Antevisão GP Turquia: Hamilton cai, mas Mercedes não quebra

A ANTEVISÃO: BRITÂNICO VENCEU A QUALIFICAÇÃO, MAS É PENALIZADO; BOTTAS VAI PARTIR DA POLE POSITION

Já só faltam sete Grandes Prémios para concluir a temporada de Fórmula 1 e a luta pelo campeonato faz-se a dois, com dois pontos de vantagem para Lewis Hamilton sobre Max Verstappen. À entrada para a qualificação para o Grande Prémio da Turquia, já se sabia que Hamilton ia ser penalizado em dez lugares devido à troca do motor de combustão interna. Faltava saber até que ponto a Mercedes conseguia minimizar as perdas.

E concluída a qualificação, foi mesmo a Mercedes que saiu com mais motivos para sorrir. Hamilton foi o mais rápido da sessão (foi mesmo o mais rápido nos três segmentos da qualificação), garantindo que começa a corrida do 11.º lugar. O seu colega de equipa, Valtteri Bottas, veio logo atrás e vai partir da pole position para a corrida, com Max Verstappen (Red Bull) ao seu lado.

Charles Leclerc foi quarto na qualificação, garantindo o terceiro posto na grelha para a Ferrari, à frente do AlphaTauri de Pierre Gasly. Fernando Alonso (Alpine) fez também uma excelente prova, ficando à frente do Red Bull de Sergio Pérez e do McLaren de Lando Norris. Lance Stroll (Aston Martin) e Yuki Tsunoda, no segundo AlphaTauri, completaram o top-10.

Lewis Hamilton vai assim cair para trás de todos estes pilotos e também para trás de Sebastian Vettel, que foi 11.º no segundo Aston Martin. Seguiram-se Esteban Ocon (Alpine) e George Russell (Williams), que teve as suas hipóteses de passar à Q3 estragadas quando, na última tentativa, saiu de pista na última curva.

E depois de Russell, veio a grande surpresa da qualificação. Mick Schumacher (Haas) conseguiu passar à Q2 pela segunda vez esta época e qualificou-se em 14.º, à frente do Ferrari de Carlos Sainz, que não participou no segundo segmento devido à penalização pela troca de motor, que o vai levar a começar em último.

Na Q1, a grande surpresa foi a eliminação precoce de Daniel Ricciardo (McLaren), que foi 16.º na sessão, tendo feito a sua volta mais rápida antes de a pista ter borracha suficiente. Nicholas Latifi (Williams) foi 17.º, à frente dos dois Alfa Romeo (Antonio Giovinazzi à frente de Kimi Räikkönen) e do Haas de Nikita Mazepin.

Foto de Capa: Formula 1

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Vieira deixa mensagem de despedida para o FC Porto: «Época extremamente difícil»

Fábio Vieira publicou uma mensagem de despedida para o FC Porto. O médio português voltou ao Arsenal, após o empréstimo.

Imprensa internacional aponta médio francês ao FC Porto

A imprensa francesa apontou Ludovic Blas ao FC Porto. O médio de 27 anos está ao serviço do Rennes.

Famalicão próximo de fechar contratação de jogador do Flamengo

O Famalicão está no mercado para reforçar o meio-campo e trabalha para fechar a contratação de Victor Hugo. Médio de saída do Flamengo.

Benfica define futuro de Henrique Araújo

O Benfica já tomou uma decisão quanto ao futuro de Henrique Araújo. Avançado será integrado na pré-época encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Olivier Giroud regressa a França para jogar no Lille

Olivier Giroud foi oficializado como novo jogador do Lille. Avançado regressa a França aos 35 anos de idade.

Alexandre Lacazette deixa o Lyon e ruma ao Neom da Arábia Saudita

Alexandre Lacazette é mais um nome a rumar à Arábia Saudita. Avançado deixa o Lyon e reforça o Neom, clube recém-promovido.

Flamengo vê fugir destaque do Mundial de Clubes 2025 para a Rússia por 25 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Gerson para o Zenit. O emblema russo acionou a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.