Vira o disco e toca o mesmo

- Advertisement -

cab desportos motorizados

Quarta corrida do campeonato e terceira vitória de Hamilton no Mundial de 2015 de F1. O inglês parece que vai lançado para a revalidação do título, o que, a acontecer, será o seu terceiro.

Numa corrida em que esteve sempre à frente, a animação foi mais pelo segundo lugar, apesar de este parecer estar sempre controlado por Rosberg; no entanto, o alemão, à entrada da última volta, não conseguiu aguentar a pressão de Raikkonen e perdeu a oportunidade de dar a dobradinha à Mercedes.

A Ferrari é que está cada vez mais forte e já se pode dizer, sem qualquer dúvida, que é a segunda força da F1 atual. A vitória de Vettel na Malásia e os vários pódios conquistados até agora mostram que o cavalo rompante está de volta e em força. A tendência é a de os italianos melhorarem, o que só pode ser positivo para a modalidade, quer pela competitividade quer pelo facto de a Ferrari ser a equipa mais acarinhada da modalidade, ou não fosse a única que fez todas as provas dela.

Lewis Hamilton caminha a passos largos para o título Fonte: Facebook de Lewis Hamilton
Lewis Hamilton caminha a passos largos para o título
Fonte: Facebook de Lewis Hamilton

Quem também parece estar a melhorar é a McLaren. Apesar de a equipa britânica ter ido para a prova apenas com um carro, visto Button não ter sequer começado a corrida, conseguiu um 11º lugar por Alonso. No entanto, ainda é muito prematuro falar no regresso em força da equipa, que este ano voltou a contar com os motores Honda, como se pode ver pelo caso do britânico, que teve um fim de semana para esquecer devido ao motor. De resto, McLarem e Manor são as duas únicas equipas ainda sem pontos no Mundial, algo expectável por todos, mas que não deixa de ser marcante no caso da McLarem; afinal é uma das históricas da categoria.

A prova do Bahrein foi fraca, pelo menos na minha opinião, o que vem ao encontro do que têm sido os últimos anos da modalidade, com corridas mornas que mais parecem procissões e que, juntando a muitos outros fatores, alguns que já deixei aqui num outro artigo, fazem a categoria máxima dos desportos motorizados estar a perder muito do seu interesse.

Finalizo com uma coisa que talvez até seja estúpida, mas adorei ver as faíscas saírem dos carros sempre que estes arrastavam no chão. Uma coisa mais característica do passado, mas que me faz sempre lembrar espetáculo, mesmo que este não exista.

Foto de capa: Facebook de Lewis Hamilton

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting x Galatasaray: Já é conhecido o árbitro da partida

Espen Eskas vai ser o árbitro do Sporting x Galatasaray. Duelo é referente à primeira jornada da fase de liga da Champions League.

Os 5 melhores reforços da Primeira Liga

O mercado voltou a mexer com os principais clubes portugueses e trouxe para a Primeira Liga jogadores com perfis e objetivos diferentes

Luís Pinto reage ao Gil Vicente x Académico de Viseu e diz: «Ainda assim fizemos o suficiente para sair daqui com os 3 pontos»

O Gil Vicente perdeu em casa com o Académico de Viseu por 1-0 para a quinta jornada da Primeira Liga. Eis o que disse Luís Pinto.

Bruno Pinheiro: «Vir a Barcelos ganhar, contra uma equipa que nunca tinha perdido, tem de nos dar confiança para o que aí vem»

O Académico de Viseu venceu o Gil Vicente por 1-0 em Barcelos para a quinta jornada da Primeira Liga. Eis o que disse Bruno Pinheiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting com baixa para o jogo da Champions League: eis a situação

Ibrahima Ba vai falhar o Sporting x Galatasaray (Champions League) devido a lesão e pode só voltar contra o Famalicão.

Francisco Conceição comenta Juventus x AC Milan: «Merecíamos ter vencido»

A Juventus empatou 1-1 em casa contra o AC Milan para a terceira jornada da Serie A. Fica com a reação de Francisco Conceição.

‘Here we go’: Hakim Ziyech está a caminho do Brasileirão

Hakim Ziyech está a caminho do Brasileirão. Internacional marroquino de 33 anos prepara-se para ser jogador do Botafogo.