📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix de Londres #2: Sagrou-se um novo campeão

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Oliver Rowland venceu a última corrida em casa, em Londres, e da temporada de 2024/25, mas as atenções estão focadas no segundo lugar, Pascal Wehrlein, que se sagrou campeão com 199 pontos. Em terceiro lugar terminou Mitch Evans, que teve e abrandar para conseguir passar a meta sem nenhum tempo de Attack Mode.

TOP 5 MOMENTOS DA CORRIDA

5 – Dennis num fim de semana amaldiçoado

Foi de longe o fim de semana do ex-campeão de Fórmula E, Jake Dennis (Andretti). Se, na primeira corrida, juntou uma quantidade de penalizações por colisão, desta vez o toque com Edoardo Mortara (Mahindra) foi fatal para a sua corrida, que terminou ali. O piloto suíço não deu hipótese ao britânico de causar mais estragos e retiraram os dois logo no início.

4 – A confusão que se mantém no pelotão

Apesar das atenções focadas na dianteira da corrida, o incidente entre Daruvala e Bird chamou o Safety-Car para a pista e foi um dos motivos pelo qual as estratégias tiveram o seguimento que foi. O piloto da McLaren colocou-se lado a lado com o da Maserati e nenhum deles conseguiu fazer a cuva, ambos tendo de retirar. Apesar de tudo, Daruvala ainda conseguiu fazer algumas voltas até ter de entrar nas boxs e terminar a corrida prematuramente.

3 – Cassidy cede novamente à pressão

Em 2023, Nick Cassidy (Jaguar) estava numa posição idêntica à deste ano – podia ser campeão em Londres, numa das duas últimas corridas do campeonato. E, tal como no ano transato, o neozelandês cedeu à pressão e falhou em tornar-se campeão. Desta vez, uma má saída de curva e um toque de Max Gunther fez com que terminasse ali qualquer chance de ser campeão.

2 – O “autocarro” de Evans

Grande parte da corrida foi passada com as defesas de posição do Mitch Evans, que seguia a liderar a corrida e ninguém o conseguia ultrapassar. Mas, foi também isso que o tramou no final, ao não ativar os seus dois modos de ataque. Na última volta, teve mesmo de abrandar o seu ritmo para terminar a corrida sem ter Attack Mode ligado.

1 – O erro que custou o campeonato

Erros acontecem. Se não acontecesse, não se seria humano. Mas Evans não poderia ter falhado a ativação do DRS para, pelo menos ele, ser campeão nesta última corrida. Depois de falhar na primeira ativação, juntamente com Wehrlein, a segunda só deu oportunidade ao alemão de ganhar a posição de forma gratuita. Era o pior que podia acontecer e, por duas vezes, aconteceu.

Termina assim mais uma temporada de Fórmula E. Os testes de 2024/25 começarão em Valência, na semana de 4 a 7 de novembro, com a primeira corrida a ser em São Paulo, a 7 de dezembro.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.