📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix de Jeddah #2: Rowland consegue a sua vingança

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Não deu na primeira corrida, mas deu na segunda. Oliver Rowland conquistou a vitória na segunda corrida de Jeddah, seguido por Taylor Barnard (Neom McLaren) e Jake Hughes (Maserati).

Com uma corrida cheia de ultrapassagens e surpresas, escolhemos os vencedores e os perdedores da mesma.

Vencedores

Oliver Rowland (Nissan) – Viu a vitória da corrida um escapar-lhe na última curva. Para esta corrida, o piloto da Nissan tomou a liderança à volta sete, numa dupla ultrapassagem a Barnard e Lucas di Grassi (Lola Yamaha) e perdendo para Robin Frijns (Envision), que teve a ajuda do Attack Mode para aí chegar. Apesar das lutas, conseguiu vencer, com uma liderança de cinco segundos.

Taylor Barnard (Neom McLaren) – O piloto britânico começou a segunda corrida a quebrar recordes. Foi o piloto mais jovem a conquistar a pole position (20 anos), algo que não era feito desde 2015, quando Daniel Abt saiu da primeira posição com 22 anos. Para além disso, também conseguiu o de piloto mais jovem a liderar uma volta na corrida de Fórmula E. Terminou na segunda posição, mesmo andando pelo TOP4 durante grande parte da corrida e uma luta final contra Jake Hughes.

Jake Hughes (Maserati) – Mais um piloto britânico que fez parte do pódio e que foi subindo na classificação ao longo da corrida. Começou de terceiro e com uma boa estratégia de poupança de energia mais Attack Mode ativado nos momentos certos, lutou até ao fim pela liderança, especialmente contra Taylor Barnard, mas que somente deu para o terceiro lugar. É o primeiro pódio desta temporada, o segundo desde a sua estreia em 2023.

Stoffel Vandoorne (Maserati) – O piloto belga subiu 16 posições depois de começar da última posição (22º) e a terminar na sexta posição. Uma corrida silenciosa e que conseguiu assim juntar pontos preciosos nesta corrida, tal como o seu colega de equipa. Foi também o melhor resultado do piloto esta temporada.

Perdedores

Maximilian Gunther (DS Penske) – Venceu a corrida um, mas começou muito mal a corrida dois. O alemão bateu forte na travagem para a curva quatro em António Félix da Costa (Porsche) fazendo com que os dois caíssem para o fim do pelotão e consequentemente, ficassem fora da corrida devido aos danos.

Mitch Evans (Jaguar) – Não foram boas corridas para o neozelandês. Não terminou a segunda corrida de Jeddah e mais uma vez não acumulou pontos. Desde a primeira corrida, no Brasil, que o piloto da Jaguar não tem conseguido pontuar e, de quatro corridas no total, não acabou duas. A próxima corrida será em Miami, no dia 12 de abril.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.