A quase glória de Max Verstappen

- Advertisement -

Com nuvens negras na vizinhança do circuito de Interlagos em São Paulo, Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio do Brasil, garantindo o quinto título de construtores seguido desde que começou a era turbo/híbrida. No entanto, o topo do pódio deveria ter ido para a Red Bull e Max Verstappen, que fez mais uma corrida fabulosa, com a vitória à vista, mas que acabou arruinada pelo Force India de Esteban Ocon.

Quando as luzes se apagaram, Sebastian Vettel estaria a dormir, pois caiu de segundo lugar no grid no inicio para quinto no espaço de 10 voltas, uma corrida para esquecer para o alemão. No caso de Max Verstappen a história é bem diferente, no mesmo tempo que levou a Vettel para cair, este colocou-se na segunda posição e sempre a pressionar Lewis Hamilton, até que a Mercedes chama o pentacampeão para a sua primeira pitstop, pois o Silver Arrow mais uma vez estava faminto por borracha e estava a destruir rapidamente os pneus do britânico. Verstappen mantem-se fora durante mais algumas voltas, mostrando a capacidade fenomenal do Red Bull no que toca a cuidar dos seus sapatos, e quando faz a troca de pneus, coloca uns mais rápidos e jovens que os de Hamilton, que está mesmo ao seu alcance, e em pouquíssimo tempo o holandês exerce pressão sobre o britânico, conseguindo ultrapassa-lo na volta 40.

A Mercedes voltou a festejar
Fonte: F1

 A partir deste momento a corrida parecia decidida, no entanto, no momento em que Verstappen dá uma volta de avanço a Esteban Ocon, este decide contra-atacar e tenta passar o Red Bull na primeira curva, chocando contra ele e atirando-o para fora da pista. Max volta à corrida, mas com danos na aerodinâmica e atrás de Hamilton que controla a corrida a partir desse momento. Nas últimas voltas ainda vimos a tentativa de Ricciardo chegar a um pódio com a pressão que este exercia sobre Kimi Raikkonen mas o finlandês não cedeu e terminou na terceira posição.

Bottas e Vettel foram fantasmas nesta corrida, nunca conseguiram ser competitivos e ficaram sempre muito atrás dos seus colegas de equipa, quando a época está quase a acabar, são dois pilotos que só querem ver a época a acabar, pois os níveis de confiança estarão muito baixos.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Banjaqui após AC Milan x Benfica: «Em cada jogo sinto-me mais confiante»

O Benfica venceu o AC Milan por 2-0 para a primeira jornada da Europa League. Eis o que disse o Daniel Banjaqui no final do jogo.

Ruben Amorim admite: «O Benfica foi mais organizado naquilo que queria para o jogo»

Ruben Amorim falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após derrota do AC Milan na Europa League.

Marco Silva explica rotação no Benfica: «Não se pode ter só 13, 14 ou 15 jogadores. Isso não existe»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva revela conversa com Ruben Amorim: «Sempre que não for contra ele, estou a torcer por ele»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva afasta euforia no Benfica: «Não há tempo sequer para celebrar absolutamente nada»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva assume ambição do Benfica na Europa League: «Vamos tentar sempre jogar para ganhar e ir o mais longe possível»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Italianos arrasam AC Milan de Ruben Amorim: «O AC Milan está condenado a mais um ano como figurante. O Benfica não é o Ararat»

O AC Milan de Ruben Amorim foi derrotado pelo Benfica por duas bolas a zero e a imprensa italiana já começou a reagir.