E-Prix de Jeddah #2: Rowland consegue a sua vingança

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Não deu na primeira corrida, mas deu na segunda. Oliver Rowland conquistou a vitória na segunda corrida de Jeddah, seguido por Taylor Barnard (Neom McLaren) e Jake Hughes (Maserati).

Com uma corrida cheia de ultrapassagens e surpresas, escolhemos os vencedores e os perdedores da mesma.

Vencedores

Oliver Rowland (Nissan) – Viu a vitória da corrida um escapar-lhe na última curva. Para esta corrida, o piloto da Nissan tomou a liderança à volta sete, numa dupla ultrapassagem a Barnard e Lucas di Grassi (Lola Yamaha) e perdendo para Robin Frijns (Envision), que teve a ajuda do Attack Mode para aí chegar. Apesar das lutas, conseguiu vencer, com uma liderança de cinco segundos.

Taylor Barnard (Neom McLaren) – O piloto britânico começou a segunda corrida a quebrar recordes. Foi o piloto mais jovem a conquistar a pole position (20 anos), algo que não era feito desde 2015, quando Daniel Abt saiu da primeira posição com 22 anos. Para além disso, também conseguiu o de piloto mais jovem a liderar uma volta na corrida de Fórmula E. Terminou na segunda posição, mesmo andando pelo TOP4 durante grande parte da corrida e uma luta final contra Jake Hughes.

Jake Hughes (Maserati) – Mais um piloto britânico que fez parte do pódio e que foi subindo na classificação ao longo da corrida. Começou de terceiro e com uma boa estratégia de poupança de energia mais Attack Mode ativado nos momentos certos, lutou até ao fim pela liderança, especialmente contra Taylor Barnard, mas que somente deu para o terceiro lugar. É o primeiro pódio desta temporada, o segundo desde a sua estreia em 2023.

Stoffel Vandoorne (Maserati) – O piloto belga subiu 16 posições depois de começar da última posição (22º) e a terminar na sexta posição. Uma corrida silenciosa e que conseguiu assim juntar pontos preciosos nesta corrida, tal como o seu colega de equipa. Foi também o melhor resultado do piloto esta temporada.

Perdedores

Maximilian Gunther (DS Penske) – Venceu a corrida um, mas começou muito mal a corrida dois. O alemão bateu forte na travagem para a curva quatro em António Félix da Costa (Porsche) fazendo com que os dois caíssem para o fim do pelotão e consequentemente, ficassem fora da corrida devido aos danos.

Mitch Evans (Jaguar) – Não foram boas corridas para o neozelandês. Não terminou a segunda corrida de Jeddah e mais uma vez não acumulou pontos. Desde a primeira corrida, no Brasil, que o piloto da Jaguar não tem conseguido pontuar e, de quatro corridas no total, não acabou duas. A próxima corrida será em Miami, no dia 12 de abril.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.