Antevisão GP Turquia: Hamilton cai, mas Mercedes não quebra

A ANTEVISÃO: BRITÂNICO VENCEU A QUALIFICAÇÃO, MAS É PENALIZADO; BOTTAS VAI PARTIR DA POLE POSITION

Já só faltam sete Grandes Prémios para concluir a temporada de Fórmula 1 e a luta pelo campeonato faz-se a dois, com dois pontos de vantagem para Lewis Hamilton sobre Max Verstappen. À entrada para a qualificação para o Grande Prémio da Turquia, já se sabia que Hamilton ia ser penalizado em dez lugares devido à troca do motor de combustão interna. Faltava saber até que ponto a Mercedes conseguia minimizar as perdas.

E concluída a qualificação, foi mesmo a Mercedes que saiu com mais motivos para sorrir. Hamilton foi o mais rápido da sessão (foi mesmo o mais rápido nos três segmentos da qualificação), garantindo que começa a corrida do 11.º lugar. O seu colega de equipa, Valtteri Bottas, veio logo atrás e vai partir da pole position para a corrida, com Max Verstappen (Red Bull) ao seu lado.

Charles Leclerc foi quarto na qualificação, garantindo o terceiro posto na grelha para a Ferrari, à frente do AlphaTauri de Pierre Gasly. Fernando Alonso (Alpine) fez também uma excelente prova, ficando à frente do Red Bull de Sergio Pérez e do McLaren de Lando Norris. Lance Stroll (Aston Martin) e Yuki Tsunoda, no segundo AlphaTauri, completaram o top-10.

Lewis Hamilton vai assim cair para trás de todos estes pilotos e também para trás de Sebastian Vettel, que foi 11.º no segundo Aston Martin. Seguiram-se Esteban Ocon (Alpine) e George Russell (Williams), que teve as suas hipóteses de passar à Q3 estragadas quando, na última tentativa, saiu de pista na última curva.

E depois de Russell, veio a grande surpresa da qualificação. Mick Schumacher (Haas) conseguiu passar à Q2 pela segunda vez esta época e qualificou-se em 14.º, à frente do Ferrari de Carlos Sainz, que não participou no segundo segmento devido à penalização pela troca de motor, que o vai levar a começar em último.

Na Q1, a grande surpresa foi a eliminação precoce de Daniel Ricciardo (McLaren), que foi 16.º na sessão, tendo feito a sua volta mais rápida antes de a pista ter borracha suficiente. Nicholas Latifi (Williams) foi 17.º, à frente dos dois Alfa Romeo (Antonio Giovinazzi à frente de Kimi Räikkönen) e do Haas de Nikita Mazepin.

Foto de Capa: Formula 1

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Jarell Quansah estreia-se a marcar pelo Bayer Leverkusen e homenageia Diogo Jota

Jarell Quansah apontou o primeiro golo oficial ao serviço do Bayer Leverkusen e dedicou o golo a Diogo Jota.

A era Farioli continua | FC Porto x Casa Pia

Com duas vitórias seguidas, o FC Porto de Francesco Farioli recebe, no estádio do Dragão, o Casa Pia de João Pereira.

O penálti marcado por Galeno para ganhar a Supertaça Saudita frente ao Al Nassr de Jorge Jesus

O Al Ahli conquistou a Supertaça da Arábia Saudita contra o Al Nassr. Wenderson Galeno marcou o penálti decisivo.

Bruno de Carvalho volta a criticar Luís Filipe Vieira e ironiza: «O amor de LFV pelo Benfica nunca poderá ser posto em causa»

Bruno de Carvalho voltou a criticar Luís Filipe Vieira, reagindo à recente entrevista concedida pelo ex-presidente do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa inglesa garante que Al Ittihad tenta contratação de Bruno Fernandes

O Al Ittihad também olha para Bruno Fernandes. Emblema da Arábia Saudita está a tentar contratar Rodrigo Mora ao FC Porto.

Nottingham Forest anuncia Arnaud Kalimuendo e Douglas Luiz para a temporada 2025/26

O Nottingham Forest oficializou as contratações de Arnaud Kalimuendo e Douglas Luiz para a temporada 2025/26.

Cristóvão Carvalho idealiza processo de recrutamento e opina: «Regresso? Não era o melhor momento nem para o João Félix nem para o Benfica»

Cristóvão Carvalho fala sobre pensa o processo de recrutamento ideal no Benfica e um regresso de João Félix.