📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix de Jeddah #2: Rowland consegue a sua vingança

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Não deu na primeira corrida, mas deu na segunda. Oliver Rowland conquistou a vitória na segunda corrida de Jeddah, seguido por Taylor Barnard (Neom McLaren) e Jake Hughes (Maserati).

Com uma corrida cheia de ultrapassagens e surpresas, escolhemos os vencedores e os perdedores da mesma.

Vencedores

Oliver Rowland (Nissan) – Viu a vitória da corrida um escapar-lhe na última curva. Para esta corrida, o piloto da Nissan tomou a liderança à volta sete, numa dupla ultrapassagem a Barnard e Lucas di Grassi (Lola Yamaha) e perdendo para Robin Frijns (Envision), que teve a ajuda do Attack Mode para aí chegar. Apesar das lutas, conseguiu vencer, com uma liderança de cinco segundos.

Taylor Barnard (Neom McLaren) – O piloto britânico começou a segunda corrida a quebrar recordes. Foi o piloto mais jovem a conquistar a pole position (20 anos), algo que não era feito desde 2015, quando Daniel Abt saiu da primeira posição com 22 anos. Para além disso, também conseguiu o de piloto mais jovem a liderar uma volta na corrida de Fórmula E. Terminou na segunda posição, mesmo andando pelo TOP4 durante grande parte da corrida e uma luta final contra Jake Hughes.

Jake Hughes (Maserati) – Mais um piloto britânico que fez parte do pódio e que foi subindo na classificação ao longo da corrida. Começou de terceiro e com uma boa estratégia de poupança de energia mais Attack Mode ativado nos momentos certos, lutou até ao fim pela liderança, especialmente contra Taylor Barnard, mas que somente deu para o terceiro lugar. É o primeiro pódio desta temporada, o segundo desde a sua estreia em 2023.

Stoffel Vandoorne (Maserati) – O piloto belga subiu 16 posições depois de começar da última posição (22º) e a terminar na sexta posição. Uma corrida silenciosa e que conseguiu assim juntar pontos preciosos nesta corrida, tal como o seu colega de equipa. Foi também o melhor resultado do piloto esta temporada.

Perdedores

Maximilian Gunther (DS Penske) – Venceu a corrida um, mas começou muito mal a corrida dois. O alemão bateu forte na travagem para a curva quatro em António Félix da Costa (Porsche) fazendo com que os dois caíssem para o fim do pelotão e consequentemente, ficassem fora da corrida devido aos danos.

Mitch Evans (Jaguar) – Não foram boas corridas para o neozelandês. Não terminou a segunda corrida de Jeddah e mais uma vez não acumulou pontos. Desde a primeira corrida, no Brasil, que o piloto da Jaguar não tem conseguido pontuar e, de quatro corridas no total, não acabou duas. A próxima corrida será em Miami, no dia 12 de abril.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Patrício recusa mais propostas e está perto de terminar a carreira

Rui Patrício tem o final da carreira como uma forte hipótese. Guarda-redes português rejeitou propostas de Espanha e Itália.

Luka Modric lembra importância de José Mourinho na sua carreira: «Estou extremamente grato, o único arrependimento que tenho é não ter podido trabalhar mais...

Luka Modric lembrou José Mourinho na sua mais recente entrevista. O médio internacional croata falou da altura em que trocou o Tottenham pelo Real Madrid.

Imprensa italiana confirma interesse do Benfica em Raphael Guerreiro

O Benfica tem Raphael Guerreiro como uma das prioridades para o ano de 2026. De Itália, confirmam o interesse das águias no lateral.

Estrela do Inter Milão desmente problemas com o treinador: «Recebo mais abraços dele do que da minha mulher»

Lautaro Martínez afastou qualquer problema com Christian Chivu. O avançado internacional argentino elogiou o seu treinador no Inter Milão.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal goleia Itália por 7-2 e marca encontro com a Argentina nas meias-finais do Mundial de Futsal Feminino

Portugal está apurado para as meias-finais do Mundial de Futsal Feminino. A equipa portuguesa bateu a Itália e vai agora jogar frente à Argentina.

Augsburgo oficializa despedimento de Sandro Wagner

Sandro Wagner já não é treinador do Augsburgo. O técnico alemão de 38 anos não resistiu aos recentes maus resultados da equipa.

Olheiro BnR | Anísio Cabral

Anísio Cabral foi o melhor marcador da seleção portuguesa de sub-17 neste mundial e um dos grandes destaques da competição