📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Renault F1: Dores de crescimento

- Advertisement -

Renault F1, um nome cheio de história no mundo da Fórmula 1 desde os anos 80. Pioneiros na ascensão das motorizações turbo com o seu RS01 em 1977, campeões múltiplas vezes com os seus fantásticos V10 na parte de trás dos Williams dos anos 90, destronaram a máquina Schumacher/Ferrari, sendo campeões mundiais como equipa de fábrica em 2005 e 2006. Hoje, 15 anos após o primeiro título, a equipa francesa vive rodeada de pontos de interrogação sobre a falta de performance em 2019, e sobre o futuro.

Após um fantástico quarto lugar em 2018 no campeonato de construtores, os holofotes ficaram apontados para a Renault, à espera que fossem capazes de dar o salto para fora do segundo pelotão, e juntar-se às equipas da frente, porém, as coisas não correram de feição, e terminaram 2019 em quinto lugar, atrás da sua única equipa cliente, a Mclaren Renault.

2016, o regresso com um K-Mag e Jolyon Palmer ao volante, e um nono lugar no campeonato
Fonte: Formula 1

Esta estagnação foi estranha, porque em 2016, quando regressaram à Fórmula 1 como equipa de fábrica, os resultados desapareceram, mas foram subindo posições ano após ano para chegarem ao tão aclamado lugar de “best of the rest”, e com uma aposta portentosa em pilotos de topo, com uma equipa de Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo, subir era a única opção.

Contudo, algo não funcionou. O carro era inconsistente, em certos dias era capaz de acompanhar o top três, e noutros dias era incapaz de sair da Q1. Muitas culpas foram colocadas nos polémicos pneus de 2019, que com a sua margem de temperatura ideal muito ténue, foram prejudiciais para várias equipas da grelha. Nico Hulkenberg também se mostrou uns furos abaixo do que tinha demonstrado em 2018, e foi facilmente batido pelo seu colega de equipa, Daniel Ricciardo, que apesar de todos os problemas, se adaptou muito rápido à equipa e mostrou não ser só um mestre de ultrapassagens, mas também um piloto muito consistente e ponderado.

Em 2012 a equipa não era oficialmente Renault, mas o nome Lotus era só um disfarce. Último grande ano da equipa
Fonte: Fórmula 1
Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting B vê 3 golos anulados e 2 contar, vence Felgueiras e isola-se na liderança da Segunda Liga

O Sporting B isolou-se na liderança da Segunda Liga. Vitória contra o Felgueiras permite aos leões agarrar o primeiro lugar da prova.

Vitória SC B vence São João de Ver por 2-0 e sobe provisoriamente ao primeiro lugar da Série A da Liga 3

O Vitória SC B venceu o São João de Ver, em casa, por 1-0 e alcançou a liderança da Serie A da Liga 3, podendo ainda ser ultrapassado pelo Trofense.

Benfica deixou-se sempre empatar até ao golo decisivo nos descontos resolver a vitória contra o Braga e garantir nova vitória na Primeira Liga Feminina

O Benfica esteve por três vezes em vantagem, mas não passou um jogo livre de sustos. Vitória contra o Braga chegou já nos descontos.

Southampton dá confiança a Tonda Eckert e fecha contrato até 2027

O Southampton comunicou a nomeação de Tonda Eckert como novo treinador principal. O técnico assinou um contrato válido até 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham tenta aproveitar queda de forma de Carlos Baleba para desafiar o Manchester United

O Tottenham segue atento Carlos Baleba e prepara-se para entrar na corrida com o Manchester United, acreditando que o momento menos positivo do jogador pode abrir uma porta no negócio.

Defesa do RB Leipzig ganha destaque para o mercado de verão com cláusula de 80 milhões

Castello Lukeba, jogador do RB Leipzig, está no radar de vários gigantes europeus e poderá ser um dos nomes mais falados da próxima janela devido à cláusula de rescisão.

Alvo do Sporting para o ataque também está na lista de reforços do Manchester United de Ruben Amorim

O Sporting demonstrou interesse na contratação de Nilson Angulo em 2025. Ainda assim, o Manchester United e outros tubarões estão na corrida.