📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fórmula E traz testes de inverno só com senhoras

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

É já no início de novembro que a Fórmula E fará os seus testes de inverno composto só com senhoras ao volante. Uma iniciativa que deseja apoiar as pilotos já em competição e ajudar as mesmas a crescer. Com quatro semanas para o início dos mesmos, já foram revelados cinco nomes.

Das pilotos já reveladas, algumas são bastante conhecidas pela presença na F1 Academy, categoria só com pilotos femininas e corrida de apoio em alguns eventos da Fórmula 1. Até ao momento são elas: Chloé Chambers (piloto F1 Academy, Campo Racing, apoio da Haas); Nerea Marti (piloto F1 Academy, Campos Racing, apoio da Tommy Hilfiger) pela Andretti, Ella Lloyd (piloto F4 britânica e Wild Card* da F1 Academy em Singapura) pela McLaren, Alisha Palmowski (Vice-campeã de GB4) e Alice Powell (piloto da ex-categoria W series) pela Envision Racing. 

Apesar de serem apenas testes de inverno, não deixa de ser um ponto alto para as representantes das equipas, que farão o necessário para dar a melhor opinião sobre o carro. Porém, o que realmente lhes falta é algo mais – uma temporada inteira na categoria, como já aconteceu no passado.

Desde 2014 que a Fórmula E só teve três mulheres em competição. Foram elas Katherine Legge (Amin Aguri, 2014) que correu duas vezes; Michela Cerruti (Trulli F-E Team, 2014), que correu quatro vezes e finalmente Simona de Silvestro (Andretti, 2015/16), piloto suíça com mais sucesso. Esteve uma temporada inteira com a equipa e acabou mesmo por conseguir pontuar na corrida de Long Beach, em 2016, sendo a primeira mulher a fazê-lo. Terminou o campeonato com quatro pontos.

Cada vez há mais talentos femininos a aparecerem em cena. A F1 Academy é o palco principal de 16 pilotos que tem como objetivo mostrar o seu talento. A partir desse momento, cabe às equipas encontrarem bons lugares para ascenderem às vitórias. A Fórmula E vai mostrar 22 pilotos em teste que darão feedback e farão os melhores tempos, bem como preparar o melhor setup possível.

O único ponto negativo? Os pilotos que ficarão nestes carros pelo resto da temporada, só irão testá-los na primeira corrida, ficando sem qualquer informação acerca do monolugar até São Paulo, um mês depois do testes. Tirando isso, terão 17 corridas para otimizar o carro a seu gosto.

Até ao final deste artigo, ainda faltam ser reveladas 17 pilotos.

*Wild Card na F1 Academy é uma piloto do país onde decorrerá a sessão ou convidada de outra nacionalidade que terá a oportunidade de participar naquela ronda específica. Correm com o carro da equipa vencedora do campeonato no ano passado (neste caso, PREMA Racing). Ella Lloyd juntou oito pontos nas duas corridas de Singapura.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo defesa do Barcelona deixa o futebol aos 27 anos: «Quando rompi o joelho a minha cabeça fez o clique»

Èric Montes deixou o futebol aos 27 anos. O defesa passou por clubes como o Barcelona, Cultural Leonesa, Albacete e Algeciras.

Antigo avançado da Premier League elogia Vítor Pereira, referindo que a forma atual «Só mostra o bom trabalho que o treinador anterior fez»

Numa altura em que o Wolverhampton soma 10 derrotas consecutivas na Premier League, Glenn Murray elogiou o trabalho de Vítor Pereira.

Alan Shearer explica as vantagens da mudança de formação do Manchester United de Ruben Amorim

O ícone da Premier League, Alan Shearer, refletiu sobre as mudanças recentes no sistema de Ruben Amorim no Manchester United.

Benfica conquista a Supertaça com vitória contundente frente ao FC Porto

Este domingo, o Benfica venceu o FC Porto por 91-65, conquistando a Supertaça de Basquetebol num jogo decidido na segunda metade.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD esteve a vencer o Nacional da Madeira por 2 golos mas ainda não conhece o sabor da vitória na Primeira Liga

O AVS SAD continua sem saber o que é vencer na Primeira Liga. A equipa empatou com o Nacional da Madeira por 2-2.

Álvaro Djaló quer regressar ao Athletic: «Quero provar o porquê de terem pago 20 milhões»

Álvaro Djaló afirmou que quer provar porque o Athletic pagou 20 milhões pela sua contratação. O ex-Braga atua atualmente no Al Gharafa.

Diogo Costa vai ver cláusula da rescisão baixar: eis o novo preço que pode tirar o guarda-redes do FC Porto

Diogo Costa vai renovar contrato com o FC Porto. Novo vínculo do guarda-redes com os dragões contempla diminuição da cláusula de rescisão.