📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UFC 249: A batalha entre Ferguson e Gaethje e o fim de Cejudo

- Advertisement -

O UFC regressou em grande. O cartaz do evento 249 não desiludiu, pois, nos cinco combates principais, assistimos a quatro finalizações e muita emoção. Destaque para Henry Cejudo, que, após defender novamente o seu título, anunciou a sua retirada do desporto. Justin Gaethje finalizou Tony Ferguson numa das melhores lutas de 2020 e sagrou-se campeão interino de peso-leve.

1.

Tony Ferguson vs Justin Gaethje – Inicialmente a intenção do UFC seria que Tony Ferguson defrontasse Khabib Nurmagomedov pelo título mundial de peso-leve. Devido às complicações que a Covid-19 originou, o lutador russo não conseguiu viajar até aos Estados Unidos da América, e a promoção marcou um combate pelo título interino entre Ferguson e Justin Gaethje.

Ferguson procurou fazer o seu jogo habitual de strike, lançando um grande volume de golpes precisos e com muitas movimentações pouco ortodoxas. Justin, conhecido pela força que coloca em cada golpe, foi misturando pontapés à perna e pancadas significativas, pontuando mais.

Ambos lutadores ficaram a certa altura visivelmente magoados, sendo que a finalização esteve perto para os dois. O combate foi uma autêntica batalha, apenas de troca de golpes muito violentos, em que mais uma vez se destacou a durabilidade e resistência aos golpes de Tony Ferguson.

Na quinta ronda, já ambos estavam desgastados, principalmente Ferguson, que estava com vários cortes e com a cara inchada por baixo do olho direito. Justin conseguiu manter a calma e ir selecionando bem os seus golpes, gerindo também o cansaço, e um direto no nariz fez abanar o seu adversário, obrigando o árbitro a parar o combate para garantir a segurança física de Ferguson.

Justin Gaethje teve um plano para o combate irrepreensível, geriu bem o cansaço e a força que implementava em cada golpe, algo que não era usual nos últimos combates. Com esta vitória sagrou-se campeão interino de peso-leve, e garantiu assim uma luta de unificação de título contra Khabib Nurmagomedov.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup mais perto de trocar Benfica por Itália em janeiro: eis a situação

O Benfica está a negociar um possível empréstimo de Andreas Schjelderup com a AS Roma. Avançado norueguês pode assim sair.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após FC Porto x AVS SAD: «Na primeira parte, não foi fácil encontrar o jogo interior»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto diante do AVS SAD. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

João Henriques responde ao Bola na Rede após FC Porto x AVS SAD: «Foi só isso que nos faltou para sermos perfeitos»

João Henriques analisou a derrota do AVS SAD diante do FC Porto. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica avança por Wesley e já conhece preço desejado por Al Nassr: eis as novidades

O Benfica está em negociações com o Al Nassr por Wesley. Emblema saudita quer entre 10 a 15 milhões de euros pelo extremo brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Pinto enaltece José Mourinho e defende: «Revolta-me que digam que Pizzi, André Almeida, Rafa e Grimaldo eram maus profissionais»

Tiago Pinto, atual diretor desportivo do Bournemouth, recordou os tempos no Benfica e enalteceu ainda José Mourinho.

Verão: Sporting não dificultará saída de Ousmane Diomande por determinados valores

Ousmane Diomande pode sair do Sporting no mercado de verão por valores a rondar os 40 milhões de euros. Leões não dificultarão.

Como 1907 oferece contrato de 3 anos a jovem do FC Porto e há mais interessados em Itália

Gustavo Guerra tem vários interessados em Itália. Como 1907 avança e oferece um contrato de três anos ao jovem do FC Porto.