E-Prix Diriyah #2: Quem “Diriyah” – Mortara vence corrida com final anti climático

- Advertisement -

A CORRIDA: UM TOQUE QUE FEZ A DIFERENÇA

Nick De Vries venceu a primeira corrida da temporada, que aconteceu no dia 28, em Diryah, na Arábia Saudita, com Stoffel Vandoorne em segundo e Jack Dennis em terceiro. Félix da Costa retira-se logo no início da mesma, depois de um toque com Ticktum.

Para a segunda corrida, De Vries arrancou em primeiro, com Mortara em segundo e Robin Frijns em terceiro, depois da qualificação em formato de eliminatórias. António arrancou de sétimo lugar.

O início da corrida foi bastante calmo, sem muito toques, mas com um carro a sair de pista. Desde o início também se percebeu que António Félix da Costa não estaria no seu melhor, pois foi perdendo posições, primeiro para Dennis, depois numa luta com Wherlein e Vandoorne. Chegou a ficar em 11.º lugar.

Muitos pilotos começaram a mostrar as suas estratégias, com a utilização do Attack Mode, que adiciona mais 30kW, fazendo um total de 250kW por um período de quatro minutos.

A chegar à metade da corrida, Di Grassi toca em De Vries e faz com que o piloto brasileiro subisse à liderança do e-prix. Com os três carros em marcha lenta, foi Edoardo Mortara que aproveitou para ultrapassar Frijns para o terceiro lugar e De Vries para o segundo.

Numa provável estratégia de equipa, Mortara ultrapassa Di grassi para ser líder da corrida e deixar ambas as Venturi na frente. Para trás, Lotterer e Frijns numa luta pelo último lugar do pódio.

De Vries, que continuava com dificuldades em subir posições, viu a sua corrida a perder-se ainda mais depois do toque de Jean Eric Vergne, que fez com que perdesse o carro e cinco posições, subindo o francês a quarto. O incidente ainda está a ser investigado.

Para terminar a corrida, Alexander Sims viu o seu Mahindra a escorregar na pista e bater com a traseira no muro, terminando assim a sua corrida. Outra surpresa foi Di Grassi perder a posição para Frijns.

Antes do fim da corrida, a confusão instalada: não se sabia ao certo se iriam ser duas voltas ou uma volta. A verdade é que, com a entrada do Safety-Car nas boxs, terminou a corrida, com Edoardo Mortara a vencer a sua terceira corrida na Fórmula E, pódio para Robin Frijns, com a Envision Racing, e para Lucas Di Grassi, o primeiro com a Venturi. António Félix da Costa terminou no 13.º lugar.

Artigo redigido por Ana Catarina Ventura

Foto de capa: Formula E

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe volta a empatar frente ao Antalyaspor e fica mais longe da liderança: Eis os resultados do dia na Liga Turca

O Fenerbahçe empatou a duas bolas no terreno do Antalyaspor, aumentando a distância para o topo da tabela da Liga Turca para quatro pontos.

Sevilha recupera de desvantagem de 2 golos e empata com Real Bétis no dérbi da cidade

Dérbi de Sevilha a marcar a 26.ª jornada da La Liga. Real Bétis e Sevilha empataram a duas bolas no encontro.

Francisco Neto recusa olhar a longo prazo após fazer 12 anos na seleção e garante: «Pensamos por ciclos»

Francisco Neto celebrou o 12º aniversário no comando técnico da Seleção Nacional de Futebol Feminino. O selecionador português fez um balanço da sua passagem pela equipa das quinas, enalteceu a estabilidade garantida pela FPF e traçou o plano para o futuro.

Emre Can é baixa do Borussia Dortmund para o resto da temporada após lesão

O Borussia Dortmund vai ficar sem o capitão, Emre Can, após o jogador sofrer uma rotura do ligamento cruzado do joelho esquerdo no duelo frente ao Bayern de Munique.

PUB

Mais Artigos Populares

Dono do Chelsea desvenda motivo insólito para contratação de Cucurella: «Se o Manchester City o queria, eu também o queria»

O coproprietário do Chelsea, Todd Boehly, admitiu as dificuldades sentidas nos primeiros tempos à frente dos blues. O empresário norte-americano confessou não perceber de futebol e revelou que a contratação de Marc Cucurella foi motivada, em exclusivo, pelo interesse do Manchester City no defesa espanhol.

Cesc Fàbregas decide castigar Nico Paz por uma razão peculiar: Eis os detalhes

Nico Paz ficou no banco de suplentes frente ao Lecce por opção de Cesc Fàbregas, após o argentino chegar atrasado a um jantar de equipa do Como 1907.

Diego Costa e os duelos contra defesas de Barcelona e Real Madrid: «Dentro do campo, dávamo-nos mal»

Diego Costa recordou os duelos que travou com as duplas de centrais do Real Madrid e do Barcelona durante a sua passagem pelo Atlético de Madrid. O antigo avançado abordou ainda a mítica final da Liga dos Campeões de 2014, disputada no Estádio da Luz, e a sua polémica lesão.