GP Miami: Nova dobradinha da Red Bull em Miami

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: ALPINE E HAAS COMO BOAS SURPRESAS NUMA CORRIDA IGUAL A TODAS AS OUTRAS

Os treinos-livres de sexta e sábado já faziam prever o desfecho do GP de Miami e, apesar da surpresa que o acidente de Charles Leclerc provocou na Q3, a corrida de domingo confirmou uma nova dobradinha da Red Bull com a vitória a sorrir para Max Verstappen. O melhor dos outros foi Fernando Alonso que ficou a mais de vinte segundos do segundo classificado, Sergio Pérez.

O início da corrida foi atribulado para Nyck De Vries e Lando Norris, com o primeiro a colidir com a traseira do carro do piloto da McLaren, felizmente, nenhum teve de abandonar a corrida por causa deste incidente. O acidentado Q3 de sábado, fez com que Max Verstappen fosse obrigado a sair do nono lugar da grelha de partida, coisa pouca para o piloto neerlandês que demorou, apenas, quinze voltas para conquistar a segunda posição com uma incrível facilidade.

Ao começar a corrida com os pneus duros, Verstappen só teve de poupar os pneus até mudar para os médios, ficando em vantagem em relação ao seu colega de equipa, Sergio Pérez, que aplicou a estratégia contrária. Com pneus duros contra os médios novos de Verstappen, o piloto mexicano só pode assistir enquanto o seu colega de equipa o ultrapassava para a vitória.

George Russel e Carlos Sainz foram os melhores da Mercedes e Ferrari, numa corrida onde Leclerc esteve irreconhecível e Hamilton pagou a dívida por se ter classificado no 13º lugar. O piloto monegasco acabou na sétima posição e o britânico na sexta, ambos a uma distância de quase trinta segundos em relação a Alonso.

Felizmente o GP de Miami trouxe consigo duas ótimas surpresas, a Alpine colocou ambos os pilotos nos pontos com o oitavo e nono lugares de Pierre Gasly e Esteban Ocon, e a Haas viu Magnussen a conquistar um ponto depois de ter começado a corrida num espantoso quarto lugar.

A McLaren continua a ser a grande desilusão da época, com Lando Norris e Oscar Piastri a concluírem a corrida na 17ª e 19ª posições. Lance Stroll também terminou fora dos pontos, um resultado surpreendente dada a enorme qualidade demonstrada pela Aston Martin, esta temporada.

PILOTO DO DIA

Max Verstappen – O carro que conduz, aliado à ótima estratégia da equipa, ajudaram-no a realizar uma ótima recuperação para alcançar a vitória, saído do nono posto da grelha, algo que não acontecia desde o GP de França em 1984, vencido pela lenda, Niki Lauda.

DESILUSÃO DO DIA

Nyck De Vries – o piloto neerlandês não tem tido vida fácil na Fórmula 1, o GP de Miami é mais um mau momento, ao começar a corrida com uma colisão com Lando Norris, terminou na 18ª posição.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugueses de regresso aos treinos do PSG: Marquinhos e Ibrahim Mbaye também se juntaram ao grupo

Depois de aproveitar as férias no seguimento do Mundial 2026, Nuno Mendes, Vitinha e João Neves iniciaram trabalhos de pré-temporada com o PSG.

Maxi Araújo renova com o Sporting: eis os detalhes

Maxi Araújo renovou o seu contrato com o Sporting. O lateral esquerdo passa a ter um vínculo válido até 2030.

Al Qadsiah quer livrar-se de ex-Benfica e pondera rescisão de contrato

O Al Qadsiah quer colocar Julian Weigl neste mercado. Brendan Rodgers não conta com o internacional alemão e todas as vias estão em aberto.

Menos concorrência para o Benfica: Real Sociedad sai de cena por Jonathan Jesus e faz proposta por outro defesa central

A Real Sociedad está interessada em garantir a contratação de Mohammed Salisu, defesa central que representa o AS Mónaco.

PUB

Mais Artigos Populares

Cezary Miszta foi operado e é baixa do Rio Ave para o arranque da época

Cezary Miszta foi submetido a intervenção cirúrgica e vai desfalcar o Rio Ave no arranque da temporada. Guarda-redes já recupera.

Imprensa turca reacende rumor e volta a meter Vangelis Pavlidis na rota do Fenerbahçe

Vangelis Pavlidis volta a ser apontado como alvo do Fenerbahçe. Ainda assim, Benfica tem estatuto do avançado bem definido.

Fábio Vieira acerta termos de contrato com o Hamburgo e aguarda pelo resultado das negociações com o Arsenal

Fábio Vieira já chegou a um acordo com o Hamburgo para os termos de contrato e aguarda pelo resultado das negociações com o Arsenal.