UFC 249: A batalha entre Ferguson e Gaethje e o fim de Cejudo

- Advertisement -

O UFC regressou em grande. O cartaz do evento 249 não desiludiu, pois, nos cinco combates principais, assistimos a quatro finalizações e muita emoção. Destaque para Henry Cejudo, que, após defender novamente o seu título, anunciou a sua retirada do desporto. Justin Gaethje finalizou Tony Ferguson numa das melhores lutas de 2020 e sagrou-se campeão interino de peso-leve.

1.

Tony Ferguson vs Justin Gaethje – Inicialmente a intenção do UFC seria que Tony Ferguson defrontasse Khabib Nurmagomedov pelo título mundial de peso-leve. Devido às complicações que a Covid-19 originou, o lutador russo não conseguiu viajar até aos Estados Unidos da América, e a promoção marcou um combate pelo título interino entre Ferguson e Justin Gaethje.

Ferguson procurou fazer o seu jogo habitual de strike, lançando um grande volume de golpes precisos e com muitas movimentações pouco ortodoxas. Justin, conhecido pela força que coloca em cada golpe, foi misturando pontapés à perna e pancadas significativas, pontuando mais.

Ambos lutadores ficaram a certa altura visivelmente magoados, sendo que a finalização esteve perto para os dois. O combate foi uma autêntica batalha, apenas de troca de golpes muito violentos, em que mais uma vez se destacou a durabilidade e resistência aos golpes de Tony Ferguson.

Na quinta ronda, já ambos estavam desgastados, principalmente Ferguson, que estava com vários cortes e com a cara inchada por baixo do olho direito. Justin conseguiu manter a calma e ir selecionando bem os seus golpes, gerindo também o cansaço, e um direto no nariz fez abanar o seu adversário, obrigando o árbitro a parar o combate para garantir a segurança física de Ferguson.

Justin Gaethje teve um plano para o combate irrepreensível, geriu bem o cansaço e a força que implementava em cada golpe, algo que não era usual nos últimos combates. Com esta vitória sagrou-se campeão interino de peso-leve, e garantiu assim uma luta de unificação de título contra Khabib Nurmagomedov.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão recusa assinar camisola do Galatasaray e atira: «Estás a ser burro»

O Galatasaray negoceia com o AC Milan para contratar Rafael Leão, oferecendo 10 milhões anuais, mas o avançado luso exige um salário superior.

Benfica: Há dois jogadores fora dos planos de Marco Silva para 2026/27

Bruma e Tiago Gouveia não fazem parte dos planos de Marco Silva, que já comunicou aos dois jogadores a sua decisão quanto ao futuro no Benfica.

5 possíveis surpresas da Primeira Liga 26/27

Época após época, a Primeira Liga tem uma longa tradição de clubes capazes de superar as expectativas

Benfica avança com reclamação junto da FPF por Gustavo Correia: Encarnados não esperavam que o árbitro fosse nomeado

O Benfica apresentou uma reclamação oficial à FPF contra a nomeação de Gustavo Correia, recordando o relatório falso da época passada em Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez deixa treino sem autorização e regressa após conversa com Rui Borges

Luis Suárez abandonou a sessão de treino sem autorização, mas Rui Borges acabou por amenizar a situação e o avançado regressou aos trabalhos.

Braga x Dínamo Minsk: eis os onzes prováveis para o jogo da Conference League

O Braga defronta o Dínamo Minsk na terceira pré-eliminatória da Conference League. Confere os onzes prováveis para o jogo.

Europa League: Eis os onzes prováveis de Benfica e Hearts para o jogo da primeira mão no Estádio da Luz

O Benfica recebe o Hearts no jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Europa League. Eis os onzes prováveis das duas equipas.