📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Miami: Nova dobradinha da Red Bull em Miami

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: ALPINE E HAAS COMO BOAS SURPRESAS NUMA CORRIDA IGUAL A TODAS AS OUTRAS

Os treinos-livres de sexta e sábado já faziam prever o desfecho do GP de Miami e, apesar da surpresa que o acidente de Charles Leclerc provocou na Q3, a corrida de domingo confirmou uma nova dobradinha da Red Bull com a vitória a sorrir para Max Verstappen. O melhor dos outros foi Fernando Alonso que ficou a mais de vinte segundos do segundo classificado, Sergio Pérez.

O início da corrida foi atribulado para Nyck De Vries e Lando Norris, com o primeiro a colidir com a traseira do carro do piloto da McLaren, felizmente, nenhum teve de abandonar a corrida por causa deste incidente. O acidentado Q3 de sábado, fez com que Max Verstappen fosse obrigado a sair do nono lugar da grelha de partida, coisa pouca para o piloto neerlandês que demorou, apenas, quinze voltas para conquistar a segunda posição com uma incrível facilidade.

Ao começar a corrida com os pneus duros, Verstappen só teve de poupar os pneus até mudar para os médios, ficando em vantagem em relação ao seu colega de equipa, Sergio Pérez, que aplicou a estratégia contrária. Com pneus duros contra os médios novos de Verstappen, o piloto mexicano só pode assistir enquanto o seu colega de equipa o ultrapassava para a vitória.

George Russel e Carlos Sainz foram os melhores da Mercedes e Ferrari, numa corrida onde Leclerc esteve irreconhecível e Hamilton pagou a dívida por se ter classificado no 13º lugar. O piloto monegasco acabou na sétima posição e o britânico na sexta, ambos a uma distância de quase trinta segundos em relação a Alonso.

Felizmente o GP de Miami trouxe consigo duas ótimas surpresas, a Alpine colocou ambos os pilotos nos pontos com o oitavo e nono lugares de Pierre Gasly e Esteban Ocon, e a Haas viu Magnussen a conquistar um ponto depois de ter começado a corrida num espantoso quarto lugar.

A McLaren continua a ser a grande desilusão da época, com Lando Norris e Oscar Piastri a concluírem a corrida na 17ª e 19ª posições. Lance Stroll também terminou fora dos pontos, um resultado surpreendente dada a enorme qualidade demonstrada pela Aston Martin, esta temporada.

PILOTO DO DIA

Max Verstappen – O carro que conduz, aliado à ótima estratégia da equipa, ajudaram-no a realizar uma ótima recuperação para alcançar a vitória, saído do nono posto da grelha, algo que não acontecia desde o GP de França em 1984, vencido pela lenda, Niki Lauda.

DESILUSÃO DO DIA

Nyck De Vries – o piloto neerlandês não tem tido vida fácil na Fórmula 1, o GP de Miami é mais um mau momento, ao começar a corrida com uma colisão com Lando Norris, terminou na 18ª posição.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz pede desculpa por «mal-entendido» com João Félix: «Foi um erro infeliz»

Rui Pedro Braz e João Félix protagonizaram momento tenso no final do Al Ahli x Al Nassr. Diretor desportivo pediu desculpa publicamente.

Rui Borges aborda corrida pela Primeira Liga após deslize do Sporting: «Falta muito campeonato»

Rui Borges falou aos jornalistas após o empate no Gil Vicente x Sporting. Técnico dos leões aborda corrida pela Primeira Liga.

César Peixoto e a saída de Pablo Felipe para a Premier League: «Fico muito orgulhoso dele»

César Peixoto falou aos jornalistas após o empate no Gil Vicente x Sporting. Técnico dos gilistas aborda saída de Pablo Felipe.

Vitória SC bate Nacional com jogador em destaque e regressa aos triunfos na Primeira Liga

O Vitória SC venceu em casa o Nacional por 2-1 na jornada 17 da Primeira Liga. Golos surgiram nos últimos 20 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix em noite de emoções: Desde ser agredido durante o jogo a momento tenso com Rui Pedro Braz após apito final

João Félix viveu uma noite de muita emoção. Durante o jogo, foi agredido. No final, teve momento de tensão com Rui Pedro Braz.

Rayo Vallecano e Getafe empatam na abertura da jornada 18 da La Liga

O Rayo Vallecano empatou em casa frente ao Getafe a um golo, na jornada 18 da La Liga. Domingos Duarte foi titular no encontro.

Continua o conto de fadas: Lens bate Toulouse por 3-0 e segura liderança na Ligue 1

O Lens foi ao terreno do Toulouse vencer por 3-0, na jornada 17 da Ligue 1. A equipa de Pierre Sage está no primeiro lugar da Ligue 1.