📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Toscânia: Mamma mia, Mugello!

- Advertisement -

Il Grande Premio della Toscana Ferrari 1000 2020, ou, como se poderá abreviar apenas por GP da Toscânia, apresentou-se pela primeira vez no circuito mundial da Fórmula 1, na pista de Mugello.

A CORRIDA: HABEMUS DUAS BANDEIRAS À FERRARI!

Cos’è successo qui? Devem perguntar-se os italianos. A emoção parecia ser tanta, que, logo nas primeiras nove voltas, já havia sete desistências, dois acidentes envolvendo quatro carros cada, dois safety car e, como não poderia deixar de ser, a bandeira vermelha.

Logo na primeira curva, Max Verstappen (Red Bull) é apanhado por Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) que acaba por embater em Pierre Gasly (AlphaTauri) e Romain Grosjean (Haas). Só Romain Grosjean e Kimi Raikkonen é que conseguem sair impunes do incidente.

À saída do primeiro safety car, aquilo que parecia uma pura distração de Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), levou o italiano a embater em Kevin Magnussen (Haas), que, mais uma vez, apresenta o efeito dominó em Carlos Sainz (McLaren) e Nicholas Latifi (Williams), que leva a retirar todos os carros envolvidos.

Após cerca de 30 voltas sem grandes surpresas, é na volta 44 que surge o terceiro safety car da corrida, aquando de um furo no pneu de Lance Stroll (Racing Point) que, na luta pelo terceiro lugar de Daniel Ricciardo (Renault) acaba por sair de pista e embater violentamente, ressurgindo, assim, a segunda bandeira vermelha do dia.

No final desta corrida de loucos, acaba por ser a Mercedes a dominar, com Lewis Hamilton a garantir a sua 90.º vitória da carreira, seguindo-se o seu colega de equipa Valtteri Bottas e, para terminar o pódio, temos Alex Albon (Red Bull) que conquista, FINALMENTE, o seu primeiro pódio da carreira na Fórmula 1.

Pertíssimo do pódio, Daniel Ricciardo (Renault) acaba em quarto lugar, com Sergio Perez (Racing Point) a fechar o top 5.

Para finalizar o top 10, temos Lando Norris (McLaren), Daniil Kvyat (AlphaTauri), Charles Leclerc (Ferrari), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), e Sebastian Vettel (Ferrari). Esteban Ocon (Renault) é forçado a retirar o seu carro, e assim, a corrida acaba com um total de oito abandonos e 12 carros em pista.

Mugello apresentou-se como uma pista firme, mas, mais do que isso, a primeira corrida deste circuito vai ficar na História como uma das corridas mais aparatosas dos últimos anos, com o drama à flor da pele e o coração nas mãos de quem viu.

Foto de Capa: Formula 1 

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «O calendário do Benfica é absurdo»

José Mourinho guiou o Benfica a mais uma vitória na Champions League, desta vez frente ao Nápoles, para a sexta jornada da prova.

Carlos Vicens lamenta ausência e faz antevisão do Nice x Braga: «Estar preparados contrariar as armas que o Nice nos pode apresentar»

Carlos Vicens fez a antevisão do Nice x Braga, da sexta jornada da Europa League. O técnico espanhol lamentou a ausência de Rodrigo Zalazar.

José Mourinho reencontrou jogador do Nápoles: «Obviamente que estava feliz de estar a conversar 5 minutinhos comigo»

José Mourinho guiou o Benfica a uma vitória frente ao Nápoles, jogo relativo à sexta jornada da Champions League.

José Mourinho fecha a porta a sonho dos benfiquistas: «É irrealista»

José Mourinho falou com os jornalistas depois do encontro entre o Benfica e o Nápoles, válido pela sexta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho estreou 2 jovens pelo Benfica: «É perfeito para eles»

José Mourinho analisou o encontro entre o Benfica e o Nápoles, encontro válido pela sexta jornada da Champions League.

Antonio Conte e a vitória do Benfica: «Sempre dissemos que era uma grande equipa com grandes jogadores»

Antonio Conte comentou a derrota do Nápoles frente ao Benfica, em jogo da sexta jornada da Champions League.

Águia imparáveis: Benfica goleia Braga e reestabelece vantagem larga sobre Sporting | Futsal

O Pavilhão da Luz recebeu um daqueles encontros que carregam mais do que três pontos na tabela. Benfica e SC Braga fecharam a 12.ª jornada