A temporada de 2022 em Moto3, Moto2 e MotoGP

TOP 5 PILOTOS MOTOGP

Francesco “Pecco” Bagnaia – Após perder o título para Fabio Quartararo em 2021, começou o ano de 2022 com alguma instabilidade, até que começa a voar, conquistando sete Grande Prémios e totalizando 10 pódios para recuperar o título de Campeão do Mundo de MotoGP, fazendo história ao ser o segundo piloto italiano a consagrar-se Campeão Mundial, numa moto de uma construtora italiana.

Fabio Quartararo “El Diablo” – Campeão do Mundo em 2021, começou a temporada de 2022 com melhores resultados do que “Pecco” Bagnaia, no entanto, a dada altura da época, não foi capaz de continuar a lutar com o italiano. A Yamaha mostrava estar uns furos abaixo da Ducati, com Quartararo a acabar por falhar, na parte final da época, e vê o título escapar na última corrida do ano.

Enea “Bestia” Bastianini – O melhor piloto das equipas independentes, acaba em terceiro lugar no Campeonato Mundial de Pilotos, depois de uma época fantástica onde consegue quatro vitórias e seis pódios. Acaba por ter demasiadas quedas e a irregularidade que demonstrou, impediu-o de lutar verdadeiramente pelo Campeonato do Mundo de MotoGP.

Aleix Espargaró – Foi graças a ele que a Aprilia consegue dar um salto qualitativo ao ponto de conseguir lutar por vitórias. Considerado o “Underdog” do campeonato, consegue uma vitória e múltiplas presenças no pódio, colocando a Aprilia a lutar novamente com as construtoras de topo no MotoGP. Certamente a sua época fica marcada pelo engano que protagonizou no Grande Prémio da Catalunha, quando pensa que a corrida tinha terminado, faltando ainda concluir uma volta.

Jack Miller – Em ano de despedida da sua equipa de sempre, fez mais uma época regular com uma vitória e sete pódios, no entanto, mais uma vez, não consegue elevar o seu nível ao ponto de discutir o Campeonato do Mundo de MotoGP. Ruma à KTM para substituir o português Miguel Oliveira e deixa no ar a ideia de que os seus dias a lutar por pódios e vitórias, acabaram.

O NOSSO MIGUEL OLIVEIRA

Mais uma época difícil para o português da KTM, muitas corridas a lutar contra os outros pilotos e a sua própria moto, teve sempre muitas dificuldades em qualificação contrastando com as suas boas performances em corrida. Deu prova da sua enorme qualidade à chuva, sendo considerado o “Rei da Chuva”. Apesar de constantes queixas sobre a sua KTM, acaba o ano atrás de Brad Binder e substituído por Jack Miller, ruma à CryptoData Aprilia RNF MotoGP Team e irá pilotar uma Aprilia na próxima temporada.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Jamie Carragher rasga elogios a jogador: «Ele é o melhor lateral da Premier League atualmente»

Jamie Carragher elogiou Daniel Muñoz pelo golo marcado frente ao Everton. O Crystal Palace perdeu por 2-1 diante dos Toffees.

Barcelona segue a busca por defesa canhoto e identifica novo alvo

Nico Schlotterbeck é o alvo do Barcelona para reforçar o eixo defensivo. O clube catalão não tem defesas canhotos no plantel após a saída de Inigo Martinez.

Erling Haaland revela a razão para estar «melhor do que nunca»

O Erling Haaland culpou o filho por estar em boa forma, após marcar o golo da vitória frente ao Brentford. O norueguês leva 9 golos na Premier League.

Barcelona inscreve Iara Lobo na Champions League Feminina

A Iara Lobo foi inscrita na Champions League Feminina pelo Barcelona. Para além da atleta de 17 anos, Kika Nazareth também consta na lista.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal observa alvo durante o confronto entre o AC Milan e Juventus

Kenan Yildiz foi observado pelo Arsenal no encontro entre o AC Milan e a Juventus este domingo. O encontro acabou num empate a zeros.

Barcelona volta a mostrar interesse em avançado do Borussia Dortmund

O Barcelona voltou a colocar Karim Adeyemi na sua lista de alvos para o mercado de verão, mantendo vivo o interesse no avançado do Borussia Dortmund.

Ivan Baptista e a estreia na Champions Legue Feminina: «Queremos cimentar a posição do Benfica»

O Benfica estreia-se esta terça-feira na fase de liga da Champions Legue Feminina, frente à Juventus, em Turim. Ivan Baptista sublinhou a ambição de afirmar o Benfica entre as potências do futebol europeu.