O que podemos esperar dos estreantes na MotoGP, em 2022?

- Advertisement -

4. RAUL FERNANDEZ (21 ANOS)

O piloto espanhol Raul Fernandez é outro dos rookies que irão ascender à categoria de MotoGP na temporada de 2022, marcando presença no campeonato que irá iniciar em março com a equipa da Tech3 KTM Factory Racing.

Raul Fernandez cresceu na periferia de Madrid e começou a correr com apenas 11 anos de idade e no ano de 2014 chegou ao campeonato mundial de juniores da FIM CEV Moto3. Após um período com a KTM, em 2016 o piloto espanhol mudou para a Husqvarna e teve um ano bastante interessante, terminando o campeonato no terceiro lugar. Já em 2017 e antes de se mudar de novo para a KTM teve uma época fraca onde só chegou ao top10 em apenas duas ocasiões. A sua mudança para a KTM traduziu-se num período incrível onde em 2018 conquistou o título do campoanto mundial de Moto3. No ano de 2020 voltou a mostrar-se em grande nível, tendo no fim da temporada um lugar para si na categoria de Moto2 ao lado de Remy Gardner. Seguiram-se pódios, vitórias e recordes quebrados, só lhe escapou o título mundial para o seu companheiro de equipa no ano de 2021.

Depois de um ano maravilhoso, muitos eram os interessados no piloto espanhol, o que levou a KTM a assegurar-lhe um lugar na categoria principal do motociclismo. Parece-me que estamos perante uma das maiores promessas do MotoGP e se continuar neste trajeto certamente será um dos melhores do mundo, mas só o tempo o dirá, contudo, as comparações com o seu compatriota Marc Márquez já começam a surgir.

Curiosidade: Raul Fernandez teve a melhor temporada de estreia de sempre na Moto2, batendo diversos recordes de Marc Márquez, terminando a apenas quatro pontos de Remy Gardner.

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho rendido a avançado do Real Madrid: «É um jogador fenomenal e vou tentar ajudá-lo a ser ainda melhor»

José Mourinho concedeu a primeira entrevista após ser oficializado como novo treinador do Real Madrid e deixou elogios a Kylian Mbappé.

Nilton Varela vê internacional português como referência: «Está a fazer coisas extraordinárias»

Nilton Varela é o mais recente convidado do Bola na Rede. Lateral de 25 anos joga agora no Beerschot VA (Bélgica) e falou sobre vários temas.

Nilton Varela destaca 2 internacionais jovens por Portugal: «Vai fazer carreira muito boa pelo futebol»

Nilton Varela é o mais recente convidado do Bola na Rede. Lateral de 25 anos joga agora no Beerschot VA (Bélgica) e falou sobre vários temas.

PUB

Mais Artigos Populares

Nilton Varela recorda como foi jogar ao lado de Nani: «É o profissionalismo em pessoa»

Nilton Varela é o mais recente convidado do Bola na Rede. Lateral de 25 anos joga agora no Beerschot VA (Bélgica) e falou sobre vários temas.

Nilton Varela conta como está a ser experiência na Bélgica: «Tenho feito bons minutos, boas exibições e tenho vindo a crescer cada vez mais»

Nilton Varela é o mais recente convidado do Bola na Rede. Lateral de 25 anos joga agora no Beerschot VA (Bélgica) e falou sobre vários temas.

O Torreense prepara-se para contratar defesa proveniente da Liga 3

Gonçalo Cunha, defesa do Trofense, está muito próximo de reforçar o Torreense na próxima temporada desportiva.