UFC 249: A batalha entre Ferguson e Gaethje e o fim de Cejudo

- Advertisement -

O UFC regressou em grande. O cartaz do evento 249 não desiludiu, pois, nos cinco combates principais, assistimos a quatro finalizações e muita emoção. Destaque para Henry Cejudo, que, após defender novamente o seu título, anunciou a sua retirada do desporto. Justin Gaethje finalizou Tony Ferguson numa das melhores lutas de 2020 e sagrou-se campeão interino de peso-leve.

1.

Tony Ferguson vs Justin Gaethje – Inicialmente a intenção do UFC seria que Tony Ferguson defrontasse Khabib Nurmagomedov pelo título mundial de peso-leve. Devido às complicações que a Covid-19 originou, o lutador russo não conseguiu viajar até aos Estados Unidos da América, e a promoção marcou um combate pelo título interino entre Ferguson e Justin Gaethje.

Ferguson procurou fazer o seu jogo habitual de strike, lançando um grande volume de golpes precisos e com muitas movimentações pouco ortodoxas. Justin, conhecido pela força que coloca em cada golpe, foi misturando pontapés à perna e pancadas significativas, pontuando mais.

Ambos lutadores ficaram a certa altura visivelmente magoados, sendo que a finalização esteve perto para os dois. O combate foi uma autêntica batalha, apenas de troca de golpes muito violentos, em que mais uma vez se destacou a durabilidade e resistência aos golpes de Tony Ferguson.

Na quinta ronda, já ambos estavam desgastados, principalmente Ferguson, que estava com vários cortes e com a cara inchada por baixo do olho direito. Justin conseguiu manter a calma e ir selecionando bem os seus golpes, gerindo também o cansaço, e um direto no nariz fez abanar o seu adversário, obrigando o árbitro a parar o combate para garantir a segurança física de Ferguson.

Justin Gaethje teve um plano para o combate irrepreensível, geriu bem o cansaço e a força que implementava em cada golpe, algo que não era usual nos últimos combates. Com esta vitória sagrou-se campeão interino de peso-leve, e garantiu assim uma luta de unificação de título contra Khabib Nurmagomedov.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o único fator que continua a travar a saída de Alisson Santos para o Nápoles

Alisson Santos está a um passo do Nápoles. Apenas Ademola Lookman e um efeito dominó travariam a mudança, mas essa hipótese está mais distante.

Vasco Matos é o oitavo da lista: eis os treinadores que já foram demitidos da Primeira Liga

Vasco Matos foi despedido do comando técnico do Santa Clara durante este sábado, sendo o oitavo treinador demitido na presente edição da Primeira Liga.

Ademola Lookman teve 2 propostas em cima da mesa e vai mesmo deixar a Atalanta por 35 milhões de euros depois de verão agitado

Ademola Lookman está muito perto do Atlético Madrid. Colchoneros ultrapassaram o Fenerbahçe na corrida pelo extremo da Atalanta.

Alverca e Estrela da Amadora empatam em jogo com golo de 2 reforços

O Alverca e o Estrela da Amadora empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Vizela empata contra o Portimonense e não aproveita da melhor maneira a derrota do Torreense

O Vizela e o Portimonense empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro relativo à 20.ª jornada da Segunda Liga.

Hearts de Cláudio Braga goleia e aumenta vantagem provisória na liderança na Escócia

Triunfo importante do Hearts na 24.ª jornada da Liga Escocesa. Emblema de Cláudio Braga põe pressão nos adversários.

Sábado de pesadelo para o Rio Ave: Clayton Silva a um passo da saída

Clayton Silva pode ser o próximo nome a trocar o Rio Ave pelo Olympiacos. O jogador deverá ser confirmado nas próximas horas.