FERRARI

Em 2019 a Ferrari foi “bem enganada”. A equipa de Maranello foi a melhor nos testes de pré-temporada no Circuito da Catalunha, mas na primeira parte da temporada, não esteve bem. O SF90 era o melhor carro em termos de velocidade de ponta, mas de resto, até a fiabilidade foi testada, por exemplo, no Bahrain. Uma boa segunda parte da temporada prometeu mais para 2020. Mas, mais uma vez a Fórmula 1 é feita de rumores, e nestes lados diz-se que o primeiro esboço do carro e a primeira passagem no túnel de vento não satisfez os engenheiros. Esperamos que sejam apenas rumores e que em 2020 haja um bom pacote. Mattia Binotto precisa deste ano para saber se mantém ou não o seu trabalho como diretor de equipa…

No que toca aos pilotos, volta-se a repetir a dupla de 2020. Charles Leclerc e Sebastian Vettel. O monegasco, no seu primeiro ano na Ferrari e segundo na Fórmula 1, fez o que muitos não estavam à espera, principalmente o seu colega Vettel. Leclerc bateu o alemão e conseguiu até ficar à frente dele no campeonato de pilotos.

Charles Leclerc brilhou em 2019, brilhará em 2020? Ou Sebastian Vettel tomará as rédeas da equipa? A não perder!
Fonte: Scuderia Ferrari

Para Binotto, as coisas não vão ser fáceis em 2020. O italiano diz que os dois partem em pé de igualdade em 2020. Mas, quem se vai impor? Leclerc já tem garantido o seu contrato até ao fim da temporada de 2024. Ou seja, Vettel é a peça que se tem de destacar. O alemão, muito criticado em 2019, está numa época decisiva em 2020. Será que cede à pressão, como em 2018 no Grande Prémio da Alemanha?