📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Miguel Oliveira em maré de azar fora da KTM de fábrica

- Advertisement -

Depois de um início de temporada complicado com dificuldades em acertar no set-up da moto, Miguel Oliveira conseguiu melhorar e juntar alguns pontos. No entanto, a sorte do piloto parece ter mudado no Grande Prémio da Grã-Bretanha e, até agora, nunca mais foi a mesma.

A maré de azar do piloto português começou com uma queda em Silverstone, claramente provocada pelo colega Johann Zarco. Como consequência, o piloto português susteve uma lesão no ombro direito que lhe acabou por dificultar em grande medida as provas que se seguiram.

Quando começava a melhorar e a voltar a disputar mais posições chega o grande anúncio. O jovem Iker Lecuona foi contratado pela KTM e irá alinhar pela Tech3, ao lado de Oliveira, já no próximo ano. Ora, tal como é sabido, Brad Binder já tinha assinado contrato com a equipa e estava previsto voltar a correr ao lado de Miguel Oliveira. No entanto, tudo mudou e o sul-africano acabou por ser promovido à equipa de fábrica e irá arrancar a temporada de 2020 ao lado de Pol Espargaró.

Brad Binder está, atualmente, no terceiro lugar no Moto2 e vai ser a aposta da KTM para o próximo ano
Fonte: MotoGP

Esta decisão parece não ter caído muito bem a Miguel Oliveira que respondeu imediatamente à decisão da equipa dizendo que, se tivesse sido Mika Kallio o escolhido para tomar o lugar de Zarco na equipa de fábrica não lhe faria qualquer confusão, visto que já construiu uma boa relação com a Tech 3 e não faria sentido uma mudança dessa natureza. Porém, não foi Kallio o escolhido para o lugar. “Escolher um ‘rookie’ e um tipo com a mesma idade que eu faz-me sentir que não sou bom o suficiente para cá estar. Mas é a decisão deles, respeito-a e não mudará nada no meu foco em estar cá e dar o melhor“, explicou Oliveira.

Se olharem para o panorama geral, faz sentido para eles… mas é mesmo só para eles. Em relação a mim, não sei. Tenho de ver o que o futuro me reserva. O meu comprometimento está totalmente aqui e isso vai continuar. Mas quanto ao futuro a longo prazo, não tenho qualquer ideia“, acrescentou o piloto.

A grande questão é que Miguel Oliveira tem um ano de avanço no MotoGP em relação a Brad Binder e, por isso mesmo, não compreende a decisão da equipa.

Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.