Anterior1 de 2

No presente artigo daremos a conhecer melhor o piloto de Fórmula 1 George Russell, revisitando o seu percurso até chegar ao maior campeonato de monolugares do mundo. Realçaremos, ainda, qual a nossa opinião sobre o futuro do piloto britânico, bem como quais as suas reais hipóteses de se tornar um piloto de topo, à semelhança dos compatriotas Lewis Hamilton e Lando Norris.

O DESPONTAR DE UMA PROMESSA

Com 23 anos cumpridos em fevereiro último, o britânico George Russell, atualmente aos comandos de um Williams, é um dos mais promissores, a par do seu compatriota Lando Norris, integrante da equipa McLaren, pilotos que já militam no pelotão da F1. Contudo, os excelentes desempenhos recentes, ainda que sem pontos, muito por culpa da enorme falta de competitividade da sua “máquina”, não são fruto do acaso, fazendo com que o mesmo seja apontado como um futuro integrante da equipa Mercedes.

Desde muito jovem, o britânico, que se iniciou nos karts, começou a evidenciar um talento bastante assinalável, sendo que foi um dos mais vitoriosos de sempre nesta categoria automobilística.

Anúncio Publicitário

O desportista que conduz o carro 63 no Mundial de F1, destacou-se, entre outras competições, nos campeonatos de Fórmula 3 Series e Fórmula 2, ambos os escalões competindo ao serviço da equipa ART Grand Prix, sagrando-se campeão nestas categorias, frequentemente “trampolins” e portas de acesso a voos mais altos. Isso mesmo começaria a ganhar forma quando corria a temporada de 2017, ainda Russell estava no campeonato de Fórmula 3 Series, ao tomar parte do programa de jovens do construtor alemão, claro está a Mercedes, formação ao serviço da qual, por alguns meses, dividiu o papel de piloto de testes com o germânico Pascal Wehrlein.

Algum tempo depois e simultaneamente com a sua participação no campeonato de Fórmula 2, onde as coisas lhe iam correndo de feição, passou a colaborar com a já extinta Force India, atual estrutura Aston Martin, ao ser um dos seus pilotos de testes, cargo que foi desempenhando até chegar o grande dia!

Anterior1 de 2

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome