Fórmula E traz testes de inverno só com senhoras

modalidades cabeçalho

É já no início de novembro que a Fórmula E fará os seus testes de inverno composto só com senhoras ao volante. Uma iniciativa que deseja apoiar as pilotos já em competição e ajudar as mesmas a crescer. Com quatro semanas para o início dos mesmos, já foram revelados cinco nomes.

Das pilotos já reveladas, algumas são bastante conhecidas pela presença na F1 Academy, categoria só com pilotos femininas e corrida de apoio em alguns eventos da Fórmula 1. Até ao momento são elas: Chloé Chambers (piloto F1 Academy, Campo Racing, apoio da Haas); Nerea Marti (piloto F1 Academy, Campos Racing, apoio da Tommy Hilfiger) pela Andretti, Ella Lloyd (piloto F4 britânica e Wild Card* da F1 Academy em Singapura) pela McLaren, Alisha Palmowski (Vice-campeã de GB4) e Alice Powell (piloto da ex-categoria W series) pela Envision Racing. 

Apesar de serem apenas testes de inverno, não deixa de ser um ponto alto para as representantes das equipas, que farão o necessário para dar a melhor opinião sobre o carro. Porém, o que realmente lhes falta é algo mais – uma temporada inteira na categoria, como já aconteceu no passado.

Desde 2014 que a Fórmula E só teve três mulheres em competição. Foram elas Katherine Legge (Amin Aguri, 2014) que correu duas vezes; Michela Cerruti (Trulli F-E Team, 2014), que correu quatro vezes e finalmente Simona de Silvestro (Andretti, 2015/16), piloto suíça com mais sucesso. Esteve uma temporada inteira com a equipa e acabou mesmo por conseguir pontuar na corrida de Long Beach, em 2016, sendo a primeira mulher a fazê-lo. Terminou o campeonato com quatro pontos.

Cada vez há mais talentos femininos a aparecerem em cena. A F1 Academy é o palco principal de 16 pilotos que tem como objetivo mostrar o seu talento. A partir desse momento, cabe às equipas encontrarem bons lugares para ascenderem às vitórias. A Fórmula E vai mostrar 22 pilotos em teste que darão feedback e farão os melhores tempos, bem como preparar o melhor setup possível.

O único ponto negativo? Os pilotos que ficarão nestes carros pelo resto da temporada, só irão testá-los na primeira corrida, ficando sem qualquer informação acerca do monolugar até São Paulo, um mês depois do testes. Tirando isso, terão 17 corridas para otimizar o carro a seu gosto.

Até ao final deste artigo, ainda faltam ser reveladas 17 pilotos.

*Wild Card na F1 Academy é uma piloto do país onde decorrerá a sessão ou convidada de outra nacionalidade que terá a oportunidade de participar naquela ronda específica. Correm com o carro da equipa vencedora do campeonato no ano passado (neste caso, PREMA Racing). Ella Lloyd juntou oito pontos nas duas corridas de Singapura.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto de olho na contratação de jovem guarda-redes brasileiro

O FC Porto quer contratar Phillipe Gabriel. O jovem...

Alvo do Benfica leva nega do treinador para deixar o clube: «Não é a altura certa para sair»

O interesse do Benfica em Anis Hadj Moussa pode esfriar. Robin van Persie, técnico do Feyenoord, fechou a porta da saída ao avançado argelino.

Negócio fechado: Ex-Gil Vicente Samuel Lino deixa o Atlético Madrid e ruma ao Brasil por 22 milhões de euros

Samuel Lino vai ser reforço do Flamengo. O avançado brasileiro de 25 anos vai deixar o Atlético Madrid e assinar pelo clube canarinho.

Lyon confirma contratação de Ruben Kluivert ao Casa Pia

Ruben Kluivert é reforço do Lyon de Paulo Fonseca. O defesa-central neerlandês de 24 anos deixou o Casa Pia a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes promete congelamento dos preços do Red Pass e novo portal de bilhética

João Noronha Lopes deixou duas promessas em campanha. O candidato à presidência do Benfica garantiu que não haverá aumento do Red Pass, entre 2025 e 2029.

Matheus Cunha elogia Ruben Amorim e admite: «Manchester United sempre foi o clube dos meus sonhos»

Matheus Cunha falou em conferência de imprensa sobre a pré-temporada do Manchester United. O avançado brasileiro deixou elogios para Ruben Amorim.

O que esperar de Bronny James? | NBA

Por muito que se tente dissociar Bronny James do nome que carrega, essa tarefa será sempre incompleta.