GP Grã-Bretanha: Ducati presente

    modalidades cabeçalho

    A CORRIDA: AZAR DE ZARCO ACABA COM ESPERANÇA DE VITÓRIA

    Finalmente o dia pelo qual os amantes deste desporto e os corredores tanto ansiavam, o Grande Prémio da Grã-Bretanha, no circuito de Silverstone, marcou o regresso dos pilotos à competição, nesta que foi a primeira corrida após o período de pausa de Verão.

    Entretanto, há um par de dias, veio a público a informação da intenção do piloto Andrea Dovizioso da RNF Racing se retirar da competição, após o GP de San Marino.

    Este GP reuniu quarenta e um mil espectadores a assistir à prova, registando a segunda pior assistência do calendário, até agora.

    Um bom arranque para os pilotos da frente, com destaque para Zarco que aguentou a primeira posição e para Alex Rins, que conseguiu saltar do décimo sexto para quinto ainda numa fase muito inicial da prova.

    O campeão da temporada passada, Quartararo foi penalizado com uma long lap penalty após o término da última corrida, tendo sido avisado logo nas primeiras voltas de que teria três voltas para cumprir a penalização, num momento em que rodava na segunda posição em perseguição direta ao líder Johann Zarco.

    O piloto francês optou por esperar até a última volta das três para cumprir a penalização, passando então para a quinta posição.

    A dezasseis voltas do final de corrida o piloto que seguia na pole position caiu motivando bandeiras amarelas no segundo setor, frustrando assim as hipóteses de Zarco alcançar a sua primeira vitória num GP.

    Após a queda Zarco ainda voltou à corrida, mas perdeu muito tempo e permitiu que se iniciasse uma disputa entre os seis pilotos da frente, com Jack Miller a assumir a primeira posição, seguido dum fantástico Alex Rins e pelo Pecco Bagnaia.

    Na volta a seguir, nomeadamente a sexta, o espanhol da Suzuki conseguiu ultrapassar Miller para assumir a liderança da corrida.

    A corrida foi desenrolando com os doze primeiros a não alterarem posições e a andarem numa espécie de comboio, todos muito próximos entre si.

    Miller a sete voltas do final conseguiu por fim ultrapassar Alex Rins, para voltar a subir e ocupar a segunda posição, com Pecco Bagnaia em primeiro.

    Passado alguns minutos, Mir caiu na curva número sete, motivando novamente a amostragem de bandeiras amarelas.

    A quatro voltas do fim, Maverick Viñales conseguiu ultrapassar Rins e colocá-lo fora do pódio, com os dois homens da Ducati Lenovo Team ainda nas primeiras duas posições na Grã-Bretanha.

    Miguel Oliveira nesta fase da corrida estava colado a Fabio Quartararo sempre à espreita dum erro do piloto gaulês para consumar a ultrapassagem, tendo o conseguido a duas voltas do fim para conquistar o sétimo lugar.

    Viñales e Bagnaia foram dando show, batalhando de forma limpa para ver quem acabaria a corrida no degrau mais alto do pódio.

    A corrida fechou com um Bagnaia a vencer a corrida, seguido de Maverick Viñales da Aprillia e Miller.

    O piloto português terminou a corrida em sexto lugar na Grã-Bretanha, após recuperar múltiplas posições e de ser o piloto a rodar no ritmo mais rápido em pista.

    PILOTO DO DIA

    Pecco Bagnaia – O piloto da Ducati conseguiu aguentar a carga numa corrida em que a luta pelos lugares cimeiros foi algo atribulada e saiu vitorioso, conquistando importantes pontos para o campeonato.

     

    DESILUSÃO DO DIA

    Johann Zarco – Apesar de ter arrancado da pole position na da Grã-Bretanha e ser um dos favoritos a levar a vitória em Silverstone, o piloto gaulês cometeu um erro durante a corrida e acabou por sair da Grã-Bretanha de mãos a abanar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Henrique Conceição
    Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
    O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.