UFC 249: A batalha entre Ferguson e Gaethje e o fim de Cejudo

- Advertisement -

O UFC regressou em grande. O cartaz do evento 249 não desiludiu, pois, nos cinco combates principais, assistimos a quatro finalizações e muita emoção. Destaque para Henry Cejudo, que, após defender novamente o seu título, anunciou a sua retirada do desporto. Justin Gaethje finalizou Tony Ferguson numa das melhores lutas de 2020 e sagrou-se campeão interino de peso-leve.

1.

Tony Ferguson vs Justin Gaethje – Inicialmente a intenção do UFC seria que Tony Ferguson defrontasse Khabib Nurmagomedov pelo título mundial de peso-leve. Devido às complicações que a Covid-19 originou, o lutador russo não conseguiu viajar até aos Estados Unidos da América, e a promoção marcou um combate pelo título interino entre Ferguson e Justin Gaethje.

Ferguson procurou fazer o seu jogo habitual de strike, lançando um grande volume de golpes precisos e com muitas movimentações pouco ortodoxas. Justin, conhecido pela força que coloca em cada golpe, foi misturando pontapés à perna e pancadas significativas, pontuando mais.

Ambos lutadores ficaram a certa altura visivelmente magoados, sendo que a finalização esteve perto para os dois. O combate foi uma autêntica batalha, apenas de troca de golpes muito violentos, em que mais uma vez se destacou a durabilidade e resistência aos golpes de Tony Ferguson.

Na quinta ronda, já ambos estavam desgastados, principalmente Ferguson, que estava com vários cortes e com a cara inchada por baixo do olho direito. Justin conseguiu manter a calma e ir selecionando bem os seus golpes, gerindo também o cansaço, e um direto no nariz fez abanar o seu adversário, obrigando o árbitro a parar o combate para garantir a segurança física de Ferguson.

Justin Gaethje teve um plano para o combate irrepreensível, geriu bem o cansaço e a força que implementava em cada golpe, algo que não era usual nos últimos combates. Com esta vitória sagrou-se campeão interino de peso-leve, e garantiu assim uma luta de unificação de título contra Khabib Nurmagomedov.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid divulga lista de convocados para o jogo com o Benfica na Champions League

O Real Madrid revelou a lista de convocados para o encontro frente ao Benfica, da última jornada da fase da liga da Champions League.

Biel tem o futuro definido e vai voltar a ser emprestado pelo Sporting

Biel vai ser emprestado pelo Sporting ao Al Shabab. Extremo brasileiro vai prosseguir a carreira na Arábia Saudita.

Histórico: Francesco Farioli é o primeiro treinador do FC Porto a vencer 18 dos primeiros 19 jogos na Primeira Liga

Com a vitória em casa frente ao Gil Vicente, Francesco Farioli tornou-se o primeiro treinador na história do FC Porto a vencer 18 dos primeiros 19 jogos na liga.

Club Brugge faz nova proposta por Andreas Schjelderup e já há previsão para o fim das negociações

O Club Brugge continua a negociar a contratação de Andreas Schjelderup. Belgas fizeram nova proposta pelo extremo do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho faz capa em Espanha: Reencontro do ‘Special One’ com o Real Madrid

Antes de o Benfica receber o Real Madrid na Champions League, José Mourinho foi capa da Marca, na qual destacaram o reencontro com os blancos.

João Almeida lança objetivos para 2026 e antevê Volta ao Algarve: «É a corrida em Portugal com o mais alto nível e vou tentar...

João Almeida deu uma conferência de imprensa de antevisão da época de 2026. Ciclista vai correr Giro e Vuelta pela UAE Emirates.

Neemias Queta chega a recorde pessoal na carreira na vitória nos Boston Celtics

Neemias Queta somou o máximo de assistências na carreira. Recorde atingido na vitória dos Boston Celtics sobre os Portland Blazers.