappen só teve de poupar os pneus até mudar para os médios, ficando em vantagem em relação ao seu colega de equipa, Sergio Pérez, que aplicou a estratégia contrária. Com pneus duros contra os médios novos de Verstappen, o piloto mexicano só pode assistir enquanto o seu colega de equipa o ultrapassava para a vitória.

George Russel e Carlos Sainz foram os melhores da Mercedes e Ferrari, numa corrida onde Leclerc esteve irreconhecível e Hamilton pagou a dívida por se ter classificado no 13º lugar. O piloto monegasco acabou na sétima posição e o britânico na sexta, ambos a uma distância de quase trinta segundos em relação a Alonso.

Felizmente o GP de Miami trouxe consigo duas ótimas surpresas, a Alpine colocou ambos os pilotos nos pontos com o oitavo e nono lugares de Pierre Gasly e Esteban Ocon, e a Haas viu Magnussen a conquistar um ponto depois de ter começado a corrida num espantoso quarto lugar.

A McLaren continua a ser a grande desilusão da época, com Lando Norris e Oscar Piastri a concluírem a corrida na 17ª e 19ª posições. Lance Stroll também terminou fora dos pontos, um resultado surpreendente dada a enorme qualidade demonstrada pela Aston Martin, esta temporada.

PILOTO DO DIA

Max Verstappen – O carro que conduz, aliado à ótima estratégia da equipa, ajudaram-no a realizar uma ótima recuperação para alcançar a vitória, saído do nono posto da grelha, algo que não acontecia desde o GP de França em 1984, vencido pela lenda, Niki Lauda.

DESILUSÃO DO DIA

Nyck De Vries – o piloto neerlandês não tem tido vida fácil na Fórmula 1, o GP de Miami é mais um mau momento, ao começar a corrida com uma colisão com Lando Norris, terminou na 18ª posição.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa ou João Noronha Lopes: quem venceu cada secção de voto?

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Presidente da MAG do Benfica garante: «Será uma contagem mais rápida e os resultados serão anunciados mais cedo do que há 15 dias»

José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, garante contagem «mais rápida» e resultados «mais cedo».

AO MINUTO: eis os resultados oficiais das eleições do Benfica por secção de voto

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Europa: João Noronha Lopes ganha mais 2 secções de voto

João Noronha Lopes é o vencedor das secções de voto em Tourcoing (França) e Berlim (Alemanha). Rui Costa derrotado.

PUB

Mais Artigos Populares

Fora Europa: Rui Costa bate João Noronha Lopes em Montreal

Rui Costa venceu João Noronha Lopes na secção de voto de Montreal (Canadá). Resultados já começaram a ser contabilizados.

Benfica revolta-se com canto polémico na vitória do Sporting: «Erro colossal, anedótico, do árbitro e assistente»

O Benfica já reagiu ao lance do canto que deu origem ao golo da vitória do Sporting. Águias com críticas à arbitragem.

João Noronha Lopes vence 2 primeiras secções de voto nas eleições do Benfica

Rio de Janeiro e São Paulo estão fechados. As duas secções contam com poucos votos e foram ambas ganhas por João Noronha Lopes.