GP Emilia Romagna: El Diablo, Le Nouveau Champion

    GP emilia o troço da GP, artigo do bola na rede sobre o GP

    GP emilia

    A CORRIDA: GRAZIE, VALENTINO ROSSI

    Nesta corrida que iria decidir o novo campeão de MotoGP, as atenções encontravam-se divididas devido a este Grande Prémio de Emilia Romagna marcar o adeus da lenda italiana de motociclismo de terrenos italianos, Valentino Rossi no seu circuito predileto encerraria assim as suas presenças no Misano World Circuit.  GP emilia

    Quem conseguiu o holeshot foi Pecco Bagnaia como seria de esperar e o piloto português da KTM conseguiu um ótimo arranque assumindo por breves momentos a 3ª posição logo no início da corrida.

    A primeira queda da corrida envolveu dois pilotos, na curva dois, setor um, sendo eles o campeão em título Joan Mir e Danilo Petrucci, que viram a sua participação neste GP terminada ainda numa fase inicial. GP emilia

    As bandeiras amarelas foram novamente exibidas no setor número quatro com queda de Jack Miller que até ao momento se estava a dedicar a “tapar” o caminho a Marc Márquez, que perseguia insistentemente Francesco Bagnaia na esperança de alcançar a liderança da corrida.

    Com o decorrer da corrida as lutas pelos quatro primeiros lugares foi se mantendo muito intensa, estando Miguel Oliveira na luta por um lugar no pódio.

    Novamente bandeiras amarelas no setor quatro com outra queda, desta vez do nipónico Takaaki Nakagami, totalizando a quarta queda nesta corrida. GP emilia

    Álex Márquez teve de abandonar a corrida devido ao que aparentemente pareciam problemas mecânicos na sua Honda e posteriormente nova queda de outro piloto, na curva número um do setor um por parte do espanhol Iker Lecuona que já se sabe que no próximo ano já não correrá na categoria rainha, curva esta que fez igualmente cair o rookie espanhol da Pramac Racing, Jorge Martin.

    Brad Binder recebeu uma penalização de long lap penalty por infringir os limites de pista, comportamento esse repetido por vários pilotos. GP emilia

    Fabio Quartararo foi trepando cautelosamente na classificação, com o objetivo de chegar a posições que lhe permitissem pontuar e conquistar o título.

    Este GP até ao final foi uma espécie de repetição do GP de Aragão com o italiano da Lenovo Racing Team a aguentar a pressão de Marc Márquez quase até ao final.

    O paddock da Ducati gelou com a queda de Francesco Bagnaia na gravilha da última curva, tendo o Miguel Oliveira caído também num dos melhores fins de semana desta temporada, com bandeiras amarelas a serem mostradas no setor número quatro.

    Como o azar de uns é a sorte de outros, os franceses e a Yamaha puderam celebrar o título de Campeão Mundial, sendo o El Diablo o primeiro campeão francês na categoria rainha do motociclismo.

    Marc Márquez venceu a corrida de forma saborosa depois de toda a luta que deu sem nunca desistir, celebrando à passagem da meta mostrando o seu músculo do braço, fazendo uma alegoria à força mental e física que teve de fazer para obter este resultado.

    O resto do pódio ficou composto com Pol Espargaró na segunda posição e Enea Bastianini no terceiro lugar. GP emilia

    Foto de Capa: MotoGP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    José Silva renova contrato com o Sporting

    José Silva renovou contrato com o Sporting. O lateral-direito...

    Virgil Van Dijk tem 3 clubes interessados na sua contratação

    A continuidade de Virgil Van Dijk no Liverpool não...

    PSG remata duas vezes ao poste na mesma jogada

    O PSG enfrenta esta quarta-feira o Borussia Dortmund, em...

    Benfica com 3 baixas no treino desta quarta-feira

    O Benfica regressou aos treinos esta quarta-feira, tendo em...
    Henrique Conceição
    Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
    O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.