MotoGP: 5 factos sobre o GP de Portugal

    4.

    O 1.º fecho de temporada em Portugal – Os adeptos regulares de MotoGP já estão habituados a ver o final da temporada no GP da Comunidade Valenciana. É nesse circuito espanhol que todos os campeões têm sido coroados desde 2002. Ou seja, é preciso recuar até 2001 para se ver a última vez de um Grande Prémio que não seja no circuito de Valência a terminar a época. A temporada do primeiro ano do século XXI terminou no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro.

    Há 18 anos que Valência acolhia o último Grande Prémio de MotoGP e este ano, por força da pandemia e do calendário totalmente virado do avesso, o Autódromo Internacional do Algarve será aquele que fechará a temporada. Será um grande orgulho para todos os portugueses, pois, para além de ser a estreia do circuito, ainda tem a possibilidade de fechar a temporada. É verdade que o campeão pode ser decidido meses antes, mas será no xadrez algarvio que o último centímetro da roda do campeão passará pela última vez.

    Com variações ao longo dos anos que esteve no Mundial, o GP de Portugal no Estoril já tinha sido o penúltimo da temporada em 2006 – com vitória do espanhol Toni Elias – e também já tinha sido o segundo em 2005, que abriu com GP de Espanha em Jerez de la Frontera. Por isso, Portugal entra também para os livros de história, porque, pela primeira vez, será um Grande Prémio de fecho de temporada.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    João Pedro Barbosa
    João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
    É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.