📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix de Miami | Corrida caótica com vencedor alemão e António Félix da Costa em terceiro

- Advertisement -

Depois de mais de um mês em pausa, a Fórmula E regressa com a corrida em Miami, que viu Pascal Wehrlein (Porsche) sair vencedor, mesmo depois de não ter passado em primeiro na linha da meta. Na classificação final, terminou em segundo Lucas Di Grassi (Lola Yahama) e António Félix da Costa (Porsche) a fechar o pódio.

Se não tivessem existido penalizações, seria Norman Nato a vencer a corrida, com Robin Frijns a terminar na terceira posição.

Com todo este caos final, escolhemos os momentos que marcaram esta corrida.

Nyck de Vries a mostrar as garras

O piloto holandês não estava para brincadeiras no início da corrida. Partiu da quinta posição e desde cedo começou a atacar a liderança da corrida, onde ainda se manteve e lutou. Infelizmente, terminou na 12ª posição e ainda causou o primeiro Safety-Car.

A liderança de ambos os Porsche

Com o Safety-Car de novo dentro das boxs, foram os Porsche que tomaram conta da liderança da corrida. António Felix da Costa ainda conseguiu ativar o Modo de Ataque e só perder a liderança para o colega de equipa. Depois, foi controlo por parte de Wehrlein e Da Costa até à próxima ronda de Modo de Ataque.

Bandeira vermelha e estratégias estragadas

Na curva 10, houve um acidente expectável pela forma como a curva está feita. Depois de contato com Max Gunther (Maserati), Jack Hughes não conseguiu controlar o seu carro e bateu na barreira. Gunther e Mitch Evans (Jaguar) acabaram por ser vítimas por terem tocado em carrossel uns nos outros. Isto originou o segundo SC, posteriormente a bandeira vermelha e, para muitos pilotos, destruiu as suas estratégias para Miami.

Grande parte ficou com Attack Mode de seis minutos por usar no fim da corrida, outros acabaram de perder os minutos de ataque que tinham acabado de ativar. Norman Nato, Robin Frijns, Sam Bird e António Felix da Costa foram alguns dos prejudicados.

Um final de corrida anti climático

Foi outro final de corrida normal para a categoria – mesmo na linha de meta, Pascal Wehrlein acabou por ser ultrapassado por Nato. Apesar de ter feito a pole, não celebrou a vitória como tanto gostaria. Robin Frijns, que também se aproximou bastante dos líderes, viu o seu terceiro lugar terminar num oitavo.

Félix da Costa, mesmo terminando em terceiro, não deixou de ser prejudicado, já que trabalhou imenso para juntar energia suficiente e utilizar o Attack Mode perto do fim da corrida e possivelmente chegar em primeiro. Mas a bandeira vermelha veio estragar os planos ao português.

O primeiro pódio… da Lola

Dois anos depois do último pódio, Lucas di Grassi regressou ao TOP3, conquistando o primeiro pódio da nova equipa, a Lola Yamaha ABT. Para além de duplos pontos em Miami, viram o piloto brasileiro a chegar à segunda posição, arrecadando 18 pontos.

A próxima corrida será dia 3 e 4 de maio no Mónaco.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

«Gostaríamos de ter mais pontos do que aqueles que temos mas a temporada não está perdida» – Entrevista Bola na Rede a Lukás Hornícek

Lukás Hornícek é o vencedor do prémio de “Talento do Mês” do Bola na Rede. O guarda-redes do Braga deu uma entrevista exclusiva ao nosso site no momento de receber o prémio.

Surpresa: Ivan Chishkala ruma ao Sporting já em janeiro

Ivan Chishkala vai ser reforço do Sporting já em janeiro, regressando ao futsal português somente seis meses depois de ter deixado o Benfica.

Benfica anuncia saída de jogador da equipa principal de futsal

O Benfica anunciou esta quinta-feira a saída de Daniel Osuji, guarda-redes que estava na equipa principal de futsal.

Número de sócios do FC Porto continua a subir

O FC Porto atualizou o número de sócios no seu Portal da Transparência, sendo agora 167.868 associados do emblema do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Leite está a ser acompanhado por histórico italiano

Diogo Leite representa atualmente o Union Berlin, mas pode mudar de equipa. A Fiorentina está interessada no português.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa vence Khorfakkan nos últimos minutos

O Shabab Al Ahli foi ao terreno do Khorfakkan vencer por uma bola a zero, em jogo da oitava jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Real Madrid perto de garantir pérola e a abrir nova ‘guerra’ com o Celta de Vigo

O Real Madrid está muito perto de confirmar a contratação de Mateo Quintana, jovem promessa que representa o Celta de Vigo.