📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

WEC Lone Star Le Mans: Porsche vence sem dó

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Depois de duas horas sem corrida devido ao mau tempo que se fazia sentir em Austin, foi o Porsche #6 que venceu, pela primeira vez esta temporada, a corrida no Circuit Of The Americas. Atrás de si, terminou o Ferrari #50 e, para surpresa de muitos, o Peugeot #94 terminou dentro do pódio. Nos GT3, e com alguma polémica, venceu o McLaren #95 da United Sport, com BMW #46 da Team WRT em segundo e no fim do pódio, o vencedor penalizado, o Ferrari #54 da Vista AF Corse.

A corrida começou bastante parada, atrás de Safety-Car devido à chuva, mas quando a água começou a sair da pista, a ação começou a ser bem maior. Escolhemos cinco momentos que marcaram a etapa número seis nos EUA

TOP 5 MOMENTOS DA CORRIDA

https://twitter.com/FIAWEC/status/1964783925626384572

5. Alpine e Aston Martin no muro ao mesmo tempo – Foi logo no início corrida que o Alpine #36 e o Aston Martin #007 tiveram ambos um pequeno incidente. Com a chuva que se fazia sentir e a pista bastante molhada, os dois carros acabaram por fazer aquaplaning, perdendo o seu controlo. O #36 ainda teve danos visíveis depois de bater no muro de pneus e saltar-lhe uma parte; já o #007 deu um ligeiro toque com a asa traseira, mas sem grandes problemas.

https://twitter.com/FIAWEC/status/1964777987842445764

4. A corrida do Safety-Car – A estrela da corrida foi, claramente, o Safety-Car. Depois de ter controlado o ritmo durante as duas primeiras horas, ainda apareceu mais quatro vezes durante toda a sessão. Tirando a ironia, foi usado como forma de assegurar que todos os carros estavam juntos na altura do recomeço da corrida, de forma a não haver grandes diferenças de tempo entre eles.

https://twitter.com/FIAWEC/status/1964817836896813469

3. Porsche mostrou as garras – A luta pela liderança deu que falar, não fosse ela disputada pela Ferrari e pela Porsche. Numa dupla sanduiche alemã e italiana, ambos os Porsche #6 e #5 conseguiram ultrapassar os Ferrari #51 e #50 para a primeira e terceira posições respetivamente. Porém, o #51 acabou por ter um furo com o toque enquanto defendia a posição. Acabou por cair vários lugares, recuperando mais tarde e terminando mesmo em quinto.

https://twitter.com/FIAWEC/status/1964823823699640393

2. GT3 dão o quê? Isso mesmo, espetáculo – Já é conhecido que os GT3 (antigos GTE PRO) dão imenso espetáculo quando há lutas roda com roda. E não foi diferente na liderança da corrida em Austin. A luta entre o #95 e o #77 (carro de Bernardo Sousa) foi bastante “picante” com alguns toques que podiam ter corrido mal. Felizmente, foi o Ford que ganhou e ultrapassou para regressar à liderança até ao início do fim.

https://twitter.com/peugeotsport/status/1964874807901892637

1. Peugeot no pódio – A marca francesa conseguiu o melhor resultado de sempre na WEC ao conseguir não só um pódio, mas tambémum quarto lugar no final da corrida. Aproveitando os erros dos adversários e indo subindo devagarinho, a Peugeot conseguiu assim chegar dentro do pódio

https://twitter.com/AMR_Official/status/1964862314920006107

Menções honrosas – A Aston Martin infelizmente acabou por retirar os seus dois carros da corrida, mas o ritmo dos mesmo nunca esteve tão com como nesta corrida. A andarem pelo TOP10, esperava-se que conseguissem pelo menos um P5. Nos GT3, o Ford #77 de Bernardo Sousa liderou grande parte da corrida até ao momento da ultrapassagem / colisão com o Ferrari #54, onde os pneus secos tinham uma enorme vantagem sobre os de chuva.

A próxima corrida será dia 28 de setembro, em Fuji, Japão.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica quer eleições no Guiness e espera ultrapassar os 100 mil sócios na segunda volta: «Objetivo de superar novamente o recorde mundial»

O Benfica quer ver as eleições presidenciais no Guinesse. Águias vão submeter candidatura e esperam por novo recorde na segunda volta.

Imprensa inglesa revela valor que Sporting está disposto a aceitar para deixar Morten Hjulmand sair já em janeiro

Morten Hjulmand é o atual capitão do Sporting e há três emblemas da Premier League interessados no médio, inclusivamente o Manchester United.

José Mourinho lança 5 novidades na partida do Benfica frente ao Tondela

Benfica e Tondela entram em campo a partir das 20h45 desta quarta-feira, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga.

Benfica x Tondela: eis os onzes iniciais para a partida da Taça da Liga

O Benfica e o Tondela entram em campo a partir das 20h45 desta quarta-feira, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Alemanha: jogador foi campeão mundial e assinou por emblema do sétimo escalão

Kevin Grosskreutz foi um dos destaques do futebol alemão por alguns anos. Recentemente assinou pelo TuS Eichlinghofen.

Alanyaspor de João Pereira segue em frente na Taça da Turquia

O Alanyaspor seguiu em frente na Taça da Turquia. A equipa orientada por João Pereira venceu o Bursa Yildirimspor por 2-1.

Jeremiah St. Juste deverá continuar a ser um ‘problema’ para o Sporting até ao verão

Jeremiah St. Juste termina contrato com o Sporting no final da presente temporada e não deverá voltar a vestir a camisola verde e branca.