Moto GP: Uma volta rápida à temporada de 2016

    Mas 2016 reservou-nos uma surpresa no que diz respeito à constituição das equipas para 2017. Jorge Lorenzo, companheiro de Valentino Rossi na Yamaha, decidiu aventurar-se nos comandos da Ducati.

    Quem acompanha o mundial de motociclismo sabe que a Ducati é uma moto bastante complicada de pilotar e que, por isso mesmo, o piloto espanhol vai ter uma tarefa acrescida. Aliás, Valentino Rossi também já correu pelas cores da Ducati e não conseguiu alcançar qualquer título. Esta mudança colocará à prova as capacidades de Jorge Lorenzo e vai tornar a época de 2017 ainda mais interessante.

    Falar do mundial é falar também do português Miguel Oliveira, que se estreou este ano na categoria de moto2, depois de quase ter vencido o título de moto3. A época não se adivinhava fácil, visto que as alterações eram enormes: uma moto mais pesada, uma categoria mais competitiva, e como tal a tarefa do português tornava-se complicada. Mas ainda assim, Miguel Oliveira conseguiu terminar o mundial na vigésima primeira posição e tendo-se lesionado na fase final.

    A temporada de 2017 arranca no Qatar a 10 de Março.

    Caso ainda não tenhas ouvido o podcast BnR Modalidade podes fazê-lo aqui em baixo:

    Foto de capa: Moto GP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Carolina Neto
    Carolina Neto
    O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.