cab desportos motorizados

Público, público e mais público. O que se esperava está a acontecer e muito público está a aparecer nas estradas do norte do país, findo agora o primeiro dia de prova, apesar de ela já ter começado na quinta-feira à noite.

Na frente da prova está um Volkswagen (VW) como seria de esperar; o que não seria de esperar, ou talvez fosse, visto Ogier ir a abrir a estrada, é que o líder fosse Latvala, que ao fim de sete PEC tem 11,1s de vantagem sobre Meeke (Citroen) e 15,9s sobre Mikkelsen, também em VW. O “mata vacas” – como ficou conhecido depois de um acidente no Rali dos Açores em 2010 onde matou duas vacas – começou na liderança e é um dos destaques da prova até agora. Quem também começou bem foi Dani Sordo. O espanhol da Hyundai venceu a primeira PEC de hoje e passou por esta altura pela liderança, mas agora encontra-se em quinto a 21,8s da liderança, tendo 4s de desvantagem para o quarto, Ott Tanak (Ford), e 4s de vantagem sobre o sexto, Ogier.

Nesta que está a ser uma prova quente, pode dizer-se que em todos os sentidos nada está decidido e amanhã será um dia muito interessante, com mais seis PEC que muito podem mudar nesta classificação.

Mas um dos motivos pelos quais a prova está a ser quente é o fogo que está a decorrer em Ponte de Lima, e que fez com que a primeira passagem tivesse de ser interrompida e a segunda cancelada. Também nesta primeira passagem um carro da segurança ardeu, embora sem nenhuma relação com o incêndio florestal.

Indo agora aos portugueses, o líder é Miguel Campos, a mostrar que quem sabe não esquece, mesmo não fazendo uma temporada completa desde 2010. O piloto natural de Famalicão beneficiou da desistência de Bernardo Sousa por problemas no radiador do seu 208 T16 para assumir este posto. O piloto madeirense, que é o único português a participar no mundial, era 17º no WRC2, competição que está a ser liderada por Nasser Al-Attiyah num Ford Fiesta RRC. Pedro Meireles é o segundo entre os tugas, e o pódio fica fechado com Miguel Jorge Barbosa, que faz a sua primeira prova em 2015 e a sua primeira no Fiesta R5.

Nas restantes competições em disputa na Rali de Portugal, o WRC3 e o JWRC são liderados por Quentin Gilbert, enquanto na Drive Dmak Cup o líder é Max Vatanen, filho do antigo piloto Ari Vatanen campeão do mundo em 1981. Para terminar, apenas relembro que pode ver-se as duas passagens por Baião às 8h53 na RTP1 e às 14h38 na RTP2.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo decisivo para as Navegadoras | Portugal x Bélgica

Portugal joga a passagem à próxima fase do Euro 2025 Feminino contra a Bélgica. Navegadoras ainda sonham com apuramento.

FC Porto desvia jovem médio das camadas jovens do Benfica

O FC Porto garantiu a contratação de João Maria Pinto. O médio de 15 anos deixou a formação do Benfica.

Famalicão fecha contratação de avançado do Benfica

O Famalicão já fechou a contratação de Pedro Santos. O jovem avançado do Benfica esteve emprestado ao Moreirense.

Bruno Varela de saída do Vitória SC e ruma à Arábia Saudita

Bruno Varela está em vias de deixar o Vitória SC. O guarda-redes português vai assinar pelo Al Hazm.

PUB

Mais Artigos Populares

Ponto de situação: Juventus tenta fechar Francisco Conceição e recebe oferta do Sporting por Alberto Costa

A Juventus está a resolver dois dossiers de negociações que envolvem portugueses. Francisco Conceição pode ficar em Turim e Alberto Costa pode rumar ao Sporting.

Fenerbahçe de José Mourinho ganha a concorrência ao AC Milan e garante lateral inglês

O Fenerbahçe de José Mourinho esta a fechar a contratação de Archie Brown. O lateral inglês vai deixar o Gent, da Bélgica.

Arsenal paga 58 milhões de euros para fechar contratação de reforço… e não é Viktor Gyokeres

O Arsenal garantiu a contratação de Noni Madueke. Negócio entre os gunners e o Chelsea está fechado por 58 milhões de euros.