📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os prós e contras de Daniel Ricciardo na McLaren

- Advertisement -

A temporada de 2020 nem começou e já estamos a falar na temporada de 2021, com o ‘culpado’ a ser Sebastian Vettel e a sua não renovação com a Ferrari. O alemão vai sair assim da equipa italiana após cinco anos, dos quais não conseguiu concretizar o sonho de ser campeão do mundo. Um campeonato em 2020 seria a cereja no topo do bolo.

Mas não estou aqui para falar de Sebastian Vettel, mas sim para falar de Daniel Ricciardo. A movimentação de Vettel fez com que a Ferrari fosse buscar Carlos Sainz à McLaren, com a equipa britânica a ir buscar Daniel Ricciardo à Renault.

Daniel Ricciardo chegou à Fórmula 1 em 2011, pela mão da HRT, quando substituiu Narain Karthikeyan por 11 Grandes Prémios. Depois da experiência na HRT, chegou a Toro Rosso, pois Ricciardo já fazia parte do programa júnior da Red Bull Racing.

Dois anos na Toro Rosso, com o companheiro de equipa de Ricciardo a ser Jean-Éric Vergne e a chegada à equipa principal em 2014, na qual ofuscou Sebastian Vettel, que vinha de quatro campeonatos consecutivos.

Na Red Bull, vieram os melhores anos do australiano. Sete vitórias em Grandes Prémios, três pole position, com o circuito do Mónaco a ser das melhores pistas, com uma vitória, duas pole position, quatro pódios e uma volta rápida. No final de 2018, a Red Bull, que já vinha há algum tempo a ser muito crítica do motor Renault, mudou-se para a Honda. E o chefe de equipa da Renault, Cyril Abiteboul, foi buscar o australiano, num acordo extremamente benéfico para Ricciardo.

Mónaco é o paraíso para Daniel Ricciardo
Fonte: Red Bull Racing

Subscreve!

Artigos Populares

Antevisão GP Las Vegas: Lando Norris dominador em pista molhada

Lando Norris continua o seu bom momento de forma e conquistou a terceira pole position consecutiva, desta vez em Las Vegas.

Massimiliano Allegri destaca desenvolvimento de Rafael Leão: «Está a começar a entender»

Massimiliano Allegri comentou o crescimento de Rafael Leão, na antevisão ao dérbi de Milão. O atleta português está a desempenhar uma nova função.

Dodi Lukebakio quebra o silêncio após ser operado ao serviço do Benfica

Dodi Lukebakio deixou uma mensagem após ser operado. O avançado internacional belga deve ficar ausente dos relvados durante cerca de três meses.

Presidente do Besiktas volta a visar Rafa Silva: «Se quer sair, paga ao Besiktas o valor acordado pela sua transferência»

Continua delicada a situação de Rafa Silva no Besiktas. O presidente do clube turco deixou novo aviso ao avançado internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Treino aberto, viagem em charter e conferência de imprensa: eis o plano do Benfica para a deslocação ao terreno do Ajax

O Benfica já tem o foco colocado no duelo contra o Ajax da Champions League. Águias divulgaram planos para a véspera do jogo.

Foi treinado por Paulo Fonseca e Sérgio Conceição no AC Milan e lamenta: «Falava-se mais de mim do que do Cristiano Ronaldo»

Emerson Royal falou do momento vivido no AC Milan. Lateral contestou exigência e negatividade nas críticas e avaliações.

Enzo Maresca confirma nova lesão de Cole Palmer: «Sofreu um acidente em casa»

Cole Palmer fraturou o dedo do pé em casa. Enzo Maresca confirmou a lesão e revelou que o médio inglês falha os próximos três jogos.