📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NYC E-Prix #1 – Primeira vitória para Cassidy com direito a chuva e batida

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

HISTÓRIA DA CORRIDA: A CHUVA E O SEU PODER PARA ATRAPALHAR

Nick Cassidy venceu a primeira corrida de duas em Nova Iorque, depois de uma forte chuva ter caído sobre a pista, causando aquaplanagem para alguns pilotos. Em segundo lugar terminou Lucas Di Grassi e em terceiro Robert Frijns.

Foi um mau início de corrida para Jean Eric Vergne, que foi “ensanduichado” entre um Jaguar e um Porsche, acabando por ter de seguir em frente com algum dano. Felizmente, conseguiu voltar à ação na pista, a mais de 40 segundo do líder da corrida, que continuava a ser Nick Cassidy. Ainda no início da corrida, Antonio Giovinazzi entrou nas boxs para se retirar e fazer companhia a Sette Camara, que nem sequer começou a corrida depois de uma batida forte na qualificação.

Quem também teve um mau começo foi Stoffel Vandoorne, que perdeu o seu segundo lugar para Lucas Di Grassi e seria ameaçado por Robin Frijns, que tentava atacar o terceiro lugar; e Pascal Wherlein, que também perdeu muitas posições.

Com quatro voltas completadas, começaram a ir ao Attack Mode os primeiros pilotos, sendo eles Sims, Dennis e Mortara. Precisou-se de três voltas mais para o líder ativar o seu AM. Perdeu o lugar para Di Grassi, mas recuperou-o na volta a seguir pela ida do brasileiro ao AM. Buemi estava em terceiro lugar, muito perto de Di Grassi.

Dennis foi o piloto que entrou no segundo AM, com alguns pilotos ainda a terminarem de usar o primeiro. Somente na volta 18, Cassidy decidiu ativar o seu modo de ataque, perdendo a posição novamente para Di Grassi. Na altura de ativar o seu, o então líder brasileiro teve menos sorte, acabando mesmo por cais para P3, atrás de Vandoorne, que estava sem AM. No momento em que o belga ativou o modo de ataque, perdeu a posição para o brasileiro, que naquele momento só teria o Fan Boost para se defender. Nem mesmo com isso aguento a pressão do piloto da Mercedes, e caiu para P3.

A luta pela segunda posição estava ao rubro, quando começaram a cair as primeiras gotas de chuva. Di Grassi ultrapassou Vandoorne a todo o custo, dando mesmo espaço para Frijns ultrapassar o belga para a última posição de pódio. Na mesma altura, um aguaceiro caiu na pista de Nova Iorque, e foram vários os carros que entraram em aquaplanagem e bateram no muro da entrada da curva seis. Por esse motivo e mais acidentes ao mesmo tempo, a corrida entrou em Full Corse Yellow e, de seguida, bandeira vermelha. Seria terminada minutos mais tarde, com a classificação a terminar antes de ser ativada a bandeira vermelha.

António Félix da Costa começou em décimo e teve pouca sorte ao longo da corrida. Acabou por ser tocado por Lotterer e ter um furo no pneu traseiro esquerdo, terminando em P20.

PILOTO DO DIA

Nick Cassidy – Venceu pela primeira vez uma corrida de Fórmula E, liderou grande parte da corrida e não arriscou perder a liderança em momentos de pressão por parte do brasileiro. Mesmo tendo sido uma das vítimas da aquaplanagem, as regras favoreceram-no e viu-se vencedor da corrida.

DESILUSÃO DO DIA


DS Techeetah – Depois de uma série bastante positiva, terminaram a corrida em posições desagradáveis (P18/P20). Jean Eric Vergne ainda está na luta pelo título, e esta posição pouco o ajuda na acumulação de pontos.

Artigo revisto por Joana Mendes

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.