GP Áustria: Hattrick de Bagnaia

    - Advertisement -

    modalidades cabeçalho

    A CORRIDA: QUARTARARO DE PUNHO QUENTE

    Mais um fim de semana, mais um Grande Prémio da categoria rainha de motovelocidade, em solo austríaco, no Red Bull Ring.

    A prova mal tinha começado e Joan Mir caiu na primeira volta, obrigando a sinalética de bandeiras amarelas no segundo setor.

    Numa corrida em que nas primeiras seis posições da grelha de partida estiveram cinco Ducati, todas fizeram arranques positivos, com destaque para a ultrapassagem de Francesco Bagnaia a Bastianini, procurando assim assumir a liderança da corrida na tentativa de vencer o terceiro GP de forma consecutiva.

    A quinta volta da corrida desenrolou-se de forma interessante com uma grande disputa entre Jorge Martin e Bastianini, pelo pódio, sendo que no meio disso Fabio Quartararo aproveitou para ultrapassar o italiano da Gresini Racing.

    Após esse momento foram mostradas bandeiras amarelas novamente no segundo setor, desta feita devido ao facto de Enea Bastianini ter saído de pista, possivelmente devido a problemas mecânicos, ficando assim nos últimos lugares numa altura do GP em que estava com boas chances de conquistar mais um pódio.

    Nova queda na corrida no terceiro setor no decorrer da décima primeira volta, tendo o piloto nipónico da LCR Hondade abandonar a corrida.

    O campeão mundial em título Fabio Quartararo recebeu indicação por parte da direção de corrida que estava a exceder os limites de pista e poucos segundos depois ocorreu outra queda, do rookie Darryn Binder, com bandeiras amarelas no terceiro e quarto setores.

    Na frente da corrida as coisas iam-se mantendo iguais, com os dois colegas da Ducati Lenovo Team a rodar em ritmos parecidos, sempre com a precaução de terem Jorge Martin e Quartararo na sua perseguição.

    Martin cometeu um erro de trajetória e quem agradeceu foi o piloto gaulês que vinha a tentar passar já há algum tempo e mal a oportunidade surgiu aproveitou de forma imediata para consumar a ultrapassagem.

    A quatro voltas do término da corrida, Quartararo conseguiu finalmente ultrapassar Jack Miller, assumindo a segunda posição, tendo conseguido criar alguma distância para o australiano da Ducati.

    Cenas impressionantes na última volta da corrida quando Jorge Martin ficou sem piso nos pneus da sua moto e caiu, caindo para a nona posição num momento em que estava a lutar pelo pódio, deitando todas as suas aspirações por terra.

    A corrida acabou com quatro Ducati nas primeiras cinco posições, a primeira vitória de um piloto italiano no Red Bull Ring e a terceira consecutivamente em registo pessoal para Pecco Bagnaia, nesta que foi a sua quinta vitória da temporada.

    O pódio ficou assim composto pelo vencedor Pecco Bagnaia, seguido de Fabio Quartararo e fechando com Jack Miller.

    O piloto português da KTM concluiu o GP austríaco na décima segunda posição, ocupando neste momento a décima posição no campeonato.

     

    PILOTO DO DIA

    Fabio Quartararo – O piloto gaulês arrancou fora das primeiras quatro posições e num circuito que não é nada fácil para ele, nunca desistiu e rodou a um excelente ritmo durante toda a corrida e conseguiu anular a diferença que Pecco Bagnaia ia conseguir, tendo perdido apenas cinco pontos para o italiano.

     

    DESILUSÃO DO DIA

    Jorge Martin – O piloto espanhol esteve sempre nas primeiras posições e na disputa pelo pódio, cometendo um erro mesmo ao cair do pano deste GP que deitou por terra todas as suas aspirações.

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Quinta dos Lombos 0-3 SL Benfica: E é dos encarnados, ao sabor do samba!

    A CRÓNICA: SIMPLICIDADE NOS PROCESSOS SAGRA SL BENFICA COMO...

    Além de Porro, há mais um defesa a chegar ao Tottenham

    É defesa central e vem da Bundesliga. Depois de...

    Fora do Ringue #15 – WWE Royal Rumble 2023

    NOVO PODCAST "FORA DO RINGUE" SOBREA ATUALIDADE DA WWE...

    Há chicotada psicológica na Segunda Liga

    A saída foi oficializada há instantes. Filipe Rocha e...

    PSV tem tudo acertado com Hazard

    Depois de Fábio Silva, a formação neerlandesa quer continuar...
    Henrique Conceição
    Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
    O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.
    Bola na Rede