Rally Dakar | Epopeia Saudita chega ao fim

- Advertisement -

AUTOS: SR. DAKAR, A REFORMA NÃO SERVE PARA TI!

Fonte: Dakar Rally

Trinta anos após a sua primeira vitória, o francês Stéphane Peterhansel (Mini), triunfa novamente nesta que é a 43ª edição do Dakar, vencendo num total de 14 vezes, com oito vitórias nos automóveis e seis vitórias nas motos. É também o primeiro piloto vencedor em três continentes distintos, África, América e Ásia.

As vitórias nesta prova não são fáceis, mas a sua vontade de se sagrar vitorioso era muito forte. Com uma concorrência “de peso”, Peterhansel assumiu a liderança durante a terceira etapa. A disputa pela vitória fez recordar o pódio da edição passada. Certamente os três rivais, Peterhansel, Al-Alltyiah e Sainz, não mudaram.

No entanto, o espanhol Carlos Sainz teve demasiadas peripécias na sua prestação, perdendo-se muito na primeira semana, o que deu vantagem a Peterhansel e Nasser Al-Attiyah. Nasser, que ganhou seis especiais, incluindo o prólogo, pressionou constantemente quem lhe fazia frente. Apesar dessa pressão, Peterhansel manteve a sua posição firmemente. No final, o “Sr.Dakar” também atribuiu a vitória ao excesso de ego de Al-Attiyah, afirmando que «nós quando não vencemos não andamos a chorar. É algo que tem a ver com o ego. Se ele [Al-Attiyah] fosse diferente, talvez conseguisse vencer o Dakar. O ego dele puxa-o até ao ponto de querer vencer o prólogo, e acho que foi aí que ele perdeu a corrida».

Em termos de participação portuguesa, apenas três carros com a nossa bandeira terminaram. O navegador Filipe Palmeiro, que partilhou a Toyota Hilux com Beneditkas Vanagas, terminou o Dakar na 12.º posição da geral, sendo o melhor português nesta categoria.

Ricardo Porém e Jorge Monteiro levaram o Borgward até à 20.º posição da geral. Por fim, José Marques, navegador de Gintas Petrus, levou o Optimus Chevrolet até à 31.º posição da geral.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.