E-Prix Berlim #1: Corrida de ultrapassagens e recordes batidos

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Mitch Evans (Jaguar) venceu o E-Prix de Berlim depois de um pódio cuja luta foi levada até à linha de meta. Sam Bird (Jaguar) conseguiu fazer o 1-2 nos momentos finais e mesmo nos últimos momentos, com toques à mistura, chegou Max Gunther (Maserati) ao terceiro lugar.

DAN TICKTUM LIDEROU E-PRIX

O piloto da NIO333 conseguiu ultrapassar três carros (de P4 a P1) em duas curvas e liderou durantes três voltas, até ativar o seu Attack Mode. Ainda conseguiu liderar mais umas voltas após a utilização do modo de ataque. Mas, para pesadelo do piloto britânico, não terminou a corrida depois de um erro e bater no DS Penske de Stoffel Vandoorne.

Um NIO333 não liderava uma corrida desde 2018.

MIL E UMA ULTRAPASSAGENS

Uma corrida de 40 voltas viu mais de 70 ultrapassagens nas primeiras 16 voltas. Ao longo das voltas, e por questões de estratégias, houve ainda mais ultrapassagens, principalmente pela liderança. Terminou com quase 200 ultrapassagens.

Para os pilotos, ficar muito tempo na liderança neste tipo de circuitos não é algo bom, pois gastam mais energia que os rivais atrás de si. No final, e com mais energia que Buemi (Envision), ultrapassou e ganhou Mitch Evans.

DESESPERO DE ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA

O português (Porsche), que começou a corrida em 19º, estava no seu caminho para chegar a um possível pódio, quando Jake Dennis (Andretti) bateu na roda dianteira esquerda e também partiu a asa do Félix da Costa. Acabou por não terminar a corrida em pista, entrando nas boxs para se retirar a 12 voltas do fim (contando com mais três devido aos Safety-Cars)

BATALHA PELO PÓDIO ATÉ AO FIM

Este título não podia ser levado de forma mais à letra possível. A luta tanto pelo segundo como pelo terceiro lugar este ao rubro, com Buemi a perder estas duas posições numa volta, com direito a toque no carro de Maxilian Gunther (Maserati). Foi o primeiro pódio da equipa italiana e do piloto alemão. Já o piloto da Envision, que conquistou duas poles até agora, ainda não conseguiu vencer esta temporada.

DOIS RECORDES BATIDOS NUMA CORRIDA

No primeiro E-Prix de Berlim, já se bateram dois recordes: o de mais líderes numa corrida e de piloto com mais volta lideradas. O primeiro passou de seis para oito líderes diferentes numa corrida. O segundo pertence a Sebastien Buemi, que liderou, desde 20xx, 500 voltas na categoria.

A próxima corrida será no domingo, dia 23, também em Berlim.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.