O que podemos esperar dos estreantes na MotoGP, em 2022?

- Advertisement -

5. REMY GARDNER (23 ANOS)

Por fim e para terminar o leque dos cinco rookies que iremos ter oportunidade de assistir na temporada de 2022, temos aquele que me parece estar mais capacitado para se afirmar na elite do motociclismo, o australiano Remy Gardner, atual campeão do mundo de Moto2.

Costuma-se dizer que filho de peixe, sabe nadar e nesse sentido filho do campeão sabe ganhar. Remy Gardner iniciou a sua carreira no FIM CEV Repsoal no ano de 2013 com a equipa Calvo/Laglisse, onde a sua melhor pontuação foi um quinto lugar que viria a ser logo superado no ano seguinte ao conquistar o seu primeiro pódio. No ano de 2015, o australiano juntou-se à CIP dando o salto para a categoria de Moto2 em 2016.

No ano seguinte, mudou-se para a Tech3 Racing na qual permaneceu até o ano de 2018 que marcaria uma temporada terrível para o piloto com uma lesão grave. Em 2019, mudou-se para a SAN Team e com uma moto mais competitiva conquistou os seus primeiros pódios, contudo falava-se muito na sua falta de consistência que o impedia de lutar por títulos. No entanto, no ano de 2020 teve uma prestação extraordinária onde conseguiu conquistar a sua primeira vitória na categoria de Moto2 e de forma a corroborar o que tinha feito em 2020, no ano passado, Remy Gardner provou ter asas para voar mais alto, ganhando o título de campeão mundial de Moto2 deixando para trás o seu companheiro de equipa Raul Fernandez.

Curiosidade: Remy Gardner é filho do antigo campeão do mundo de 500cc, Wayne Gardner.

Apresentados os cinco rookies, aquele que para mim parte da “pole position” para brilhar na temporada que está prestes a arrancar é Remy Garnder, não só porque é o atual campeão de Moto2, mas porque parece-me que o seu percurso até aqui o preparou para este momento.

Apesar disso creio que todos poderão ser agradáveis surpresas nesta nova temporada. A minha maior incógnita está em Darryn Binder pois pode ter sido uma passo demasiado precoce, mas só o tempo nos dirá.

E tu, se tivesses de apostar num destes rookies, em qual apostarias?

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça de Portugal em Futsal: definidos os oitavos de final

Realizou-se durante esta quarta-feira o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal em Futsal. Há 16 equipas ainda na prova.

Eis o Ranking UEFA depois dos jogos desta quarta-feira da Champions League

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, depois dos jogos da Champions League desta quarta-feira.

Real Madrid e Arsenal seguem em frente na Champions Feminina

O Real Madrid e o Arsenal conseguiram apurar-se para os oitavos de final da Champions Feminina e já conhecem os adversários.

Jhonder Cádiz reforça Wuhan Three Towns até 2027

Jhonder Cádiz é o mais recente reforço do Wuhan Three Towns. O avançado venezuelano, de 30 anos, deixa o Pachuca e assina contrato válido até dezembro de 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Luisão denuncia ofensas por parte de adeptos do Benfica após declarar apoio a Vinícius Júnior: «Nas redes sociais fui ofendido e chamado de macaco,...

Luisão denunciou adeptos do Benfica. O antigo capitão dos encarnados revelou que foi ofendido e chamado de macaco e de judas, após ter declarado apoio a Vinícius Júnior.

Benfica e FC Porto empatam em Hóquei em Patins com Francesco Farioli nas bancadas

O Benfica e o FC Porto não foram além de um empate a quatro, num encontro relativo à 16.ª jornada da Primeira Liga de Hóquei em Patins.

Arsenal sofre golo no fim frente ao Wolverhampton e volta a perder pontos na Premier League

O Arsenal empatou frente ao Wolverhampton, na jornada 31 da Premier League, que foi antecipada para esta quarta-feira.