📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

WEC 1812km Qatar: Pódio de italianos

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A Ferrari começou a temporada da melhor forma possível na WEC ao vencer a primeira corrida com o carro #50. Atrás de si, também terminaram os outros dois carros italianos, o #83 da AF Corse e o irmão #51 em terceiro lugar. Nos GT3, foi o Corvette #33 da TF Sport, logo seguido pelo McLaren #59 da United Autosport e, finalizando o pódio, o BMW #31 da Bend Team WRT.

Com a primeira corrida finalizada, escolhemos os melhores momentos da corrida que durou um total de 10 horas.

Um início incrível para a Ferrari

Primeiro, segundo e terceiro lugar. Foi assim que a Ferrari e a AF Corse começaram a sua temporada no Campeonato Mundial de Resistência. Com o #83 a ficar entre ambos os Ferrari, foi uma luta até ao fim pela segunda posição contra o #51, que terminou mesmo no último lugar de pódio.

Ford vs Ferrari versão GT3

Os antigos rivais de corridas reencontraram-se novamente na primeira corrida de 2025 e não foi para menos. Em luta direta por posição, o #21 da Vista AF Corse ultrapassou e até deu um toque no Ford #77 da Proton Competition, onde estava Bernardo Sousa que se estreia nesta competição.

BMW a causar o caos

Um provável bug no sistema fez com que um mini caos se formasse atrás do BMW #15. Depois das bandeiras amarelas terem sido levantas, o carro #15 tirou o limitador para controlar a velocidade e logo a seguir regressou, fazendo com que voltasse a andar mais lento que todos aqueles que o perseguiam. Conseguiram recuperar e voltar a fazer a corrida normalmente, mas valeu para o susto daqueles que quase batiam na sua traseira.

A estreia dos Aston Martin não correu de feição

A equipa britânica chegou com a típica cor associada ao seu nome, bem como com os números #007 e #009. Porém, as coisas não correram muito bem nesta primeira corrida. O #009 teve logo um problema com a porta, pois a mesma abriu a meio da corrida e terminou por simplesmente voar e desintegrar-se do carro. Mais tarde, seria o #007 a retirar-se da mesma, com o segundo carro a continuá-la para conseguir retirar dados precisos para o futuro. Terminou na 17ª posição dos Hypercar e geral.

GT3 com a mesma intensidade de sempre

Não seria uma corrida de LMGT3 sem haver um pouco de confusão ou problemas na corrida. Neste caso, foi um erro que afetou dois pilotos. O Lexus #81 da Akkodis ASP Team deu um toque no #21 da Vista AF Corse e acabou por rodar o Ferrari e a si mesmo. Ambos conseguiram terminar a corrida em boas posições, mas tiveram de lutar para lá chegar.

Toque entre… colegas de equipa

Nem sempre é comum vermos pilotos da mesma equipa a cometerem um erro de tal forma grave como vimos hoje na resistência. Uma má interpretação dos acontecimento fez com que ambos os carros da Cadillac JOTA ficassem com danos. O pior de tudo era que ambos lideravam a corrida e o incidente passou-se no final do Safety-Car. Ao entrarem para a box e serem reparados, perderam essa liderança momentânea.

Fogo à vista

O único piloto português em pista hoje, Bernardo Sousa, viu o seu Ford #77 da Proton pegar fogo com 165 volta feitas no Qatar. Apesar do susto, o piloto madeirense está bem e saiu do carro por si mesmo. Infelizmente, o #77 continuou a arder e o Safety-Car saiu logo.

A próxima corrida será dia 18 de abril, em Ímola.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

João Noronha Lopes vence 2 primeiras secções de voto nas eleições do Benfica

Rio de Janeiro e São Paulo estão fechados. As duas secções contam com poucos votos e foram ambas ganhas por João Noronha Lopes.

Vasco Matos indignado: «Não quero dizer que fez de propósito, mas é impossível um árbitro não ver que a bola vai para fora»

O Santa Clara perdeu com o Sporting por 2-1 para a jornada 11 da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Manchester United de olho em jovem talento do Lille

O Manchester United tem observado de forma extensa o médio de 18 anos do Lille, Ayyoub Bouaddi, que atrai interesse de outros gigantes.

A opinião de Rui Borges ao Santa Clara x Sporting: «Controlámos o jogo e foi uma vitória justa»

O Sporting venceu o Santa Clara por 2-1 para a jornada 11 da Primeira Liga. Rui Borges já reagiu ao desfecho.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique interessado na contratação do jovem neerlandês Givairo Read

O Bayern Munique está a procura de um jovem defesa-lateral e demonstrou interesse na contratação do neerlandês Givairo Read.

Morten Hjulmand comenta Santa Clara x Sporting: «O adversário não quis jogar muito»

O Sporting venceu o Santa Clara por 2-1 para a jornada 11 da Primeira Liga. Morten Hjulmand já reagiu ao desfecho.

Gabriel Baptista e o Santa Clara x Sporting: «Um detalhe que não cabe a nós penalizou-nos»

O Santa Clara perdeu com o Sporting por 2-1 para a jornada 11 da Primeira Liga. Gabriel Batista reagiu ao desfecho.