E-Prix de Berlim #2: Cassidy vence em corrida de tirar o fôlego

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Nick Cassidy (Envision) venceu a segunda corrida em Berlim, sendo seguido por Jake Dennis (Andretti) e para fechar o pódio terminou Jean-Éric Vergne (DS Penske). Com um pouco de menos ação que a primeira corrida, continuou a ser imprópria para cardíacos. Deixamos aqui o que, na nossa opinião, foram os vencedores e perdedores desta sessão.

VENCEDORES

Nick Cassidy (Envision) – Começou em oitavo e, com uma ótima estratégia, chegou ao primeiro lugar. Andou a lutar pela liderança com Pascal Wehrlein (Porsche) e Jean-Éric Vergne (DS Penske). Foi a primeira vitória do neozelandês esta temporada, depois de não vencer desde Nova Iorque 2022.

Pilotos da Porsche – Tanto António Félix da Costa como Pascal Wehrlein conseguiram dar espetáculo nesta corrida. O piloto alemão ainda chegou a liderar o E-Prix por algumas voltas, até ceder a liderança ao piloto vencedor e acabar por cair para sétimo lugar. Já o português, que começou a corrida de décimo e acabar em quinto, chegando mesmo a cheirar o pódio.

Maximilian Gunther (Maserati) – Partiu de 21º e subiu 15 posições para terminar em sexto lugar. Apareceu devagarinho e deu o ar da sua graça para o final da corrida enquanto lutava com António Félix da Costa. Foi considerado pelo público como o piloto da corrida, e não seria para mais. A equipa, bem-humorada, brincou com a situação nas redes sociais.

PERDEDORES

Sebastien Buemi (Envision) – O piloto suíço não tem tido grande sorte nas últimas corridas. Desta vez não foi exceção: conseguiu liderar o E-Prix em certo momento, mas por um erro ou devido à sujidade em pista, acabou por ter a sua asa dianteira partida e terminar em P20. Pode alegrar-se de ter conseguido fazer a volta mais rápida da corrida, mas nada anima o piloto campeão.

Sam Bird (Jaguar) – Não foi uma corrida fácil para o britânico que na corrida anterior conseguiu um pódio. Desta vez, com uma asa partida, acabou em 19º lugar.

Robert Frijns (ABT Cupra) – Conseguiu fazer a pole na sua terceira corrida desde que teve a lesão na mão, logo no México. Mas não foi o suficiente para o piloto conseguir pontuar e acabou fora dos pontos, em 17º.

A próxima será no Mónaco, no dia 06 de maio.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.