Texas: História, história, história. A pista é de Hamilton!

- Advertisement -

cab desportos motorizados

O calendário aperta e o espaço para manobras é cada vez mais reduzido. Depois de uma curva apertada onde a ultrapassagem parecia impossível, Lewis Hamilton e Nico Rosberg — as duas grandes figuras do campeonato — surgem agora mais separados do que nunca e o título de campeão sorri ao piloto britânico.

Hamilton, campeão em 2008, saiu do Canadá e, mais tarde, da Bélgica de cabeça perdida — entre as desistências, somou um segundo lugar, uma vitória e dois ‘bronzes’ — mas viajou para os Estados Unidos como se de um membro da corte britânica se tratasse.

Times Square, USA Today, Mercedes em plenas ruas de Nova Iorque. Foi recebido por todos e tratado como um rei. Na pista, e mesmo partindo do segundo posto, voltou a dominar. Lutou com Rosberg, o seu único verdadeiro adversário em 2014 pelo lugar que era seu há semanas consecutivas.

Contornou o carro do alemão, seu colega de equipa, e só parou depois de passar na reta da meta com a mão erguida. Vitória. Pela quinta vez consecutiva, era Lewis Hamilton o vencedor de um Grande Prémio. Estava feita história. Igualou Alonso com 32 vitórias, tornou-se no britânico a vencer mais GPs na Fórmula 1 e, pela primeira vez na sua carreira, venceu a sua quinta prova consecutiva.

Mas os números, esses, talvez devam ficar para mais tarde. Afinal, e feitas as contas, Lewis — já campeã de construtores com a Mercedes e o seu grande rival — está cada vez mais próximo de vencer pela segunda vez o Mundial de Fórmula 1.

Mais próximo e, de momento, sem adversário à altura. Dominador em dez dos grandes prémios realizados até à data, Hamilton tem o pé bem assente no acelerador e não parece querer parar.

A festa essa, terá no entanto de ficar para o GP de Abu Dhabi, o último da temporada, onde os pontos valem a dobrar e impedem, por isso, que o britânico se sagre campeão já na próxima semana caso vença no Brasil.

Gaspar Ribeiro Lança
Gaspar Ribeiro Lançahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, ténis, Fórmula 1... Com o passar dos anos mais desportos fazem parte do seu quotidiano e lhe ocupam bons pares de horas em estádios ou em frente ao computador e à televisão. Não há, no entanto, maior paixão do que aquela que tem por Liverpool Football Club e Futebol Clube do Porto. "Impossível escolher".                                                                                                                                                 O Gaspar não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.