E-Prix de Londres #2: Sagrou-se um novo campeão

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Oliver Rowland venceu a última corrida em casa, em Londres, e da temporada de 2024/25, mas as atenções estão focadas no segundo lugar, Pascal Wehrlein, que se sagrou campeão com 199 pontos. Em terceiro lugar terminou Mitch Evans, que teve e abrandar para conseguir passar a meta sem nenhum tempo de Attack Mode.

TOP 5 MOMENTOS DA CORRIDA

5 – Dennis num fim de semana amaldiçoado

Foi de longe o fim de semana do ex-campeão de Fórmula E, Jake Dennis (Andretti). Se, na primeira corrida, juntou uma quantidade de penalizações por colisão, desta vez o toque com Edoardo Mortara (Mahindra) foi fatal para a sua corrida, que terminou ali. O piloto suíço não deu hipótese ao britânico de causar mais estragos e retiraram os dois logo no início.

4 – A confusão que se mantém no pelotão

Apesar das atenções focadas na dianteira da corrida, o incidente entre Daruvala e Bird chamou o Safety-Car para a pista e foi um dos motivos pelo qual as estratégias tiveram o seguimento que foi. O piloto da McLaren colocou-se lado a lado com o da Maserati e nenhum deles conseguiu fazer a cuva, ambos tendo de retirar. Apesar de tudo, Daruvala ainda conseguiu fazer algumas voltas até ter de entrar nas boxs e terminar a corrida prematuramente.

3 – Cassidy cede novamente à pressão

Em 2023, Nick Cassidy (Jaguar) estava numa posição idêntica à deste ano – podia ser campeão em Londres, numa das duas últimas corridas do campeonato. E, tal como no ano transato, o neozelandês cedeu à pressão e falhou em tornar-se campeão. Desta vez, uma má saída de curva e um toque de Max Gunther fez com que terminasse ali qualquer chance de ser campeão.

2 – O “autocarro” de Evans

Grande parte da corrida foi passada com as defesas de posição do Mitch Evans, que seguia a liderar a corrida e ninguém o conseguia ultrapassar. Mas, foi também isso que o tramou no final, ao não ativar os seus dois modos de ataque. Na última volta, teve mesmo de abrandar o seu ritmo para terminar a corrida sem ter Attack Mode ligado.

1 – O erro que custou o campeonato

Erros acontecem. Se não acontecesse, não se seria humano. Mas Evans não poderia ter falhado a ativação do DRS para, pelo menos ele, ser campeão nesta última corrida. Depois de falhar na primeira ativação, juntamente com Wehrlein, a segunda só deu oportunidade ao alemão de ganhar a posição de forma gratuita. Era o pior que podia acontecer e, por duas vezes, aconteceu.

Termina assim mais uma temporada de Fórmula E. Os testes de 2024/25 começarão em Valência, na semana de 4 a 7 de novembro, com a primeira corrida a ser em São Paulo, a 7 de dezembro.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.