Texas: História, história, história. A pista é de Hamilton!

- Advertisement -

cab desportos motorizados

O calendário aperta e o espaço para manobras é cada vez mais reduzido. Depois de uma curva apertada onde a ultrapassagem parecia impossível, Lewis Hamilton e Nico Rosberg — as duas grandes figuras do campeonato — surgem agora mais separados do que nunca e o título de campeão sorri ao piloto britânico.

Hamilton, campeão em 2008, saiu do Canadá e, mais tarde, da Bélgica de cabeça perdida — entre as desistências, somou um segundo lugar, uma vitória e dois ‘bronzes’ — mas viajou para os Estados Unidos como se de um membro da corte britânica se tratasse.

Times Square, USA Today, Mercedes em plenas ruas de Nova Iorque. Foi recebido por todos e tratado como um rei. Na pista, e mesmo partindo do segundo posto, voltou a dominar. Lutou com Rosberg, o seu único verdadeiro adversário em 2014 pelo lugar que era seu há semanas consecutivas.

Contornou o carro do alemão, seu colega de equipa, e só parou depois de passar na reta da meta com a mão erguida. Vitória. Pela quinta vez consecutiva, era Lewis Hamilton o vencedor de um Grande Prémio. Estava feita história. Igualou Alonso com 32 vitórias, tornou-se no britânico a vencer mais GPs na Fórmula 1 e, pela primeira vez na sua carreira, venceu a sua quinta prova consecutiva.

Mas os números, esses, talvez devam ficar para mais tarde. Afinal, e feitas as contas, Lewis — já campeã de construtores com a Mercedes e o seu grande rival — está cada vez mais próximo de vencer pela segunda vez o Mundial de Fórmula 1.

Mais próximo e, de momento, sem adversário à altura. Dominador em dez dos grandes prémios realizados até à data, Hamilton tem o pé bem assente no acelerador e não parece querer parar.

A festa essa, terá no entanto de ficar para o GP de Abu Dhabi, o último da temporada, onde os pontos valem a dobrar e impedem, por isso, que o britânico se sagre campeão já na próxima semana caso vença no Brasil.

Gaspar Ribeiro Lança
Gaspar Ribeiro Lançahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, ténis, Fórmula 1... Com o passar dos anos mais desportos fazem parte do seu quotidiano e lhe ocupam bons pares de horas em estádios ou em frente ao computador e à televisão. Não há, no entanto, maior paixão do que aquela que tem por Liverpool Football Club e Futebol Clube do Porto. "Impossível escolher".                                                                                                                                                 O Gaspar não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona vence Osasuna e pode sagrar-se campeão já este fim-de-semana: eis os resultados do dia na La Liga

O Barcelona está um passo mais perto de revalidar o título da La Liga. Vitória sobre o Osasuna aproxima culés de novo campeonato.

Final quente: Trubin manda calar adeptos após o Famalicão x Benfica

Anatoliy Trubin mandou calar os adeptos no final do Famalicão x Benfica. Guarda-redes ucraniano foi alvo de críticas.

Schalke 04 vence Fortuna Dusseldorf pela margem mínima (1-0) e garante regresso à Bundesliga

O Schalke 04 garantiu o regresso à Bundesliga após vencer o Fortuna Düsseldorf por 1-0. Kenan Karaman fez golo decisivo aos 15 minutos da partida.

Benfica revolta-se e ironiza: «O Benfica oferece o prémio de Homem do Jogo ao árbitro Gustavo Correia e à restante equipa de arbitragem»

O Benfica mostrou o seu descontentamento face à arbitragem de Gustavo Correia. Águias 'ofereceram' prémio ao árbitro.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa após o Famalicão x Benfica: «A equipa sente-se injustiçada»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre como se sente a equipa. «Injustiçada», afirmou após o empate em Famalicão.

Rui Costa comenta lances do Famalicão x Benfica e atira: «Este senhor veio aqui prejudicar o Benfica»

Rui Costa, presidente do Benfica, comentou alguns lances do jogo contra o Famalicão, com várias críticas à mistura.

Mika Godts marca no último minuto e dá o empate (2-2) ao Ajax frente ao campeão PSV

O Ajax empatou frente ao PSV por 2-2 na Johan Cruyff Arena em jogo a contar para a 32ª. jornada da liga holandesa. Mika Godts fez o empate do encontro ao cair do pano.