A quase glória de Max Verstappen

- Advertisement -

Com nuvens negras na vizinhança do circuito de Interlagos em São Paulo, Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio do Brasil, garantindo o quinto título de construtores seguido desde que começou a era turbo/híbrida. No entanto, o topo do pódio deveria ter ido para a Red Bull e Max Verstappen, que fez mais uma corrida fabulosa, com a vitória à vista, mas que acabou arruinada pelo Force India de Esteban Ocon.

Quando as luzes se apagaram, Sebastian Vettel estaria a dormir, pois caiu de segundo lugar no grid no inicio para quinto no espaço de 10 voltas, uma corrida para esquecer para o alemão. No caso de Max Verstappen a história é bem diferente, no mesmo tempo que levou a Vettel para cair, este colocou-se na segunda posição e sempre a pressionar Lewis Hamilton, até que a Mercedes chama o pentacampeão para a sua primeira pitstop, pois o Silver Arrow mais uma vez estava faminto por borracha e estava a destruir rapidamente os pneus do britânico. Verstappen mantem-se fora durante mais algumas voltas, mostrando a capacidade fenomenal do Red Bull no que toca a cuidar dos seus sapatos, e quando faz a troca de pneus, coloca uns mais rápidos e jovens que os de Hamilton, que está mesmo ao seu alcance, e em pouquíssimo tempo o holandês exerce pressão sobre o britânico, conseguindo ultrapassa-lo na volta 40.

A Mercedes voltou a festejar
Fonte: F1

 A partir deste momento a corrida parecia decidida, no entanto, no momento em que Verstappen dá uma volta de avanço a Esteban Ocon, este decide contra-atacar e tenta passar o Red Bull na primeira curva, chocando contra ele e atirando-o para fora da pista. Max volta à corrida, mas com danos na aerodinâmica e atrás de Hamilton que controla a corrida a partir desse momento. Nas últimas voltas ainda vimos a tentativa de Ricciardo chegar a um pódio com a pressão que este exercia sobre Kimi Raikkonen mas o finlandês não cedeu e terminou na terceira posição.

Bottas e Vettel foram fantasmas nesta corrida, nunca conseguiram ser competitivos e ficaram sempre muito atrás dos seus colegas de equipa, quando a época está quase a acabar, são dois pilotos que só querem ver a época a acabar, pois os níveis de confiança estarão muito baixos.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Dantas admite que marcou golo irregular na vitória do Rijeka: «Não foi justo»

Tiago Dantas marcou no triunfo do Rijeka sobre o Hajduk. No entanto, o médio português reconheceu que beneficiou de uma situação irregular no lance.

Recorde no Inter Milão: Cristian Chivu supera marca de José Mourinho

Cristian Chivu superou José Mourinho e tornou-se o treinador mais rápido a atingir a marca de 100 pontos pelo Inter na Serie A.

Estado de Samu Aghehowa comentado em Espanha: «Sai do horror»

Samu Aghehowa voltou a entrar em campo pela equipa principal do FC Porto. A novidade foi analisada em Espanha.

Primeira Liga: Estoril Praia toma posição em relação a Vasco Matos

O Estoril Praia não vai demitir Vasco Matos, apesar dos maus resultados. A estrutura confia no treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Florentino Pérez de cabeça perdida no Atlético Madrid x Real Madrid: eis o motivo (que em nada está relacionado com a derrota)

Florentino Pérez ficou furioso quando descobriu que Enrique Riquelme foi convidado para assistir ao Atlético Madrid x Real Madrid.

Rafael Leão completamente arrasado: «Quanto é que ele ganha? 288 mil euros por semana? Fazer este tipo de exibição é inaceitável. Este é um...

Rafael Leão não começou da melhor forma a sua aventura no Galatasaray e as suas exibições têm sido criticadas.

Estrela da Amadora inicia substituição do relvado da Reboleira e já aponta a data para o regresso

O Estrela da Amadora inicia a troca do relvado na Reboleira, apontando o regresso ao José Gomes para 24 de outubro.