📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rally Dakar | Epopeia Saudita chega ao fim

- Advertisement -

AUTOS: SR. DAKAR, A REFORMA NÃO SERVE PARA TI!

Fonte: Dakar Rally

Trinta anos após a sua primeira vitória, o francês Stéphane Peterhansel (Mini), triunfa novamente nesta que é a 43ª edição do Dakar, vencendo num total de 14 vezes, com oito vitórias nos automóveis e seis vitórias nas motos. É também o primeiro piloto vencedor em três continentes distintos, África, América e Ásia.

As vitórias nesta prova não são fáceis, mas a sua vontade de se sagrar vitorioso era muito forte. Com uma concorrência “de peso”, Peterhansel assumiu a liderança durante a terceira etapa. A disputa pela vitória fez recordar o pódio da edição passada. Certamente os três rivais, Peterhansel, Al-Alltyiah e Sainz, não mudaram.

No entanto, o espanhol Carlos Sainz teve demasiadas peripécias na sua prestação, perdendo-se muito na primeira semana, o que deu vantagem a Peterhansel e Nasser Al-Attiyah. Nasser, que ganhou seis especiais, incluindo o prólogo, pressionou constantemente quem lhe fazia frente. Apesar dessa pressão, Peterhansel manteve a sua posição firmemente. No final, o “Sr.Dakar” também atribuiu a vitória ao excesso de ego de Al-Attiyah, afirmando que «nós quando não vencemos não andamos a chorar. É algo que tem a ver com o ego. Se ele [Al-Attiyah] fosse diferente, talvez conseguisse vencer o Dakar. O ego dele puxa-o até ao ponto de querer vencer o prólogo, e acho que foi aí que ele perdeu a corrida».

Em termos de participação portuguesa, apenas três carros com a nossa bandeira terminaram. O navegador Filipe Palmeiro, que partilhou a Toyota Hilux com Beneditkas Vanagas, terminou o Dakar na 12.º posição da geral, sendo o melhor português nesta categoria.

Ricardo Porém e Jorge Monteiro levaram o Borgward até à 20.º posição da geral. Por fim, José Marques, navegador de Gintas Petrus, levou o Optimus Chevrolet até à 31.º posição da geral.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt destaca 2 objetivos para 2026 e ainda diz: «Há muitas coisas que eu quero realizar»

Victor Froholdt falou sobre os seus objetivos para 2026 e há dois destacados. Ir ao Mundial e ganhar o campeonato com o FC Porto.

Final dramático no Feirense x Paços de Ferreira, Portimonense regressa às vitórias e há empate em Vizela: eis os resultados da Segunda Liga

O Paços de Ferreira venceu fora de casa o Feirense por 1-0 com direito a final dramático. Eis os resultados do dia da Segunda Liga.

João Henriques acredita ser possível inverter a situação no AVS SAD: «O AVS tem um conjunto de jogadores que não está a espelhar o seu...

João Henriques prestou as primeiras declarações como treinador do AVS SAD. O técnico de 53 anos sucede a João Pedro Sousa no cargo.

Novidades: Rafa Silva volta aos convocados e começa jogo do Besiktas no banco

Rafa Silva está presente entre os convocados do Besiktas. Avançado português começa jogo do emblema turco no banco.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo derrotado por Pep Guardiola em show de Haaland: Eis os primeiros resultados do dia da Premier League

O Manchester City venceu o West Ham de Nuno Espírito Santo por 3-0 na Premier League. Eis os resultados do dia até ao momento.

Hat-trick de avançado do Wolfsburg não evita derrota frente ao Friburgo: Eis os resultados do dia da Bundesliga

O Friburgo deslocou-se ao terreno do Wolfsburg e venceu por 4-3. O hat-trick de Dzenan Pejcinovic não evitou a derrota dos Die Wölfe.

Benfica próximo de fechar a contratação de Sidny Cabral

O Benfica está muito perto de fechar a contratação de Sidny Cabral. O lateral cabo-verdiano representa o Estrela da Amadora.