Rally Dakar | Epopeia Saudita chega ao fim

AUTOS: SR. DAKAR, A REFORMA NÃO SERVE PARA TI!

Fonte: Dakar Rally

Trinta anos após a sua primeira vitória, o francês Stéphane Peterhansel (Mini), triunfa novamente nesta que é a 43ª edição do Dakar, vencendo num total de 14 vezes, com oito vitórias nos automóveis e seis vitórias nas motos. É também o primeiro piloto vencedor em três continentes distintos, África, América e Ásia.

As vitórias nesta prova não são fáceis, mas a sua vontade de se sagrar vitorioso era muito forte. Com uma concorrência “de peso”, Peterhansel assumiu a liderança durante a terceira etapa. A disputa pela vitória fez recordar o pódio da edição passada. Certamente os três rivais, Peterhansel, Al-Alltyiah e Sainz, não mudaram.

No entanto, o espanhol Carlos Sainz teve demasiadas peripécias na sua prestação, perdendo-se muito na primeira semana, o que deu vantagem a Peterhansel e Nasser Al-Attiyah. Nasser, que ganhou seis especiais, incluindo o prólogo, pressionou constantemente quem lhe fazia frente. Apesar dessa pressão, Peterhansel manteve a sua posição firmemente. No final, o “Sr.Dakar” também atribuiu a vitória ao excesso de ego de Al-Attiyah, afirmando que «nós quando não vencemos não andamos a chorar. É algo que tem a ver com o ego. Se ele [Al-Attiyah] fosse diferente, talvez conseguisse vencer o Dakar. O ego dele puxa-o até ao ponto de querer vencer o prólogo, e acho que foi aí que ele perdeu a corrida».

Em termos de participação portuguesa, apenas três carros com a nossa bandeira terminaram. O navegador Filipe Palmeiro, que partilhou a Toyota Hilux com Beneditkas Vanagas, terminou o Dakar na 12.º posição da geral, sendo o melhor português nesta categoria.

Ricardo Porém e Jorge Monteiro levaram o Borgward até à 20.º posição da geral. Por fim, José Marques, navegador de Gintas Petrus, levou o Optimus Chevrolet até à 31.º posição da geral.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Julian Weigl perto de trocar o futebol da Alemanha pelo da Arábia Saudita

O futuro de Julian Weigl está perto de ficar definido. O médio alemão que passou pelo Benfica deve rumar ao Al Qadisiyah.

Fechado: Fábio Silva ruma a gigante da Bundesliga por 26,5 milhões de euros

O negócio está fechado e Fábio Silva vai ser jogador do Borussia Dortmund. O avançado português deixa o Wolverhampton por um valor de 26,5 milhões de euros.

«Imagino um Benfica com muito mais títulos e que meta medo aos adversários» – Entrevista Bola na Rede a Martim Mayer

O Benfica está no sangue de Martim Mayer, candidato às eleições para a presidência do Benfica. O empresário de 51 anos deu entrevista ao Bola na Rede onde apresentou o seu projeto para as águias.

José Mourinho elogia Anderson Talisca mas aponta fatores que condicionaram a sua carreira: «Foi impeditivo de ter uma carreira muito melhor»

José Mourinho falou sobre Talisca na véspera do duelo entre Benfica e Fenerbahçe, referente ao playoff de acesso à Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Lucas Vásquez termina ligação de 18 anos com o Real Madrid e é reforço do Bayer Leverkusen de Erik ten Hag

Lucas Vásquez é o novo reforço do Bayer Leverkusen. O internacional espanhol despediu-se do Real Madrid e assinou até 2027.

Bayern Munique já tem acordo com outro avançado do Chelsea

O Bayern Munique já tem acordo com Nico Jackson. Bávaros querem contratar avançado do Chelsea por empréstimo.

Bruno Varela deixa Vitória SC e ruma ao Al Hazem da Arábia Saudita

O Al Hazem anunciou a contratação de Bruno Varela. O guarda-redes carbo-verdiano terminou uma ligação de cinco temporadas com o Vitória SC.