E-Prix de Jeddah #2: Rowland consegue a sua vingança

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Não deu na primeira corrida, mas deu na segunda. Oliver Rowland conquistou a vitória na segunda corrida de Jeddah, seguido por Taylor Barnard (Neom McLaren) e Jake Hughes (Maserati).

Com uma corrida cheia de ultrapassagens e surpresas, escolhemos os vencedores e os perdedores da mesma.

Vencedores

Oliver Rowland (Nissan) – Viu a vitória da corrida um escapar-lhe na última curva. Para esta corrida, o piloto da Nissan tomou a liderança à volta sete, numa dupla ultrapassagem a Barnard e Lucas di Grassi (Lola Yamaha) e perdendo para Robin Frijns (Envision), que teve a ajuda do Attack Mode para aí chegar. Apesar das lutas, conseguiu vencer, com uma liderança de cinco segundos.

Taylor Barnard (Neom McLaren) – O piloto britânico começou a segunda corrida a quebrar recordes. Foi o piloto mais jovem a conquistar a pole position (20 anos), algo que não era feito desde 2015, quando Daniel Abt saiu da primeira posição com 22 anos. Para além disso, também conseguiu o de piloto mais jovem a liderar uma volta na corrida de Fórmula E. Terminou na segunda posição, mesmo andando pelo TOP4 durante grande parte da corrida e uma luta final contra Jake Hughes.

Jake Hughes (Maserati) – Mais um piloto britânico que fez parte do pódio e que foi subindo na classificação ao longo da corrida. Começou de terceiro e com uma boa estratégia de poupança de energia mais Attack Mode ativado nos momentos certos, lutou até ao fim pela liderança, especialmente contra Taylor Barnard, mas que somente deu para o terceiro lugar. É o primeiro pódio desta temporada, o segundo desde a sua estreia em 2023.

Stoffel Vandoorne (Maserati) – O piloto belga subiu 16 posições depois de começar da última posição (22º) e a terminar na sexta posição. Uma corrida silenciosa e que conseguiu assim juntar pontos preciosos nesta corrida, tal como o seu colega de equipa. Foi também o melhor resultado do piloto esta temporada.

Perdedores

Maximilian Gunther (DS Penske) – Venceu a corrida um, mas começou muito mal a corrida dois. O alemão bateu forte na travagem para a curva quatro em António Félix da Costa (Porsche) fazendo com que os dois caíssem para o fim do pelotão e consequentemente, ficassem fora da corrida devido aos danos.

Mitch Evans (Jaguar) – Não foram boas corridas para o neozelandês. Não terminou a segunda corrida de Jeddah e mais uma vez não acumulou pontos. Desde a primeira corrida, no Brasil, que o piloto da Jaguar não tem conseguido pontuar e, de quatro corridas no total, não acabou duas. A próxima corrida será em Miami, no dia 12 de abril.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Paços de Ferreira continua sem saber o que é vencer para a Liga 3

O Paços de Ferreira foi ao terreno do Vianense empatar a duas bolas, num encontro da quarta jornada da Liga 3.

Penafiel goleia Académica na Segunda Liga 2026/27

O Penafiel goleou em casa a Académica por 4-1 para a quinta jornada da Segunda Liga e chega assim aos 10 pontos.

Ruben Amorim responde a Cristian Chivu: «Estou concentrado no nosso jogo»

Ruben Amorim respondeu às palavras de Cristian Chivu, que afirmou que o AC Milan ficou muito atrás do Inter Milão na última Serie A.

Chido Obi foi aposta de Ruben Amorim no Manchester United e sai emprestado para o Willem II

O Manchester United emprestou Chido Obi. Avançado vai ganhar minutagem e experiência nos Países Baixos, pelo Willem II.

PUB

Mais Artigos Populares

Croácia confirma que Luka Modric continuará a jogar pela seleção: «Todos sabemos o que ele representa para a Croácia»

Luka Modric vai continuar a jogar pela seleção da Croácia. Treinador Slaven Bilic deu conta da decisão do médio.

Tiago Margarido antevê Vitória SC x Casa Pia e aborda plantel: «Tenho a filosofia de que mais vale a mais do que a menos»

O Vitória SC vai receber este domingo o Casa Pia para a quinta jornada da Primeira Liga. Fica com declarações de Tiago Margarido.

Luís Pinto antevê jogo contra o Académico de Viseu: «Tem complicado bastante a vida a jogar fora»

Há jogo entre o Gil Vicente e o Académico de Viseu neste fim de semana. Eis o que disse o treinador Luís Pinto.