Anterior1 de 4Próximo

O UFC Uruguai teve lugar na cidade de Montevideu. Valentina Shevchenko defendeu o seu título ao dominar Liz Carmouche, Mike Perry e Vicente Luque protagonizaram uma autêntica batalha e Volkan Oezdemir regressou com um KO. A Luta da noite foi entre Mike Perry e Vicente Luque.

Valentina Shevchenko vs Liz Carmouche

A campeã da divisão de peso-mosca feminina, Valentina Shevchenko, fez a sua segunda defesa de título em apenas dois meses. Depois de derrotar Jessica Eye de forma brutal, com um pontapé à cabeça, a próxima adversária era Liz Carmouche.

Carmouche vinha de duas vitórias consecutivas, e a #3 do ranking da divisão procurava destronar uma campeã dominante.

O primeiro round foi pouco ativo. Ambas atletas entraram a estudar a distância uma da outra, lutaram afastadas, e lançaram apenas 9 pancadas no total.

No segundo round Shevchenko manteve-se longe, a lançar poucos golpes mas a acertar aqueles que lançava. Carmouche estava com dificuldades em entrar em distância de strike, e não conseguiu pontuar muito.

No terceiro round Shevchenko já pressionou mais, conseguindo inclusive um knockdown. Conseguiu projetar a adversária através de um slam, e ficou em posição dominante no chão.

No quarto round Shevchenko esteve, sem surpresas, melhor no strike. O combate foi para o chão mas devido à falta de atividade o árbitro mandou as atletas levantarem-se. Numa tentativa de entrar para distância de strike, Carmouche levou com um forte cotovelo rotativo de Shevchenko que a levou ao tapete.

O quinto round trouxe mais do mesmo: domínio de Shevchenko e inatividade de Carmouche.

No final do combate a vitória foi atribuída a Valentina Shevchenko, que reteve dessa forma o seu título.

Valentina Shevchenko após defender o seu título
Fonte: UFC
Anterior1 de 4Próximo

Comentários