Não viste a 1ª parte do Portugal x RD Congo? Eis o que aconteceu e o resultado atual

- Advertisement -

Portugal está empatado 1-1 com a RD Congo na primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2026. João Neves fez golo.

Portugal está empatado com o RD Congo a uma bola. Logo numa fase prematura do jogo, aos seis minutos, João Neves marcou de cabeça o primeiro golo da partida e colocou assim a Seleção Nacional em vantagem, em Houston.

A assistência foi dada por Pedro Neto. Já no final da primeira parte, aos 45+5′, Yoane Wissa marcou e empatou a partida. Assim sendo, Portugal e a RD Congo estão empatados 1-1 na primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2026.

Quanto ao 11 titular, Roberto Martínez escolheu os seguintes jogadores: Diogo Costa, Nuno Mendes, Renato Veiga, Tomás Araújo, João Cancelo, Vitinha, João Neves, Pedro Neto, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo também bateu recorde, ao se tornar no jogador de campo mais velho a ser titular num jogo de Mundial.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Gomes elogia Ruben Amorim no AC Milan e atira: «Precisará que toda a estrutura do clube apoie as suas decisões dentro e fora...

O antigo internacional português Nuno Gomes elogiou a contratação de Rúben Amorim pelo AC Milan e recordou o seu sucesso.

St. Gallen sem adeptos no Estádio da Luz por castigo da UEFA

A UEFA proibiu o St. Gallen de vender bilhetes aos seus adeptos para o jogo frente ao Benfica no Estádio da Luz.

Ricardo Carvalho e o Portugal x RD Congo: «É continuar com os nossos conceitos e agora tentar marcar»

Ricardo Carvalho, treinador-adjunto da equipa técnica de Roberto Martínez, falou sobre o jogo entre Portugal e a RD Congo.

Grupo K do Mundial 2026: Como jogam Portugal, RD Congo, Uzbequistão e Colômbia?

O Grupo K do Mundial 2026 contempla Portugal, RD Congo, Uzbequistão e Colômbia. Conhece melhor as seleções.

PUB

Mais Artigos Populares

Yoane Wissa aparece solto na área e marca o 1º golo na história da RD Congo nos Mundiais para empatar jogo contra Portugal

O empate chegou mesmo antes do intervalo, com o golo de Yoane Wissa. Portugal estreia-se no Mundial 2026 diante da RD Congo.

João Neves faz o 1-0 para Portugal: Última vez que marcou pela Seleção foi em jogo especial

João Neves marcou o primeiro golo de Portugal contra a RD Congo. Última vez que balançou as redes pela Seleção foi em jogo especial.

Grupo de Portugal: Há alteração de última hora na equipa do Uzbequistão

Ruslanbek Jiyanov substitui Jaloliddin Masharipov nos convocados do Uzbequistão. É um dos adversários de Portugal no Grupo K.