📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quais são os países com mais títulos na Fórmula 1?

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Principal categoria de desporto a motor do mundo, a Fórmula 1 tem uma verdadeira legião de fãs mundo afora. Atualmente, o grande nome da F1 é Max Verstappen, embora, é claro, o heptacampeão Lewis Hamilton continue ativo. Mas, historicamente, qual país formou o maior número de campeões? Adeptos de todo o mundo têm utilizado o codigobonus.pt para mostrar todo o seu conhecimento sobre o esporte.

Desde os primórdios da categoria, em 1950, diversos pilotos – de nacionalidades diferentes – já conquistaram o campeonato. Quais países, portanto, lideram este ranking?

Reino Unido – 20 conquistas

A maior parte dos títulos da Fórmula 1 foi conquistada por pilotos do Reino Unido. Ao todo, 10 pilotos daquela região do mundo conseguiram 20 troféus.

O principal deles, Lewis Hamilton, conquistou o campeonato nada menos do que sete vezes.

Mas essa lista também inclui nomes de peso como Jim Clark, Graham Hill, Jackie Stewart e Nigel Mansell.

Alemanha – 12 conquistas

É incrível pensar no tamanho do impacto de Michael Schumacher na Alemanha. Antes dele, o país jamais havia conquistado um título de Fórmula 1.

No entanto, o piloto nascido em Colónia venceu sete temporadas e abriu as portas para que outros alemães tivessem sucesso na modalidade.

Depois dele, Sebastian Vettel (4 títulos) e Nico Rosberg (1 título) também colocaram os seus nomes na história do desporto.

Brasil – 8 conquistas

Fora da Europa, o país mais bem-sucedido na Fórmula 1 é o Brasil, que já formou alguns dos maiores pilotos da história.

Para muitos, aliás, o tricampeão Ayrton Senna é o melhor de todos.

Mas, além dele, outros dois brasileiros foram campeões na F1. Nelson Piquet, assim como Senna, conquistou três campeonatos, e Emerson Fittipaldi obteve dois títulos.

Argentina – 5 conquistas

Outro país sul-americano com bastante tradição na Fórmula 1 é a Argentina.

Todas as cinco conquistas argentinas, porém, são provenientes do mesmo piloto: o lendário Juan Manuel Fangio.

Ele foi o primeiro grande piloto da modalidade e, até hoje, é celebrado como um dos maiores de todos os tempos.

Austrália/França/Áustria/Finlândia – 4 conquistas

Austrália, França, Áustria e Finlândia também podem se orgulhar das suas conquistas na Fórmula 1.

Assim como Fangio foi responsável por todos os títulos argentinos, Alain Prost conquistou os quatro troféus franceses. Já os australianos tiveram o tricampeão Jack Brabham (1959, 1960 e 1966) e, depois, obtiveram a quarta conquista com Alan Jones, em 1980.

Por sua vez, a Áustria contou com Niki Lauda (3) e Jochen Rindt (1), enquanto a Finlândia produziu Mika Häkkinen (2), Keke Rosberg (1) e Kimi Räikkönen (1).

Esses, portanto, são os países com mais conquistas na história da F1. Mas há outros que também já tiveram pilotos campeões.

A lista completa tem Itália (3), Estados Unidos (2), Espanha (2), Países Baixos (2), Canadá (1), Nova Zelândia (1) e África do Sul (1).

Será que, nos próximos anos, alguma outra nação conseguirá entrar no ranking?

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Gomes explica saída da empresa do irmão para abraçar cargo de vice-presidente: «Para trabalhar no Benfica tem de se trabalhar em exclusividade»

Nuno Gomes concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antigo avançado é candidato a vice-presidente do Benfica na lista de João Noronha Lopes.

Nuno Gomes responde às acusações relativas à transferência de Elhouni: «Tentativas de denegrir a minha imagem»

Nuno Gomes concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antigo avançado é candidato a vice-presidente do Benfica na lista de João Noronha Lopes.

Nuno Gomes confirma influência na chegada de Roger Schmidt ao Benfica: «É verdade que fui eu que apresentei o nome de Roger Schmidt ao...

Nuno Gomes concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antigo avançado é candidato a vice-presidente do Benfica na lista de João Noronha Lopes.

Nuno Gomes aponta aspetos da mudança que quer ver no Benfica: «Queremos que os adeptos se sintam emocionados»

Nuno Gomes concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antigo avançado é candidato a vice-presidente do Benfica na lista de João Noronha Lopes.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Gomes: «Somos uma lista com gente competente e capaz para alterar o rumo do Benfica do que tem seguido nos últimos anos»

Nuno Gomes concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antigo avançado é candidato a vice-presidente do Benfica na lista de João Noronha Lopes.

Onde ver o FC Porto x Braga da 10ª jornada da Primeira Liga?

O FC Porto x Braga disputa-se este domingo. O duelo da 10.ª jornada realiza-se no Estádio do Dragão e coloca frente a frente duas equipas em momentos distintos.

O que falta ao Benfica de Mourinho

Quem pensa que José Mourinho foi para o Benfica numa espécie de D. Sebastião a aparecer numa manhã de nevoeiro, tire o cavalinho da chuva