WEC 1812km Qatar: Pódio de italianos

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A Ferrari começou a temporada da melhor forma possível na WEC ao vencer a primeira corrida com o carro #50. Atrás de si, também terminaram os outros dois carros italianos, o #83 da AF Corse e o irmão #51 em terceiro lugar. Nos GT3, foi o Corvette #33 da TF Sport, logo seguido pelo McLaren #59 da United Autosport e, finalizando o pódio, o BMW #31 da Bend Team WRT.

Com a primeira corrida finalizada, escolhemos os melhores momentos da corrida que durou um total de 10 horas.

Um início incrível para a Ferrari

Primeiro, segundo e terceiro lugar. Foi assim que a Ferrari e a AF Corse começaram a sua temporada no Campeonato Mundial de Resistência. Com o #83 a ficar entre ambos os Ferrari, foi uma luta até ao fim pela segunda posição contra o #51, que terminou mesmo no último lugar de pódio.

Ford vs Ferrari versão GT3

Os antigos rivais de corridas reencontraram-se novamente na primeira corrida de 2025 e não foi para menos. Em luta direta por posição, o #21 da Vista AF Corse ultrapassou e até deu um toque no Ford #77 da Proton Competition, onde estava Bernardo Sousa que se estreia nesta competição.

BMW a causar o caos

Um provável bug no sistema fez com que um mini caos se formasse atrás do BMW #15. Depois das bandeiras amarelas terem sido levantas, o carro #15 tirou o limitador para controlar a velocidade e logo a seguir regressou, fazendo com que voltasse a andar mais lento que todos aqueles que o perseguiam. Conseguiram recuperar e voltar a fazer a corrida normalmente, mas valeu para o susto daqueles que quase batiam na sua traseira.

A estreia dos Aston Martin não correu de feição

A equipa britânica chegou com a típica cor associada ao seu nome, bem como com os números #007 e #009. Porém, as coisas não correram muito bem nesta primeira corrida. O #009 teve logo um problema com a porta, pois a mesma abriu a meio da corrida e terminou por simplesmente voar e desintegrar-se do carro. Mais tarde, seria o #007 a retirar-se da mesma, com o segundo carro a continuá-la para conseguir retirar dados precisos para o futuro. Terminou na 17ª posição dos Hypercar e geral.

GT3 com a mesma intensidade de sempre

Não seria uma corrida de LMGT3 sem haver um pouco de confusão ou problemas na corrida. Neste caso, foi um erro que afetou dois pilotos. O Lexus #81 da Akkodis ASP Team deu um toque no #21 da Vista AF Corse e acabou por rodar o Ferrari e a si mesmo. Ambos conseguiram terminar a corrida em boas posições, mas tiveram de lutar para lá chegar.

Toque entre… colegas de equipa

Nem sempre é comum vermos pilotos da mesma equipa a cometerem um erro de tal forma grave como vimos hoje na resistência. Uma má interpretação dos acontecimento fez com que ambos os carros da Cadillac JOTA ficassem com danos. O pior de tudo era que ambos lideravam a corrida e o incidente passou-se no final do Safety-Car. Ao entrarem para a box e serem reparados, perderam essa liderança momentânea.

Fogo à vista

O único piloto português em pista hoje, Bernardo Sousa, viu o seu Ford #77 da Proton pegar fogo com 165 volta feitas no Qatar. Apesar do susto, o piloto madeirense está bem e saiu do carro por si mesmo. Infelizmente, o #77 continuou a arder e o Safety-Car saiu logo.

A próxima corrida será dia 18 de abril, em Ímola.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: West Ham de Nuno Espírito Santo vê médio sair e voltar à La Liga

Guido Rodríguez vai deixar o West Ham e reforçar o Valencia. Mudança acontece neste mercado de inverno.

Leões procuram vitória importante na Serra da Freita | Arouca x Sporting 

O Sporting está ainda a viver uma semana de sonho depois de na terça-feira ter batido em Alvalade o atual campeão europeu PSG por 2-1.

Braga já definiu preço de Vitor Carvalho face a interesse de clubes

5 milhões de euros é o valor mínimo para o Braga ponderar fazer negócio por Vitor Carvalho. Jogador tem interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

Portugal será cabeça de série na fase de grupos da Liga das Nações

Portugal conhecerá os adversários na fase de grupos da Liga das Nações no sorteio de dia 12 de fevereiro, no qual será um dos cabeças de série.