E-Prix Diriyah #2: Quem “Diriyah” – Mortara vence corrida com final anti climático

A CORRIDA: UM TOQUE QUE FEZ A DIFERENÇA

Nick De Vries venceu a primeira corrida da temporada, que aconteceu no dia 28, em Diryah, na Arábia Saudita, com Stoffel Vandoorne em segundo e Jack Dennis em terceiro. Félix da Costa retira-se logo no início da mesma, depois de um toque com Ticktum.

Para a segunda corrida, De Vries arrancou em primeiro, com Mortara em segundo e Robin Frijns em terceiro, depois da qualificação em formato de eliminatórias. António arrancou de sétimo lugar.

O início da corrida foi bastante calmo, sem muito toques, mas com um carro a sair de pista. Desde o início também se percebeu que António Félix da Costa não estaria no seu melhor, pois foi perdendo posições, primeiro para Dennis, depois numa luta com Wherlein e Vandoorne. Chegou a ficar em 11.º lugar.

Muitos pilotos começaram a mostrar as suas estratégias, com a utilização do Attack Mode, que adiciona mais 30kW, fazendo um total de 250kW por um período de quatro minutos.

A chegar à metade da corrida, Di Grassi toca em De Vries e faz com que o piloto brasileiro subisse à liderança do e-prix. Com os três carros em marcha lenta, foi Edoardo Mortara que aproveitou para ultrapassar Frijns para o terceiro lugar e De Vries para o segundo.

Numa provável estratégia de equipa, Mortara ultrapassa Di grassi para ser líder da corrida e deixar ambas as Venturi na frente. Para trás, Lotterer e Frijns numa luta pelo último lugar do pódio.

De Vries, que continuava com dificuldades em subir posições, viu a sua corrida a perder-se ainda mais depois do toque de Jean Eric Vergne, que fez com que perdesse o carro e cinco posições, subindo o francês a quarto. O incidente ainda está a ser investigado.

Para terminar a corrida, Alexander Sims viu o seu Mahindra a escorregar na pista e bater com a traseira no muro, terminando assim a sua corrida. Outra surpresa foi Di Grassi perder a posição para Frijns.

Antes do fim da corrida, a confusão instalada: não se sabia ao certo se iriam ser duas voltas ou uma volta. A verdade é que, com a entrada do Safety-Car nas boxs, terminou a corrida, com Edoardo Mortara a vencer a sua terceira corrida na Fórmula E, pódio para Robin Frijns, com a Envision Racing, e para Lucas Di Grassi, o primeiro com a Venturi. António Félix da Costa terminou no 13.º lugar.

Artigo redigido por Ana Catarina Ventura

Foto de capa: Formula E

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão já tem treinador pensado para render Simone Inzaghi em caso de saída do treinador

O Inter Milão tem a questão do treinador da próxima época em aberto. Cesc Fàbregas é uma opção dos nerazzurri.

Foi crucial para o AVS SAD continuar na Primeira Liga e está de saída do clube a custo zero

Gustavo Assunção vai deixar o AVS SAD a custo zero. Médio termina contrato e não vai renovar com os avenses.

Ferro chama a atenção de clubes estrangeiros e pode sair do Estrela da Amadora

Ferro pode voltar a realizar uma aventura fora de Portugal. Existem clubes interessados no central do Estrela da Amadora.

Atlético Madrid só pensa em Viktor Gyokeres

O Atlético de Madrid quer contratar Viktor Gyokeres na próxima janela de transferências. O avançado representa o Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica vai disputar particular no dia 4 de junho

O Benfica vai começar a preparar o Mundial de Clubes 2025 com um particular frente ao Lusitano de Évora.

Liverpool vê rejeitada proposta de 130 milhões de euros por médio

O Bayer Leverkusen recusou uma proposta do Liverpool por Florian Wirtz. Farmacêuticos exigem 150 milhões de euros.

Nacional da Madeira fecha reforço a custo zero por 3 temporadas

Mootaz Nourani é negócio fechado para o Nacional da Madeira. Médio tunisino vai chegar a custo zero aos madeirenses.