📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix de Berlim #2: Encontrado campeão da 11.ª temporada

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Foi o fim de semana de sonho da Jaguar ao conquistar a vitória da segunda corrida com a ajuda de Nick Cassidy. Na segunda posição seguiu-se Jake Dennis (Andretti) e na terceira posição Jean-Eric Vergne (DS Penske). Na quarta posição, terminou a estrela do dia, Oliver Rowland (Nissan), que se tornou campeão da temporada 11.

VENCEDORES

Oliver Rowland (Nissan) – Foi coroado campeão com duas corridas para o fim do campeonato 2024/25. Com 184 pontos e ao terminar na quarta posição, o britânico tornou-se o 10º campeão diferente em 11 temporadas. Agora somente precisa de cumprir calendário e ajudar a sua equipa na conquista do campeonato de equipas e construtores.

Nick Cassidy (Jaguar) – O neozelandês também é a estrela deste dia. Com uma péssima qualificação, começou na 20ª posição e para a corrida, fez uma estratégia brilhante, aproveitando-se dos erros cometidos pelos seus rivais. Chegou à primeira posição e de lá não saiu, com uma diferença de um segundo e meio.

Jean-Eric Vergne (DS Penske) – Outro piloto que também já esteve no pódio este ano e que começou fora do TOP10. O francês começou da 16ª posição e foi subindo ao longo da corrida, terminando mesmo na terceira posição. Foi uma ameaça ao campeonato de Rowland, mas ambos conseguiram o que procuravam no fim da corrida.

Taylor Barnard (NEON McLaren) – O rookie do ano esteve imparável. Lutou pela liderança da corrida em vários momentos e chegou mesmo à primeira posição, com uma dupla ultrapassagem fantástica. Terminou na sexta posição, conquistando oito pontos.

PERDEDORES

Pascal Wehrlein (Porsche) – Fez a pole, liderou bastantes voltas, mas foi na estratégia pós segundo Safety-Car que o azar começou. Ao utilizar somente dois minutos de Attack Mode, o alemão perdeu imensas posições, caindo mesmo para 20º. Recuperou, mas não o suficiente – terminou na 16ª posição, sem conquistar pontos para ele e para a equipa.

Sam Bird (NEON McLaren) – Andava apagado nas últimas corridas, mas deu o ar da sua graça ao bater em Nico Muller (Andretti) e ficar fora da corrida. Depois de um dive bomb, não deu espaço ao suíço e acabaram por não evitar o contato.

Robin Frijns (Envision) – Não foi o melhor fim de semana para o holandês. Fez duas qualificações fantásticas, mas não concretizou em momento nenhum. Na primeira corrida fez um P2, mas terminou fora do TOP10, assim como nesta corrida, fez um P4 e terminou na 21ª posição. Agora, faltam duas corridas para o fim, onde gostaria de melhorar para a ajudar a Envision.

Dan Ticktum (Kiro Cupra) – Depois da vitória do britânico na Indonésia, a corrida dois na Alemanha não lhe correu de feição. Apesar da segunda posição na qualificação, também ele foi vítima do gasto de energia logo no início da mesma. Ainda a liderou, mas, infelizmente, a estratégia não lhe favoreceu. Terminou na 15ª posição, diante de Wehrlein.

A próxima dupla jornada será a última da temporada, em Inglaterra, nos dias 26 e 27 de julho.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Clayton Silva está a brilhar pelo Rio Ave e tem pretendente na Premier League

Clayton Silva pode ser a próxima grande venda do Rio Ave. O jogador está a ser pretendido pelo West Ham United, emblema da Premier League.

O plano tático do Benfica que dominou o Nápoles

Há muitos méritos na vitória do Benfica sobre o Nápoles na Champions League. O que as águias fizeram em casa roçou a perfeição, tanto no delineamento do plano, como na sua execução.

Rafa Silva deve voltar a jogar pelo Besiktas neste fim de semana após 4 encontros de ausência

Rafa Silva está perto de voltar ao ativo. O avançado português de 32 anos deve ser utilizado pelo Besiktas no Clássico frente ao Trabzonspor.

Wolverhampton deixa mensagem a Rui Patrício após o fim da carreira do guarda-redes: «Foi um prazer ter-te aqui»

O Wolverhampton não se esqueceu das três temporadas que Rui Patrício fez ao serviço do clube e deixou uma mensagem de despedido ao guarda-redes português.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto com baixa de peso na convocatória para a partida contra o Malmo

Gabri Veiga não vai poder ir a jogo na partida entre o FC Porto e o Malmo. O jogador ainda está a recuperar de lesão.

Rui Borges olha para dentro de casa no Sporting: o jovem que poderá somar minutos devido às baixas no ataque

Rui Borges não vai poder contar nas próximas semanas com Geny Catamo e Geovany Quenda, tendo que explorar alternativas.

Minhotos buscam o topo e gauleses procuram sobreviver | Nice x Braga

No entanto, é importante notar que grande parte da irregularidade do Braga nos resultados, verificou-se no campeonato nacional