A temporada de 2022 em Moto3, Moto2 e MotoGP

    MOTOGP

    Francesco Bagnaia é o novo campeão mundial de MotoGP, o italiano liderou, aquele que foi, um regresso em grande da Ducati que, no mesmo ano, consegue o campeonato do mundo de construtores, de equipas, com a Ducati Lenovo Team, e de pilotos, conquistando a tão desejada “Triple Crown”. Em termos estatísticos, “Pecco” Bagnaia foi o piloto com mais vitórias, mais pódios e mais “pole positions” (empatado com Jorge Martin), enquanto Fabio Quartararo só conseguiu ser o piloto com mais voltas rápidas em corrida.

    Fonte: Ducati Corse

    Sem dúvida que, 2022, foi um ano fantástico para a Ducati, no entanto, os destaques do ano não pertencem exclusivamente à equipa italiana. Com Bastianini a surpreender com quatro vitórias e Miguel Oliveira a provar que é o “Rei da Chuva” com as duas vitórias da temporada em corridas à chuva. O maior destaque vai para a paragem de Marc Márquez, por lesão, depois de ter decidido avançar com uma cirurgia que lhe permitiu voltar a correr sem o desconforto que se queixava até então. Por fim, o regresso da Aprilia à luta pelos lugares de pódio e, até mesmo, pela vitória, faz prever que, as próximas temporadas de MotoGP, terão lutas ainda mais intensas do que a protagonizada por Fabio Quartararo e Francesco Bagnaia, este ano.

    PRÉMIOS

    Enea Bastianini – Melhor piloto de equipa independente
    Marco Bezzechi – Rookie do Ano de MotoGP
    Pedro Acosta – Rookie do Ano de Moto2
    Diogo Moreira – Rookie do Ano de Moto3
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Magalhães
    João Magalhães
    Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.